Sociologia juridica

Categories: Trabalhos

0

Perfil do Acusado Um adolescente menor de idade, sem nenhum grau de instrução escolar e sociável, conhecimentos mínimos sobre sexualidade. O adolescente mostra com seus atos insanos sofrer problemas psicológicos como, por exemplo, supostos traumas devido sua infância problemática, convívio familiar deficiente, trabalho infantil entre outros, todos esses fatores podem ter contribuído para formar uma personalidade doentia e anti-sociável. Perfil das vitimas Mulheres, idosas uma com 105 anos e outra com 80.

Tendo em vista a idade das vitimas podemos analisar que não tinham enhuma chance de defesa contra um jovem de plena saúde física. Crimes praticados * Tentativa de estu * Estupro seguido Local do crime OF3 Swipetoviewn ‘t p Possivelmente a casa da Idosa, pois o acusado é neto da vitima tendo assim livre acesso a casa da idosa. Posicionamento do magistrado * Aceitação do pedido de internação do menor. * Recusou a participação de uma equipe interdisciplinar. Deferiu pedido da instituição que o menor passasse o fim de ano com a família. A meu ver o magistrado ágil erroneamente ao não usar de erramentas como a equipe interdisciplinar que poderia fazer uma analise a fundo do menor, por outro lado deferiu o Swige to víew next page -lal Studia o pedido da instituição que o menor passasse o fim de ano com a família que pode servir para analise de como o jovem irá comporta-se mediante uma reintegração ao convívio social.

Posicionamento do promotor * Solicitação de internação. De certo o acusado precisa sim e muito de uma internação para tratamento e reabilitação social, porem o sistema carcerário brasileiro é bastante deficiente não reabilitando cidadões e sim ormando seres insociáveis. Posicionamento do advogado * Arrolou testemunhas * Requereu exames * Comentou a educação do menor e ignorância dos pais.

Foi muito feliz em seus comentário sobre a educação e a situação da família do acusado caracterizando realmente a realidade na qual o jovem estava inserido. Ágil corretamente pedindo exames para comprovação da saúde psiquica do menor. Posicionamento da família Cúmplices por não denunciar anteriormente uma tentativa de estupro que poderia ter evitado o futuro crime. E um omportamento “normal” que é o de defesa do ente (acusado) mesmo este tendo cometido crimes inadmissíveis.

Posicionamento da sociedade A sociedade como um todo é tomada por um sentimento de revolta chegando até a linchar o acusado quando se trata de crimes como o tal. Uma curiosidade é que até mesmo a sociedade carcerária composta de agentes criminais e os próprios p curiosidade é que até mesmo a sociedade carcerária composta de agentes criminais e os próprios preso também são tomados de revolta quando tratado de crimes dessa grandeza.

Posicionamento do direito como um conjunto de normas regras e principios Com base no Estatuto da criança e adolescente Art. 40 – É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária Art. 9 – Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e ducado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes. Art. 60 – É proibido qualquer trabalho a menores de 14 (quatorze) anos de idade, salvo na condição de aprendiz. Já por outro lado o adolescente transgrediu os direitos da idosa como o direito a vida. FACULDADE NOVA UNESC BACHARELADO EM DIREITO NOITE 201 1. 1 CONDUTA DESVIANTE COMO OBJETO DO DIREITO (PEDRO SCURO NETO ) TERESINA-PI 3

Ciências humanas e suas tecnologias

0

A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS SUAS TECNOLOGIAS 1 . Apresentação 02 2. O Sentido do Aprendizado na Área de Ensino

Read More

Teste de chama

0

Universidade Estadual de Maringá — UEM Campus Regional de Goioerê – CRG Departamento de Engenharia Têxtil – DET Curso: Engenharia

Read More