Tecnologico rh

Categories: Trabalhos

0

CENTRO DE CICNCIAS EMPRESARIAIS TECNOLÓGICAS SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE RECURSOS HUMANOS PRODUÇÃO TEXTUA Londrina 2011 PRODUÇAO TEXTUAL pesquisa Realizada na ORTODONTIC CENTER Trabalho apresentad em cumprimento as Tecnologia em Gestã 201 1 SUMÁRIO 04 2. INTRODUÇAO.. 05 3. HISTORIA… 06 or21 o Paraná – UNOPAR, mestre do curso social.. . . . . . . . . 14. recursos hum anos.. • • • • • • • • • • • 15. conclusão… 26 16. 28 7. referencias bibliográficas…… . . . . . APRESentação …… 25 A ementa deste trabalho é elaborar uma pesquisa em uma mpresa identificando os conceitos relativos às disciplinas de: Psicologia Organizacional e do trabalho, Ética e Responsabilidade Social, Gestão de Pessoas e Comunicação, Cultura e Clima Organizacional. Em cumprimento a ementa, este trabalho teve como pano de fundo a empresa prestadora de serviço ORTODONTIC CENTER, na qual foi realizada a pesquisa relatada neste trabalho.

A metodologia utilizada foi a coleta e analise direta de dados, alicerçadas em conceitos trabalhados diretamente das referências biogeográficas do semestre. No desenvolvimento do trabalho apresenta-se a história da rganização, seu organograma, sua missão, sua visão, seu foco e papel social. Bem como, onde ela está inserida no que se refere ? responsabilidade Socioambiental. Ao mesmo tempo faz se uma abordagem contextualizada da gestão de RH voltada para o novo perfi da organização da era pós-moderna.

E por fim, conclui-se abordando a importância dessa experiência para o crescimento das elaboradoras. PAGF partir deste, visualizar a prática de um departamento de pessoal, quais suas principais funções, sua descrição de tarefas e onde o mesmo se encaixa como mentor no que tange a Missão e a Visão a Organização. Dentro desta linha buscar-se-á perceber a cultura e clima organizacional no contexto de trabalho e quais os valores e responsabilidades ético-sociais da organização.

A empresa escolhida faz parte da vida de um dos membros da equipe, o que torna a proposta mais desafiadora, interessante e estimulativa. Mas como ensina Chiavenato (2002, p. 199). “Um principio básico da gestão de pessoas é que ela é uma responsabilidade de linha e uma função de staff. ” Não existe outro caminho, a gestão de RH é constituída por grandes desafios. Este trabalho trará clareza e grande rescimento para suas elaboradoras e também para o público que tiver acesso. HISTORIA A ORTODONTIC CENTER. ma das maiores clinicas de ortodontia do país, nasceu da perseverança na conquista de objetivos e da humildade de aprender, tendo o trabalho como meio de realização profissional e humana. A ORTODONTIC CENTER, como marca, nasceu em 2002, designando uma clínica odontológica voltada principalmente ao atendimento ortodôntico e também a outras especialidades. Com métodos diferenciados para captação de clientes, atingiu em menos de dezoito meses mais de mil e quatrocentos clientes m tratamento. O grande sucesso da organização despertou o interesse de outros profissionais.

Devido a esse fato, a ORTODONTIC CENTER desenvolveu a ORTODONTIC CENTER FRACHISING, rede de franquias de clínicas odontológicas. Com sua filosofia de trabalho , desde cedo bem definida, baseia- se na manutenção permanente do elevado padrão de qualidade dos seus serviços, para a com Ieta satisfação dos clientes, que são atendidos por profissi te qualificados, em PAGF 91 200. 000 atendimentos anuais e está em expansão por todo o Brasil. VISAO Ser a maior rede de Franquia Odontológica do Brasil, com eferência em qualidade e atendimento.

MISSAO Promover o bem-estar dos clientes, através de um atendimento odontológico de qualidade, além do compromisso social, na medida em que possibilitamos o acesso ao tratamento ortodôntico à população em geral. VALORES Procura Trabalhar com profissionalismo e efetividade para que os objetivos de seus clientes sejam alcançados QUALIDADE Desenvolve um trabalho altamente qualificado, com profissionais competentes e especializado, com os melhores materiais disponíveis no mercado odontológico, sem deixar de lado o atendimento humanizado.

