The earth charter initiative

Categories: Trabalhos

0

Hotel usa a sustentabilidade como diferencial Consultoria ajuda empresário a manter foco na responsabilidade ambiental e enfrentar concorrência Caroline Hoos/ Stock. XCHNG Cuidados com o meio ambiente envolvem procedimentos como redução do uso de sacos plásticos, recolhimento seletivo e reaproveitamento de lixo orgânico e inorgânico Rio de Janeiro – Proporcionar todo o conforto ao hóspede, mas com o mínimo de danos ao meio ambiente.

A proposta do Hotel Bühler, de Maringá – na região de Visconde de Mauá, entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro — embora bem-sucedida, uase ficou compro Mesmo com piscinas ua PACE 1 ora o hotel oferece apen 20 • • hóspedes. Da área to mil m2 – o restante d to da concorrência. s comodidades, no máximo 65 ilizados somente 25 ecológica. O gerente- executivo da empresa, Rog rio Bühler, quarta geração da família à frente do hotel inaugurado em 1931 , admite que chegou a questionar o modelo de existem mais de 200 meios de hospedagem na região.

Muitos deles não passaram pelas transformações e adequações que o Bühler passou para ser o que é hoje. Comecei a pensar, mesmo com pesar, se não era o aso de aumentar a érea construída. Achei que era uma questão de sobrevivência”, explica. Ao participar, no final do ano passado, do Sebrae Mais – programa criado para apoiar o crescimento de empresa Swipe to vlew next page empresas já estruturadas -, o empresário conseguiu esclarecer suas dúvidas e discutir alternativas.

Recebeu do Sebrae uma avaliação que o surpreendeu. “A consultoria abriu novas possibilidades: construir um hotel-escola para suprir a demanda de mão de obra qualificada, sensibilizar ainda mais o hóspede para os cuidados com o meio ambiente e servir como espaço ara eventos. Isso me ajudou a perceber que o negócio poderia crescer com o aprimoramento de serviço, porque o ponto forte do Bühler era a proposta de um estilo de vida e não apenas hospedagem.

Comecei a prestar mais atenção ao nosso equipamento, para checar o que poderia ser melhorado. Isso redobrou a minha força e determinação” relata, aliviado. Os cudados com o melo ambiente envolvem procedimentos como redução do uso de sacos plásticos, recolhimento seletivo e reaproveitamento de lixo orgânico e inorgânico. Hoje, os óspedes recebem, ao final da estada, garrafas Pet com porções de terra fertilizada, com instruções sobre a reutilização da embalagem.

A empresa também está construindo um viveiro de plantas. A ideia é que o hóspede participe do plantio e ganhe uma muda de presente, que poderá plantar no hotel ou levar para casa. Transformar a região em uma referência de sustentabilidade, envolvendo todos os empreendimentos locais é o próximo passo do Sebrae. “Essa é a vocação do Visconde de Mauá e também seu maior patrimônio- A preservação é o melhor negócio”, reforça o empresário.

Comportamento organizacional

0

Capítulo 3 Trabalho em Equipe [picl A imagem acima é bem inspiradora para estudarmos o conceito Trabalho em Equipe. Esta

Read More

Importação x exportação brasil/espanha

0

JOSE EDUARDO CAMINHA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO: BRASIL E ESPANHA CASCAVEL – PR 2010 CAMILA MARIA TOSO DANIELA DARTORA FRANCIANE C.

Read More