Tecnologia de materiais

Categories: Trabalhos

0

Materiais Compósitos Introdução Definições Materiais Compósitos: classe de materiais compostos por uma fase contínua (matriz) e uma fase dispersa (reforço ou modificador), contínua ou não, cujas propriedades são obtidas a partir da combinação das propriedades dos constituintes individuais (regra da mistura). Compósitos funcionais: materiais compósitos cujas propriedades de interesse principal são as propriedades elétricas, térmicas, magnéticas ou óptica Classificação dos ma MATERIAIS METAIS CERÂMICAS POLÍMEROS COMPOSITOS APLICAÇOES CONSUMO mecanica. r 3 Swipe to page carga: Enchimento Função da carga Reforço Enchimento Propriedades dos Materiais Compósitos Poss[veis comportamentos de uma propriedade de um material compósito em função do volume de carga Propriedades de Materiais Compósitos Convencionais Aditividade: regra das misturas P: propriedade do compósito Pa: propriedade do componente A Pb: propriedade do componente B Va e Vb: fraçóes volumétricas dos componentes Ae g Exemplos de compósitos: (a) particulado aleatoriamente distribuido, (b) fibras descontinuas unidirecionais, (c) fibras descontínuas aleatoriamente alinhadas e (d) fibras contínuas unidirecionais.

Formas de Distribuição e Dispersão de Cargas Particuladas 7 Compósitos com fibras co 7 OF3 deformada. Compósitos com fibras contínuas Comprimento crítico de fibra O comprimento das fibras podem alterar significativamente o desempenho mecânico, bem como outras propriedades do compósito. Callister define o comprimento crítico da fibra como sendo o comprimento minimo que a fibra deve possuir, por um dado diâmetro, para que esta atue como carga de reforço.

O comprimento critico (Ic), depende do diâmetro da fibra (d) e do limite de resistência à tração (00, bem como da força da ligação ntre a fibra e a matriz As fibras contínuas apresentam comprimentos muitos maiores do que Ic, (normalmente I > 15. 1c). Para várias combinações de matrizes com fibras de carbono ou vidro, o comprimento crítico é da ordem de 1 mm, que varia entre 20 e 150 vezes o diâmetro da fibra.

Curvas de tensão x posição quando o comprimento da fibra é: (a) igual ao comprimento crítico, (b) maior do que o comprimento critico e (c) menor do que o comprimento crítlco para um compósito reforçado com fibras que esteja submetido a uma tensão de tração igual ao limite de resistência à tração da fibra. 10

Metodo mãe canguru

0

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA NEONATAL Qualificação da Atenção e dos Recursos Humanos de Enfermagem em Saúde da Mulher

Read More

Trabalho tipificacao

0

Restaurante Escola O Restaurante-Escola São Paulo é um projeto social que surgiu em janeiro de 2004, na Sede da Câmara

Read More