Teoria basica

Categories: Trabalhos

0

Teoria Básica Você que esta começando a tocar agora, é muito importante a leitura desta seção. O primeiro tópico que gostaria de mencionar é sobre a escala musical, é por ela que conhecemos a seqüência de notas, vamos à elas: Dó Ré Mi Fá SOI Lá Outro assunto importante é saber que notas são as cordas soltas da guitarra. 2 ISí 3 ISOI 14 Ré 16 ILá IMí ora to next;Ege Como você notou, n prmeira a mais fina e obviamente, a sext vulgarmente hehe, c Cifras , sendo a como “M(zinha”, onhecida As cifras são letras que correspondem as notas, tornando assim er notas, uma linguagem universal, qualquer livro de música as notas aparecem em forma de cifras, vamos à elas: C: Do G: Sol Notas Outro aspecto importantíssimo na guitarra, mas que muitos professores não dão o devido valor, é você saber a nota que você está tocando, aparentemente parece bem dif difícil, é difícil, mas existem algumas maneiras de tornar esse estudo um pouco menos complicado.

Nós vamos usar um processo matemático para aprender a ver as notas do braço, muitas pessoas “decoram” as notas, o quê torna o processo mais chato e lento, nós vamos vê-las. Primeiro vou explicar o quê quer dizer 1 ton e h ton- 1 ton: ande 2 casas no braço, ex: você esta na primeira casa de qualquer corda você andando 1 ton vai para a terceira, 16 ton: ande 1 casa no braço, ex: você esta na primeira casa, andando h ton vai para a segunda casa.

Existe uma pequena regra muito fácil para achar as notas. Das notas (já em cifras) CID GIA Você andará 1 ton (2casas). Note que as notas estão na seqüência da escala musical, isso porque sempre depois do “C” vem o “D” e assim por diante. E das notas: Você andará 1h ton (1 casa). Agora é só você decorar esta regrinha pensando: de “B” para “C” e do “E” para “F”, ande uma casa o resto eu ando 2 casas! Pronto agora você esta pronto para começar a achar todas as notas do braço!!

Ex: Estamos na sexta corda “E” Qual seria a nota seguinte ao “E” na escala musical? F! Quantas ca Quantas casas você andaria do E para F? h ton ou uma casa, portanto na primeira casa da nota E é a nota F! Depois da nota F que nota temos na escala musical?? Nota G! A nota F está na primeira casa da corda E, quantas casas você andaria de F para G?? É só consultar a tabela! ton, ou 2 casas, portanto casa 3 da corda Eé a nota G!!!! Viu como é facil!! Agora pratique em todas as cordas achando todas as notas!!

Olhando a escala musical você perceberá que ela é formada por 7 notas, mas na verdade existem 12 notas, para acharmos estas outras notas temos que aprender sobre o “Sustenido”; que é representado por este símbolo # , e o “Bemol” que é representado por este símbolo b. Como você percebeu existem notas que para chegar na nota seguinte você tem que andar h ton e outras 1 ton, nestas notas que você andou 1 ton o que seria a casa do meio?? ? ai que entra o “Sustenido” e o “Bemol”!! Sustenido está uma casa à frente da nota e o Bemol uma casa atras!

Por exemplo: Vimos no exemplo para achar notas, que da nota F para G você teria que andar 1 ton PAGF3ÜFd exemplo: teria que andar 1 ton certo? E que a nota G esta na casa 3 da corda E. Que nota seria na casa 2???? Seria ou Gb, não importa como você escreve, as duas formas são a mesma coisa!!! Então aqui vai a lista de notas que existem: c-C# ou oU oU ou ou (Bb)-g. É importante lembrar que não existe – ou Cb nem E# ou Fb, porque a nota C e, é a nota F! Talvez você esteja se perguntando, se: e Gb são a mesma nota porque não existe só o # ou so o b?

Para “Partituras” e “Cifras” essas duas nominações são importantes porque torna a leitura musical mais rápida e a escrita menos poluida; vou dar um exemplo pratico! Imagine que você vai tocar com um pessoal que você nunca viu na vida, uma música mais ou menos conhecida por você, e é claro alguém da banda escreveu em cifras a música para você, e terá que ser tocada quase que simultaneamente, e imaginemos uma seqüência F/A#/Gb , não seria melhor escrever do que Gb?? Valeu Galera!

Formulas de pomadas

0

PROTOZOÁRIOS 1) Giardia lamblia : Causadora da giardíase. possui duas formas morfológicas: cistos e trofozoítas. Cisto: forma ovalada, presença de

Read More

Modelo de paper – expocom 2011

0

MODELO A SER SEGUIDO PARA MONTAGEM DO PAPER PARA EXPOCOM 1. Título: em fonte Times New Roman, em corpo 12,

Read More