Sony

Categories: Trabalhos

0

Pode-se dizer que um exemplo de visão e determinação são o que se pode melhor absorver da história de sucesso por trás da Sony Corporation. A empresa que Iniciou suas atividades de maneira minúscula, trabalhando nas ruínas de uma loja em um país destruído pela guerra, hoje se tornou gigante, com o nome por trás de quase todo tipo de midia e equipamentos eletrônicos, tendo funcionários espalhados por todo o globo. O primeiro rádio transistor do mundo; o primeiro leitor de CD do mundo; o WALKMAN@; Blu-ray; e, agora, os televisores 3D de Alta

Definição: desde que Masaru Ibuka e Akio Morita decidiram criar uma empresa para r 1946, a Sony tem est o s ora de consumo. Com as as to view conteúdos online, a S de mercado, empreg mento elétrico em frente da tecnologia ica, imagem, jogos e e consumo líderes m todo o mundo – continua a ampliar os limites do que poss vel. HISTORIA: Masaru Ibuka era engenheiro e Akio Morita era físico quando decidiram criar uma empresa de reparação e construção de equipamento eletrônico.

Em 7 de Maio de 1946, a Tokyo Tsushin Kogyo K. K. (Tokyo Telecommunications Engineering Corporation), também con Swipe to nex: page conhecida como Totsuko, estabeleceu-se em Tóquio. A nova empresa não tinha qualquer maquinario e possuía muito pouco equipamento científico. Contando apenas com a sua própria inteligência e conhecimentos de engenharia, Ibuka e Morita preparavam-se para criar novos mercados. A empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão.

Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela e, em agosto de 1955, lançam o primeiro rádio om transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para que o produto pudesse ser vendido, pois os produtos japoneses naquela época tinham má fama. A fixação por miniaturas fez Morita lançar em 1979 0 primeiro walkman.

Nenhuma pesquisa indicava que as pessoas queriam um radinho com fones de ouvido, mas Morita levou milhões de pessoas a acreditar que não podiam mais viver sem o aparelho. O Walkman teve imenso sucesso e popularidade, sendo um enômeno de consumo nos Estados Unidos. A companhia cresceu se tornando a maior fabricante de eletrônlcos do mundo, produzindo desde televisores até câmeras de vídeo para uso profissional. Nos anos 80 e 90 comprou várias empresas na indústria do entrete vídeo para uso profissional.

Nos anos 80 e 90 comprou várias empresas na indústria do entretenimento, se tornando um império no setor com a gravadora Sony Music e o estudio Columbia Tri-Star Pictures. Sempre inovando, a SONY vem sendo responsável por projetos de grande impacto na evolução digital, como as fitas K7, CD, DVD, Cartões de memória, Blue-ray, entre outros que facilitam nosso dia-a-dia quando o assunto é carregar qualquer tipo de dado de um lado para o outro. CONCLUSOES: A SONY foi uma empresa que veio do nada e soube aproveitar as oportunidades que apareceram para crescer, se tornando o enorme império que é hoje.

Em seus primórdios, com um perfil visionário, ela abraçou as novas tecnologias e trabalhou em cima delas para criar seus próprios produtos. Depois de conquistado o mercado, a empresa passou também a produzir as midias para as quais seus produtos eram destinados través da aquisição de gravadoras de música e estúdios de cinema, entre outras, manipulando assim o mercado a seu favor, garantindo que os equpamentos que eles desenvolviam tivessem uso.

Os gostos dos funcionários, que no inicio eram os próprios empreendedores, foram o que deu o impulso para que a idéia crescesse e, mesmo hoje, é politica da empresa dar certa liberdade para seus contratados para manter o ambiente mais agradável dur PAGF3ÜFd politica da empresa dar certa liberdade para seus contratados para manter o ambiente mais agradável durante o trabalho, anter o bom desempenho dos funcionários e possibilitar o surgimento de novas idéias.

No meio da indústria de multimídia que só vem a aumentar mais e mais a cada dia, a empresa se deixou também evoluir baseada na influência gerada pelo seu público consumidor, seguindo tendências e investindo nas áreas de interesse da população, visando alem dos próprios lucros, chamar e manter os consumidores em seus produtos, através da modernidade, facilidade e entretenimento que eles oferecem. Esse é um dos muitos exemplos de organização que deram certo ue temos espalhados por al.

Ao lado de outros nomes de peso como Google, Microsoft, Dell, HP e Apple, é uma empresa que saiu praticamente do nada com uma idéia simples, acreditando no seu potencial e em seu pessoal para crescer cada vez. Com o mercado selvagem dos dias de hoje, talvez seja difícil os mesmos ingredientes usados por essas empresas que nasceram no século passado darem o mesmo tempero a um negócio que comece agora, mas vale como experiência saber quem são esses gigantes e como eles surgiram, ao menos para entender como uma organização deve ser para sobreviver.

Portugues 1 e 2

0

Resenha do Filme La Amistad Após uma sangrenta batalha baseada em fatos verídicos ocorridos no navio negreiro espanhol Amistad, os

Read More

Corporeidade na biodanza

0

ESCOLA DE BIODANZA ROLANDO TORO DO RIO DE JANEIRO PATRICIA SIMONE DAL-COL CORPOREIDADE NA BIODANZA Monografia Rio de Janeiro, RJ

Read More