INTEGRIDADE Trabalha com inteireza de caráter, lealdade e transparência, para continuar conquistando e mantendo a confiança e o respeito de seus clientes e parceiros. UNIÃO E SOLIDEZ Acredita que o trabalho, e m seus parceiros, Revisão: OOData: 01107/2011 Executar e analisar as tarefas de rotina do departamento pessoal, dentro das normas da empresa e leglslação pertinente.

I 3 – DESCRIÇÕES DETALHADA * Seguir as instruções de trabalho determinadas em manual de procedimento padrão da empresa; * Manter os equipamentos e a unidade de trabalho organizado, zelando pela sua conservação; Gerar o processamento da folha de pagamento; Anallsar os cálculos de processamento da folha de pagamento; Conferir os recolhimentos de contribuições sociais e demais encargos incidentes sobre a folha de pagamento; * Conferir guias para o recolhimento de FGTS, INSS, PIS, I. R. R.

F e outras retençóes na fonte; * Atuar como preposto da empresa junto à justiça do trabalho nos casos de reclamações trabalhistas; * Emitir e distribuir holerites de pagamento; Receber, atualizar cartelras profisslonals, consultando a folha de pagamento e fichas de registro; ‘k Preencher formulários para aposentadoria, a pedido do uncionário; * Atualizar fichas de registro de empregados; * Fazer controle das férias, verificando vencimento e per[odo de gozo; * Controlar a distribuição do vale-transporte, através do levantamento do número de usuários, valores e quantidades de vales, para atender as necessldades de transporte dos colaboradores; ‘k Preparar relatórios com informes sobre tributos federais, para cumprimento das obrigações acessórias; * Conferir a RAIS e outros documentos relativos a obrigações acessórias da legislação tr PAGF s OF * Separar a documentação necessária para instruir processo de reclamação trabalhista; Fazer levantamento de débito por ocasião da demissão de empregado; * Receber e conferir atestados médicos, emitindo guias de retorno; * Atender os empregados para esclarecimentos diversos assuntos relacionados com o departamento pessoal; * Fazer a coleta, apontamento e manutenção do cartão ponto; * Efetuar controle de pagamentos de salários, adiantamentos, cesta básica e beneficios por meio de planilhas; * Fazer levantamento de comissões a serem pagas aos * Auxiliar nas rotinas administrativas quando solicitado pelo superior imediato; * Auxiliar quando solicitado na triagem de currículos; Arquivar e organizar o arquivo morto conforme norma da empresa; * Participar de treinamentos técnicos elou comportamentais promovido pela empresa. 4 – REQUISITOS DO CARGO Instrução: Superior em Administração, Contabilidade ou áreas afins. Experiência: 02 anos. Conhecimentos Técnicos: Folha de pagamento, rescisão trabalhista, encargos sociais, legislação trabalhista. 5 – COMPETÊNCIAS Intelectuais: Aplicar conhecimentos; Transferir conhecimento. Comunicação: Comunicação, Redação e gramática; Negociação. I Sociais: Relacionamento inter essoal• Trabalho em equipe e; Ética; Comportamentais: Empat

Apresentar aos clientes os planos de tratamento e o contrato de prestação de serviços odontológicos, e negociar as formas de * Precificar os planos de tratamento avaliados na área de clínico geral e Implantodontia; * Negociar fechamento dos contratos e planos de tratamento, financiamentos, parcelamentos; * Acompanhar a aprovação de crédito do cliente junto ao banco em caso de financiamento do tratamento; Fazer consultas ao Serasa para aprovação de cadastros de clientes; ‘k Apresentar mensalmente à Diretoria relatório contendo dados de faturamento, movimentação de clientes, renegociações, nadimplência, alterações em planos de tratamento, entre outros; * Atender o cliente com insatisfações em relação ao tratamento, propondo soluções; * Entregar ao cliente, no final do tratamento, a garantia dos implantes realizados e incluí-lo no programa de profilaxia (pós venda). * Acompanhar as agendas e horários dos Cirurgiões Dentistas do Dpto. e Implantodontia e Clínica Geral, comunicando ao RH qualquer necessidade de alteração; * Acompanhar as atividades relacionadas à recepcionista e assistente comercial da área de implantes; promovido pela empresa; Instrução: Superior completo em administração elou éreas Experiência: 1 ano. I Conhecimentos Técnicos: PAGF 7 termediária, interpessoal; Trabalho em equipe; Gerenciamento de conflitos. Comportamentais: Proatividade; Empatia; Persuasão; Simpatia; Ética; Comprometimento; Assertividade; Discrição; Dinamismo; Responsabilidade. Organizacionais: Gerenciamento de tempo; Planejamento e organização; Atuação estratégica; Saber trabalhar sob pressão. I Intelectuais: Aplicar conhecimentos.

