Termodinâmica

Categories: Trabalhos

0

O que é uma corrente elétrica: Quando um campo elétrico é estabelecido em um condutor qualquer, as cargas livres al presentes entram em movimento sob a ação deste campo. Dizemos que este deslocamento de cargas constitui uma corrente elétrica. Nos metais, a corrente elétrica é constituída por elétrons livres em movimento. Nos líquidos, as cargas que se movimentam são íons positivos e negativos. Já nos gases são elétrons livres e íons positivos + íons negativos. Corrente convencional: Corrente imaginária, porém, equivalente á corrente real.

Intensidade da corrente: A intensidade da corrente nos informa sobre a quantidade de carga que passa na secção por unidade de ‘Vipe view nent page tempo. Corrente continua e aquela que muda pe de cobre das casas). sempre em mesmo s nte alternada é (corrente dos fios ela que permanece e carros, etc. ). OBS. : Retificadores transformam as correntes alternadas em correntes contínuas. Pilha Seca: Para obter-se uma voltagem mais elevada entre as pilhas, ligamos as mesmas em série. (1 ,5V valem a pilha) Bateria de automóveis: São feitas ligações em série de pilhas ecas um tanto singulares.

Essas pilhas têm uma voltagem maior pelo fato se serem placas de chumbo mergulhadas em ácido sulfúrico. Isso aumenta em 0,5V o valor de carga da pilha que equivale por tanto á 2,0V. Circuito elétrico simples: São ligações feitas a pa Swige to víew next page partir de pilhas (ou bateria) com a ajuda de um fio condutor do pólo negativo ao positivo. A corrente passa de um pólo á outro até que a “travessia” do circuito seja completa. Quando uma corrente elétrica passa por um aparelho, há uma variação na nergia dessa corrente, mas sua intensidade não se modifica.

O que é resistência elétrica: Quanto maior for o valor da resistência, maior será a oposição que o condutor oferecerá á passagem da corrente. A resistência de um condutor é tanto maior quanto maior for seu comprimento. Quanto mais fino o fio condutor, maior é a resistência de um material. A resistência de um condutor depende do material no qual ele é feito. Resistividade de um material: A resistência de um fio é diretamente proporcional á seu comprimento e inversamente roporcional á sua área.

Uma substancia será tanto melhor condutora quanto menor for o valor de sua resistividade. O que é um reostato: A partir do reostato é possível aumentar ou diminuir a Intensidade da corrente em circuito. O que é um condutor Ôhmico: para um grande número de condutores (principalmente metais), o valor da resistência permanece constante, não dependendo da voltagem aplicada ao condutor. Resistências ligadas em série: Iluminação da árvore de natal (a intensidade da corrente terá o mesmo valor em qualquer secção o circuito. ).

Resistências ligadas em paralelo: Faróis de automóveis e sistema elétrico residencial. A resistência de menor valor será percorrida pela corrente de maior intensidade. Resistência equivalente: é a soma d valor será percorrida pela corrente de maior intensidade. Resistência equivalente: é a soma das resistências que constituem a associação. Medida de corrente elétrica: é feita a partir do GALVANÔMETRO que, indica a presença de corrente elétrica. Quanto é possível medir a corrente, esse aparelho atende pelo pseudônimo de AMPER[METRO.

Medida de voltagem: Do mesmo modo que o amperímetro o voltímetro também possui uma resistência interna. É ligado em paralelo. Mede a diferença de potencial. Medida de resistência: A medida direta do valor de uma resistência elétrica pode ser feita por meio de aparelhos denominados OHMÍMETROS. MUTÍMETRO: Aparelho que funciona como amperímetro, voltímetro e ohmímetro. Transformação de energia elétrica: De uma maneira geral os dispositivos elétricos são capazes de transformar energia elétrica em qualquer outra forma de energia.

Potência desenvolvida em um aparelho elétrico: P=iVAB Efeito Jounle: Transformação de energia elétrica em energia térmica. Todos os dispositivos elétricos que são utilizados para o aquecimento se baseiam no efeito Jounle. (Lâmpada, chuveiro, ebulidor, forno, etc. ) Gerador de força eletromotriz: Utiliza outras formas de energia, realizam trabalho sobre as cargas, aumentando sua energia elétrica, sendo capazes de gerar uma corrente elétrica. Gerador de força contra-eletromotriz: Retira energia das cargas elétricas, transformando-as em energia mecânica por exemplo. 3

O que e poder gerard lebrun

0

GERARD CEBRUN O QUE É o PODER 0 1981 Brasiliense ÍNDICE INTRODUÇÃO APRESEN AÇÃO DO MONSTRO O LEVIATÃ CONTRA A

Read More

Economia

0

Curso: Engenharia de Controle e Automação 40 Semestre Aluno: Clayton Pirelli Atividade: Exercícios RESP: 2-10 pag. 21 RA: 1061110176 Professor:

Read More