Telefonia móvel

Categories: Trabalhos

0

A primeira geração de telefonia móvel (notado IG) possuía um funcionamento analógico e era constituída por aparelhos relativamente volumosos. Tratava-se principalmente dos padrões seguintes: •AMPS (Advanced Mobile Phone System), aparecido em 1976 nos Estados Unidos, constitui o primeiro padrão de rede celular. Utilizado principalmente Além-Atlântico, na Rússia e na Ásia, esta rede analógica de primeira geração possuía fracos mecanismos de segurança que tornam possível a pirataria de linhas telefónicas. ??TAC (Total Access C do modelo AMPS. Uti MHz, este sistema foi eguidamente na Ási •ETACS (Extended TO ilia_, p a versão europeia ência de 900 te na Inglaterra, on System) é uma versão melhorada do padrão TAC desenvolvido no Reno Unido que utiliza um número mais importante de canais de comunicaçao. As redes celulares de primeira geração tornaram-se obsoletas com o aparecimento de uma segunda geração inteiramente numérica.

A segunda geração de redes móveis (notada 2G) marcou uma ruptura com a primeira geração de telefones celulares graças ? passagem do analógico para o numérico. Os principais padrões de telefonia móvel 2G são os seguintes : tilizada é a banda 1900 MHz. Assim, chama-se tribanda, aos telefones portáteis que podem funcionar na Europa e nos Estados Unidos. •CDMA (Code Division Multiple Access), utilizando uma técnica de estendimento de espectro que permite difundir um sinal rádio numa grande gama de frequências. ??TDMA (Time Division Multiple Access), utilizando uma técnica de corte temporal dos canais de comunicação, a fim de aumentar o volume de dados transmitido simultaneamente. A tecnologia TOMA é principalmente utilizada no continente americano, na Nova Zelândia e na Ásia do Pacifico. Graças às redes 2G, é possível transmitir a voz bem como dados numéricos de fraco volume, por exemplo mensagens textos (SMS, para Short Mensagem Serviço) ou mensagens multimédia (MMS, para Multimedia Message Service. A norma GSM permite um débito máximo de kbps.

Extensões da norma GSM foram criadas a fim de melhorar o débito. É nomeadamente o caso do padrão GPRS (General Packet Radio System), que permite obter débitos teóricos de aproximadamente 114 kbit/s, mais parentes de 40 kbit/s na realidade. Esta tecnologia foi baptizada 2. 5G A norma EDGE (Enhanced Data Rates for Global Evolution, presentada como 2. 75G multiplica por quatro as melhorias do débito da norma GPRS, anunciando um débito teórico de 384 Kbps, abrindo assim a porta às aplicações multimédia.

Realmente, a norma EDGE permite atingir débitos maximos teóricos de 473 kbit/s, mas foi limitada a fim de conformar-se às especificações IMT-2000 (Internacional M munications-2000) do ITU ITU ( International Telecommunications Union). As especificações IMT-2000(International Mobile Telecommunications for the year 2000) da União Internacional das Comunicações (UIT), definem as características do 3G terceira geração de telefonia móvel).

Estas características são nomeadamente as seguintes: •um elevado débito de transmissão : • 144 Kbps com uma cobertura total para uma utilização móvel, •384 Kbps com uma cobertura média para uma utilização pedestre, •2 Mbps com uma zona de cobertura reduzida para uma utilização fixa. •compatibilidade mundial, •compatibilidade dos serviços móveis de 3. a geração com as redes de segunda geração, 0 3G propõe atingir débitos superiores a 144 kbit/s, abrindo assim a porta para usos multimédia como a transmissão de ídeo, a videoconferência ou o acesso à Internet elevado débito.

As redes 3G utilizam bandas de frequências diferentes das redes precedentes: 1885-2025 MHz e 2110-2200 MHz. A principal norma 3G utilizada na Europa chama-se CJMTS (Universal Mobile Telecommunications System) utilizando uma codificaçao W-CDMA (Wideband code DiViSion Multiple Access). A tecnologia UMTS utiliza a banda de frequência de 5 MHz para a transferência da voz e dados com débitos que podem ir de 384 kbps a 2 Mbps. A tecnolo ia HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access) é um proto nia móvel de terceira 3

Funcção do dinheiro

0

A função social do dinheiro Por Alceu Garcia ntroduçao O dinheiro é parte Importante de nossas preocupações e afazeres cotidianos.

Read More

Análise ergonômica produto de moda – bolsa

0

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE DEPARTAMENTO DE DESIGN ors ANÁLISE ERGONÔMICA DE PRODUTO DE MODA – UNIVILLE 2. 8 7

Read More