Técnicas de negociação visão inicial sobre a negociação

Categories: Trabalhos

0

Técnicas de negociação Visão inicial sobre a negociação écnicas de negociação A negociação entre os seres humanos faz parte do dia à dia desde o princípio de sua existência. No decorrer dos anos foram desenvolvidas diversas habilidades de negociação,tendo como maior objetivo lidar com as mais diferentes situações,na vida pessoal e na profissional. A importância na evolução das negociações foram fundamentais para obter sucesso na negociação. Hoje em dia o ser hu ora veículos de comunica o e ili das negociações. ? essencial estar glob estruturas e o proces rsos a diversos muito o mundo ação,onde as onal estão sempre eminentes a mudanças. Negociar hoje em dia deixou de ser um desafio e sim uma fuzão na qual o maior objetivo e ter êxito para ambas as partes. Miranda (2000:18) afirmou que existem dois tipos de negociação,aquele que nunca mais ira se repitir,e aquele que pode se extender por muito tempo. A primeira pode virar um grande desafio,já à segunda a compriençao é fundamental e extremamente importante.

Wanderley (1998:21 ) diz que negociação é um processo com o objetivo de alcançar um acordo entre interesses diferentes,mais sem abnr mão de suas idéias e posições. Junqueira (1995:12) busca a aceitação das idéia SWipe to page idéias,própositos e interesses almejando o melhor resultado entre as partes envolvidas na negociação criando oportunidades de apresentar seu produto final argumentando que a soma é maior que o interesse individual.

Visão sobre negociação É notável que os autores citados consideram que a negociação é um relacionamento que pode se repitir em futuras oportunidades,dando importância para que as partes tenham resultados satisfatórios,deixando assim uma impressão positiva que deixará de atrapalhar em uma futura negociação. A negociação e a comunicação andam juntas lado a lado,pois o objetivo principal é obter um acordo suprindo as necessidades e interesses divergentes.

Negociar é insistir,é deixar ambas as partes satisfeitas com os resultados finais. A negociação é um conjunto de comportamentos,por exemplo comunicaçao,marketing,psicologia,sociologia e compreenssao de suas próprias motivações e da outra pessoa. Toda negociação envolve uma relação humana para que possa estabelecer compromissos e condições. ?star lidando pessoalmente com o negociador é muito vantajoso,pois ossibilita o êxito na negociação e deixa muito mais esclarecida as condições e objetivos para as partes. Teorias da administração e os estilos de negociador A muitas teorias,a econômica,Taylor e Fayol,o trabalho baseia-se apenas em interesses financeiros e materiais,portanto o gestor só pensa em lucros e produtividade adotando um estilo autoritário.

Teoria de Weber,burocrática,cita que o gestor segue um padr PAGFarl(F3 adotando um estilo autoritário. Teoria de Weber,burocrátlca,cita que o gestor segue um padrão de trabalho,seguindo na linha impessoal,assim se tornando um estilo legalizador. Há também o estilo relações humanas,aquele que se relaciona mais do que participa e divide tarefas,que mantém o ambiente positivo sempre motivando os seus colaboradores,assim é conhecido como o gestor humanista.

Na contigencial, a engenhosidade,inteligência características de um estilo mais complexo sendo democrático,mediador e insentivador para tirar o maximo de rendimento de seus colaboradores. A importância do conhecimento dos estilos de negociação Os negociadores tem um estilo primário e dois secundários,a análise dos estilos primários e dos secundários da outra parte é uito importante,inclusive para se enumerarem os passos que os negociadores devem considerar quando estiverem lidando com eles.

Cada pessoa tem um estilo de negociar característico,pois cada negociação tem suas peculiaridades que exige atitudes distintas dos negociadores. Os modelos de estilos de negociação O amigavél,o negociador amigavél é aquele que passa confiança manntendo um relacionamento simpatico com o seu oponente independente de alcançar ou não seus objetivos. O ardiloso, mantém distância dos negociadores pois acha que representa aborrecimento,a negociação é baseada em regras e procedimentos PAGF3ÜF3

Negociação

0

DEFINIÇOES DE NEGOCIAÇAO Existem inúmeras definições para negociação, e não pode afirmar com certeza qual a mais certa, ou seja,

Read More

Resumo cap. ideologias jurídicas livro (o que é direito – lyra filho)

0

A princípio o autor faz uma análise cronológica do significado da palavra ideologia, em que em um momento da história

Read More