Texto 1 método de ensino não determina sucesso. texto 2 debater e opinar estimulam a leitura e a escrita.

Categories: Trabalhos

0

Resenha dos 2 textos: Texto 1 ” Método de ensino não determina sucesso”. Texto 2 ” Debater e opinar estimulam a leitura e a escrita”. A alfabetização é um processo no qual as crianças precisam resolver problemas de natureza lógica até chegarem a compreender de que forma a escrita alfabética representa a linguagem, e assim poderem escrever e ler por si mesmas.

A partir dos anos 19 com as contribuições PACE 1 ora aquisição da língua e ita ‘ Ana Teberosky. De a sistema de escrita nã tização foi ampliado icogênese da e Emnia Ferreiro e s o aprendizado do o de orrespondência entre grafema e fonemas, mas se caracterizaria como um processo ativo por meio do qual a criança, desde seus primeiros contatos com a escrita, compreendida como um sistema de representação.

As práticas fundamentadas no ideário construtivista, ao lo Swlpe to vlew next page longo das últimas décadas, trazem como ponto positivo a introdução ou resgate de importantes dimensões de aprendizagem significativa e das interações, bem como dos usos sociais da escrita e da leitura, articulados a uma concepção mais ampla da aprendizagem. O desafio que se coloca para os primeiros anos da Educação Fundamental é o de conciliar esses dois métodos fônico e construtivista, assegurando aos alunos condições possibilitadoras do uso da língua nas práticas sociais de leitura e escrita.

Acho, que ação pedagógica mais adequada e produtiva é aquela que contempla de maneira articulada e simultânea os vários métodos de ensinar, um professor criativo consegue adequar e trabalhar com textos, grupos de alunos, bons livros e outros recursos didáticos formando estratégias fundamentais para se ter condições para ensinar o aluno a aprender, ajudá-lo a tomar consciência do que sabe e a continuar aprendendo pela vida afora.

A arte de contar histórias na educação infantil

0

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE EDUCAÇAO A ARTE DE CONTAR HISTORIAS:

Read More

Planejamento

0

A previsão do futuro nem sempre as em Se toda a capacidade acompanhando pela realidade. por outro Planejamento Premium gy

Read More