Sped

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL (UNISC) Nome: Data: Orientações gerais: • Nos cálculos envolvendo valores monetários, utilizar duas casas decimais após a vírgula, utilizando os critérios gerais de arredondamento; • Nos cálculos de taxas de rateio, utilizar quatro casas decimais após a vírgula, utiliza • Os valores finais de cr • As questões teóric po Swipe to view. t page prova. caneta; as no verso da 1) Orçamento de vendas e tributos (3,0).

Uma Pizzaria que distribui pizzas congeladas aos mercados estima suas vendas trimestrais com base nas informações do mesmo período os anos anteriores, com acréscimo percentual baseado no seu planejamento estratégico e previsões de crescimento. O orçamento de vendas é realizado por linha de produtos (calabresa, quatro queijos, frango com catupiri e califórnia), com base em volumes e preços médios de 2010, conforme a tabela abaixo: Linha I O utubro I Novembro 11,00 I Frango c/ Catupiri 1$ 9,50 I Califórnia 12,00 1. 200 11. 10 11. 300 1. 120 1. 380 11. 220 Considerando que as vendas de outubro de 201 1 devem ser 1 maiores que as do ano anterior, e as de novembro e dezembro 10% maiores, elabore as previsões de venda por linha de produto ara o último trimestre deste ano. Os preços de venda praticados este ano são cerca de acima do ano passado, e devem ser considerados na projeção. Uma análise do gerente financeiro demonstra que, normalmente, apenas 70% das vendas são recebidas à vista, 20% são recebidas em 30 dias e outros 10% em 60 dias.

Os impostos médios pagos pela pizzaria sobre as vendas são de 6,2%, recolhidos no mês seguinte à incidência. Informações adicionais dão conta de que haverá $ 25. 700,00 em contas a receber no trimestre que será orçado, 80% em outubro e 20% em novembro. Os impostos a recolher em outubro são da rdem de $ 2. 500,00 Com base nas informações e utilizando as tabelas em anexo, elabore: a) Orçamento de vendas projetado para o trimestre; b) Orçamento de recebimento das vendas para o trimestre; c) Orçamento de incidência de tributos sobre vendas; d) Orçamento de recolhimento de tributos sobre vendas. ecolhimento de tributos sobre vendas. 2) Orçamento de quantidades a produzir e MP (1 ,5). Estimativas de uma empresa que fabrica componentes para a indústria moveleira indicam que as vendas no último trimestre do ano serão as seguintes: I Componente Dezembro IB-I | 3-2 Outubro 18. 500 1 5. 900 | 19. 000 17. 00 | 18. 000 | 16. 300 Considerando que a empresa deseja iniciar cada mês com estoque correspondente a, no máximo, 30% das vendas do respectivo periodo, bem como deseja encerrar o ano com apenas 2. 00 peças de cada componente, qual a programação da produção para cada componente, em cada mês do trimestre? 3) Orçamento de MOD (2,0). Ao elaborar seu orçamento de produção para o próximo bimestre, a Indústria de Móveis Copa e COZInha precisou estimar a quantidade de horas de mão-de- obra direta a consumir e seu respectivo valor. A estimativa de produção de mesas é de 270 unidades para o primeiro mês e 60 unidades para o segundo; a produção prevista de balcões é de 230 para o primeiro mês e 240 ara o segundo mês.

Cada produto passa pelos seto montagem das peças, produzida: Produto Mesa Corte e montagem I Pintura e acabamento 141 min 145 min 125 min Uma informação adicional dá conta que o custo da hora de MOD dessa empresa, já com encargos, é de $ 6,30. Pede-se: a) Qual a necessidade total de MOD por mês (em horas)? b) Qual o custo total de MOD por mês (em $)? 4) Orçamento de CIF (1 ,5). Um levantamento realizado pela Indústria de Móvels Copa e Cozinha dá conta de que os custos ndiretos de fabricação nos setores de corte e montagem das peças, e pintura e acabamento são, respectivamente, $ 5. 00 e S 3. 200 por mês. Trata-se de custos incorridos em cada setor e que não podem ser diretamente relacionados aos produtos, tais como energia elétrica, supervisão, manutenção de equipamentos e depreciação. O critério utilizado pela empresa para rateio destes custos indiretos aos produtos é o número de horas de MOD consumidas por cada produto em cada departamento. Assim, com base nos cálculos de consumo de MOD da questão anterior, elabore o rateio dos CIF de cada departamento aos produtos.

Cargos & salários

0

DESCRIÇÃO DE CARGOS CARGO: Mecânico de Manutenção ±amViewer Cód. : CBO 9541-20 npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na

Read More

Armazenagem

0

Dimensões – Medidas internas e pé direito ( altura )do armazém. Com estas informações saberemos a área total e a

Read More