Tecnicas de negociação

Categories: Trabalhos

0

Anhanguera UNIDERP-lnterativa Centro de Ensino a Distancia Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos- 1 Osemestre Disciplina: Técnicas de Negociação cr Swipe to page participantes: Jakeline Arouctne sa aa. : 354063 Marcos Antonio Araújo Ra. : 359963 sebastiana pereira Silva Barros Ra. : 366487 Maria cheila do nascimento Rodrigues Ra. : 378981 Jose Luiz de melo monteiro Ra. : 365234 Atlvidade pratica Supervisionada Maria Cristiane Vinholi de Brito entre as partes para se chegar a um propósito. Miranda (2000:18) afirma que dois tipos de negociação: as ue nunca mais se repetem e as que apontam para um relacionamento duradouro.

Já Wanderley (1998:21) afirma que negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos. Existem varias definições de negociações, tendo objetivo principal, satisfazer ambas as partes num acordo amigável que conduza a um relacionamento duradouro. Nas negociações opiniões e interesses são relatados, onde prevalece a competição, no qual é natural que o desfecho seja de um processo de “ganha-perde”, onde uma das partes acaba rejudicada, não alcançando o objetivo desejado, tornando assim imposslVel outra negociação com o mesmo oponente.

Quando existe a cooperação há uma compreensão necessidades de ambos, cooperam entre se para alcança o objetivo proposto e a satisfação mútua gerando um processo de “ganha – ganha”. E inegável que a negociação está presente em nossas vidas a todo o momento, que é em situações do nosso cotidiano, em grandes decisões, por isso a necessidade de se chegar ao objetivo proposto. A maioria das ressalta apenas um aspecto da negociação: fazer o acordo.

Isso e importante, e se você nunca mais vai negociar com a outra parte novamente, é tudo que importa. No entanto se a pessoa necessita manter um trabalho em conjunto após a operação, em vez de ver o acordo como o fim do processo, tem que começar a ver a operação como primeiro passo para o estabelecimento de uma relaçã processo, tem que começar a ver a operação como primeiro passo para o estabelecimento de uma relação permanente. Quando ambas as partes adotam, como objetivo, uma postura de apenas chegar ao acordo, varias coisas podem dar errado.

As partes podem ate ter boas intenções para a execução integral do acordo, mas interpretam os seus termos de formas diferente ou podem, simplesmente estarem incapacitados para cumpri-lo. portanto, negociação é um processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos, isto é idéias e posições. Em nossas atividades cotidianas o processo de negociação torna-se cada vez mais presente.

No “mundo do trabalho” não é diferente, as empresas estão cada vez mais interessadas em rofissionais que saibam usar suas habilidades e competências na busca por seus resultados. A idéia de sucesso esta fundada na conquista do melhor resultado possível. Segundo professo willion ury a negociação pode ser definida como uma comunicação em duas vias, com um interesse em comum. Nesse processo interpessoal, o maior obstáculo é nossa tendência de agir sem pensar, o que nos faz cometer erros. Dessa maneira, o presente autor enumera sete habilidades essências para o profissional se tornar um negociador bem sucedido.

Estas habilidades estão divididas em três grupos: pessoas, problemas e ecisões. As habilidades relacionadas a pessoas contam com habilidades de ser filosofo; psicológico. As habilidades relacionadas a problemas; detetive (descubra os interesses). Invento psicológico. As habilidades relacionadas a problemas; detetive (descubra os interesses). Inventor (invente opções ) e juiz (avalie o que esta sendo proposto). E por ultimo a decisão: estrategistas (pensar antecipadamente) e diplomata (constrói uma boa relação no processo de negociação).

Nesses termos, para alcança o processo o negociador precisar usa essas habilidades o mesmo evi se preparar adequadamente, reunir informações, traça objetivos, ao seu favor (de maneira organizada) e se comunicar bem dando espaço para falar do outro. Em linhas gerais não teremos sucesso no processo de negociação sem “planejamento”. A necessidade de atingir os resultados da negociação exige, aos negociadores algumas pressimas. A mais importante destas envolve a preparação de si proprio e o planejamento, com objetivo de alcançar resultados. Essa preparação torna-se fator efetivo e contribuinte do sucesso na negociação. m negociador elaxado e consciente conseguirá expressar e controlar suas emoções no decorrer das discussões,estará com a mente mais preparada e segura. Ao definir as alternativas, o negociador deve ter clara para si,aquela,ou aquelas que podem servir de base para a conclusão do processo negociado. Quando o negociador agir fora da ética com certeza esse ato pode causar problemas no processo de negociação. O negociador deve dispor do uso da informação atribuindo durante a pauta valores éticos para que ao final o negociante e negociador sai satisfeitos do processo final.

Definições sobre processos

0

Análise de Processos Parte 1 Prof. Sergio Leite Processos • De maneira bem resumida – processo é tudo o que

Read More

Atps de álgebra linear

0

1. Matriz 1. 1. Definiçao Matrizes são objetos matemáticos organizados em linhas e colunas. Estas são utilizadas na matemática, engenharia,

Read More