Técnicas de teste de software

Categories: Trabalhos

0

Nome do teste: CAIXA BRANCA Explicação da técnica: Caixa Branca ou Teste Estrutural é uma técnica de teste que serve para avaliar todo o comportamento interno do componente de software. A Caixa Branca é uma técnica que trabalha diretamente sobre o código fonte dos componentes de softwares para que possam ser avaliados os aspectos como os teste de fluxo de dados, teste de condição, teste de ciclos e os teste de caminhos lógicos. Seus aspectos a ser avaliados na técnica de teste dependerá da tecnologia e da complexidade que determina a construção dos componentes de Swipe to page oftwares.

Exemplos: ora Se o programa aceit m S”ipe to view de caixa branca testa para assegurar que t testar outros valores poss veis; tre 1 e 100, um teste lodos os 100 valores cada um e para – Executar todas as decisões lógicas para valores falsos ou verdadeiros possíveis. Nome do teste: CAMINHO BÁSICO Explicação da técnica: O método de caminho básico possibilita que o projetista do caso de teste derive uma medida da complexidade lógica do projeto procedimental e use essa medida como guia para definir um conjunto básico de caminhos de execução.

Os casos de teste derivados para exer xercitarem o conjunto básico têm a garantia de executar cada instrução do programa pelo menos uma vez durante a atividade de teste. 1 Desenhar o grafo de fluxo correspondente ao projeto ou código-fonte. 2. Determinar a complexidade ciclomática do grafo de fluxo resultante. 3. Determinar um conjunto-base de caminhos independentes. 4. Preparar casos de teste que vão forçar a execução de cada caminho do conjunto-base. Nome do teste: ESTRUTURA DE CONTROLE Explicação da técnica: O teste de caminho básico é simples e altamente eficaz, mas não é suficiente por si só.

Existem outros ipos de testes que focam nas estruturas de controle: – Teste de Condlção – Teste de Fluxo de Dados – Teste de Ciclo – Teste de Condição Exercita todas as condições lógicas contidas em um módulo de programa para garantir que elas não contém erros. Condição simples: é uma variável booleana ou uma expressão relacional, posslvelmente precedida por um NÃO. Condlção composta: duas ou mais condições simples ligadas por um operador OU, E ou NÃO.

Teste de Fluxo de Dados Seleciona caminhos de tes PAGO r” a com a localização das comando S, definimos: – DEF(S) = {X I comando S contém uma definição de X} USO(S) {X comando S contém um uso de X} Uma variável X definida em S é considerada viva em S’, se existir um caminho de S para S’ que não contenha nenhuma outra definição de X. uma cadeia definição-uso (DO) da variável X é da forma X pertence a DEF(S) e USO(S’) e a definiç•ao de X no comando S está viva no comando S’. Estratégia: exigir que cada cadeia DU seja coberta pelo menos uma vez.

Focaliza exclusivamente na validade de construções de ciclos (loops). Nome do teste: CAIXA PRETA Explicação da técnica: Quando se considera o software de computador, a expressão teste da caixa preta refere-se aos testes ue são realizados nas interfaces do software. Não obstante eles sejam projetados com o propósito de descobrir erros, os testes de caixa preta são usados para demonstrar que as funções do software são operacionais; que a entrada é adequadamente aceita e a saída é corretamente produzida; que a integridade das informações externas é mantida. m teste de caixa preta examina alguns aspectos de um sistema sem se preocupar muito com a estrutura lógica interna do software. – Verificar a consistência de dados de interface. Um exemplo de aplicação do teste é fazer entrada PAGF3ÜFd Verificar a consistência de dados de interface. Um exemplo de aplicação do teste é fazer entradas erradas de dados e observar o comportamento do programa.

Ao realizar o teste, o avaliador deve buscar simular erros que um usuário pode cometer e que fogem da especificação do programa: * usar como data de nascimento a data atual ou uma data futura; * preencher campos com um número insuficiente de caracteres (por exemplo, digitar apenas “123” para CPF ou telefone); * códigos de CPF ou de CEP errados; * preencher campos como nome com valores muito grandes (por exemplo, copiar- colar um texto de 10 Kbytes num campo); eixar campos de entrada vazios ou preenchê-los com espaços brancos ou zeros(sobretudo campos de preenchimento obrigatório); * usar valores negativos para números, como valor a pagar; * não respeitar tipos de dados (por exemplo, digitar letras ou s[mbolos em um campo “idade” – Além da interface, pode-se verificar a execução de funções ou tarefas inteiras. Alguns exemplos de testes são: * duplicar informações (por exemplo, tentar cadastrar duas vezes exatamente os mesmos dados); * imprimir relatórios para bases de dados vazias; * procurar registros inexistentes

Difraçao e interferencia

0

UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNC AS DE CONSELHEIRO LAFAIETE ENGENHARIA INDUSTRIAL MECÂNICA RELATÓRIO DE PRÁTICA DE

Read More

Resenha preconceito linguístico

0

RESENHA CRITICA PRECONCEITO LINGUISTICO: O que é, como se faz. A obra de Marcos Bagno preconceito lingüístico: O que é,

Read More