Teste de chamas

Categories: Trabalhos

0

Teste de chamas Objetivo Este teste tem como principal objetivo descobrir através das cores emitidas pela contato de algumas substancias com a chama do bico de bunsen, os elementos contidos nessas substancias. Introdução O teste de chama é um procedimento simples utilizado para identificar a presença de alguns íons metálicos presente numa determinada solução, através da coloração produzida, característica de cada solução.

Conteúdo 1- A teoria de bohr fu Os elétrons movem- circulares. A energia total de u apresentar qualquer quantum. OF2 Swipe view p tes postulados. o átomo em orbitas ética) não pode ?ltiplos de um Apenas algumas orbitas eletrônicas são permitidas para o elétron e ele não emite energia ao percorre-las. Quando o elétron passa de uma orbita para outra, emite ou absorve um quantum de energia. – 3- Estes testes são conclusivos para identificar um elemento por que quando uma quantidade de energia é fornecida a um elemento químico os elétrons da parte mais baixa absorvem essa energia, e passão para um nível superior do que o que eles se encontravam (estado excitado). Quando um desses elétron Sv. ‘ipe to View next page elétrons volta para o níveo de origem ( mais baixo), ele libera a arga de energia recebida em forma de radiação. Cada elemento libera uma onda característica para cada elemento.

Alguns comprimentos de onda gerado pela radiação liberada podem chegar na faixa visível ao olhar humano, através de cores. Assim podemos identificar alguns elementos em determinadas substancias químicas, como no caso do experimento realizado com as cinco substancias onde foi possível identificar pela cor emitida cada um dos elementos químicos. 4- quando uma espécie não apresenta coloração ao ser colocada na chama, isso não significa que não esta ocorrendo transição letrônica , e sim que as ondas geradas pela liberação de energia não atingiu a faixa de frequência visível ao olhar humano.

Conclusão Durante o procedimento do teste de chama podemos concluir que quando um elétron da camada de valência recebe energia o mesmo fica no estado excitado e migra para uma camada mais energética ao retornar para um nível menos energético libera essa energia recebida anteriormente em forma de ondas irradiadas produzindo o efeito luminoso tornando possível identificar cada elemento através da coloração caracteristica do metal presente.

Projeto de trabalho e pesquisa

0

O projeto de Pesquisa – Fatores que interferem na escolha de um tema Existem dois fatores principais que interferem na

Read More

Consequências da evolução russa

0

Em 1894, Czar Nicolau II subiu ao trono. Desde o século XVI, o pars era uma monarquia absolutista. A nobreza

Read More