Comunicação: Habilidades para comunicação; Fluência verbal; Boa dicção; Redação e gramática, Negociação. I Sociais: Relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe. Comportamentais: Empatia; Proatividade; Ética; Simpatia; Comprometimento, Assertlvidade; Discnção. Organizacionais: Gerenciar tempo; Planejamento e organlzaçao. AUXILIAR ADMINISTRATIVO Área: Administrativa I Setor: Administrativo Revisao: oooata: 02/09/2010 2 – MISSAO DO CARGO CBO:4110-101 Promover a acessibilidade de informações a todo corpo administrativo financeiro, através de relatórios e planilhas, indicando e fiscalizando a excelência no desenvolvimento das atividades diárias. – DESCRIÇAO DETALHADA procedimento padrão da Empresa; k Manter os equipamentos e a unidade de trabalho organizado, * Realizar diariamente o trans Orte de valores da recepção para a Diretoria da Empresa; 91 avaliação, a fim de prover o local com todos os materiais necessarios; * Conferir mensalmente lista de documentações odontológicas emitlda pelo fornecedor, a fim de conferir e calcular valor a ser pago, repassando relatório para Diretoria; Fazer mensalmente conferência das contas telefônicas dos celulares da Empresa, apontando as ligações que fogem do padrão determinado; * Controlar diariamente os procedimentos relacionados aos acientes em período de contenção (encaminhamento para agendamento, conferência e atualização de dados no sistema, encaminhamento de fichas para recepção conforme a data da consulta, entre outras atividades); * Prestar auxílio à Diretoria, realizando atividades rotineiras de banco, de escritório, correio e outras atividades correlatas; * Informar a Diretoria mensalmente os valores a serem pagos aos fornecedores; Instrução: Ensino médio completo, desejável Superior em Administração, Contabilidade ou áreas afins. Experiência: 01 ano. I Conhecimentos Técnicos: Informatica intermediária, noções de álculos matemáticos. Comunicação: Redação e gramática; Boa Dicção; Fluência verbal.

I Comportamentais: Proatividade E-m atia; Ética; Comprometimento; Asse * Arquivar documentações seguindo as normas estabelecidas pela empresa; Manter em ordem o arqulvo onde estão armazenadas as documentações odontológicas, incluindo as documentações dos pacientes que abandonaram, cancelaram ou concluíram tratamento; * Retirar ficha clínica dos pacientes inadimplentes do arquivo e enviar ao administrativo; * Separar antecipadamente as fichas clínicas dos pacientes que erão atendidos, e arquivá-las após utilização; * Controlar as retiradas e devoluções das fichas clínicas e documentações odontológlcas, através de controles internos; promovidos pela empresa; Instrução: Ensino Médio completo. Experiência: 3 meses. Conhecimentos Técnicos: Rotinas de arquivo. (Treinamento especifico na função). I Comunicação: Adequada as atividades do cargo. I Comportamentais: Proatividade; Comprometimento; Dinamismo; Organizacionais: Organização. AUXILIAR ODONTOLÓGICO I Área: Clínica I Setor: Atendimento cgo: 3224-15 Revisão: oooata: 02/09/2010 |

Todos

0

554 – Artigo Original PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE E A CONSTITUIÇÃO DE SUJEITOS ATIVOS Rogério Dias Renovatol, Maria Helena Salgado

Read More

Design

0

PLANO DE NEGÓCIO PARA PROJECTO DE CONSULTORIA FINANCEIRA David Henrique Sousa Martins de Sá Pires Projecto de Mestrado em Gestão

Read More