Tipos de gestores

Categories: Trabalhos

0

1- Tipos de Gestores: Executivos de alto escalão Desenvolver comprometimento e envolvimento nos funcionários; Criar um contexto para mudança; Criar uma cultura Organizacional positiva usando a linguagem e a ação; Monitorar seus ambientes de negócios. Média gerência Planejar e alocar recursos para cumprir objetivos; Coordenar e interligar grupos, departamentos e divisões; Monitorar e gerenciar o desempenho de subunidades e de gerentes que se reportam a ele; Implementar mudanças ou estratégias criadas ela gerência superior.

Gestores de primeira Gerenciar o desemp ar 2 monitorar e recomp ar S”ipe to nen Ensinar os funcionári Preparar cronogram 2- Funcóes secundárias: Papéis Interpessoais dos; Encorajar, funcionários, as funções; e operaçao. Lider nominal: Os gestores desempenham funções cerimoniais para convidades externos. Líder: Os gestores motivam e encorajam os funcionários a cumprir os objetivos. Contato: Os gestores lidam com pessoas de fora de suas unidades. papéis Informacionais Monitor: Os gestores monitoram o ambiente em busca de informação.

Frequentar freiras, seminarios, ler revistas especializadas. Disseminador: Os gestores compartilham a informação com outras pessoas da empresa dentro e fora do dep departamento. Porta-voz: Os gestores compartilham informações com pessoas de fora da empresa. papéis Decisionais Empreendedor: Os gestores tomam decisões que provocam mudança incremental, ou seja, que melhoram o empreendimento. Alocador de recursos: Os gestores decidem quem recebe quais ecursos e quanto de cada recurso. Negociador: Os gestores negociam cronogramas, projetos, objetivos, resultados, recursos e aumentos. – As empresas buscam nos Gestores: Habilidades Técnicas “Procedimentos, técnicas e conhecimentos especializados exigidos para a execução do trabalho” (William 2011). Habilidades Humanas Podem ser resumidas como a capacidade para trabalhar bem com as pessoas. Habilidades Conceituais “Incuem a capacidade para perceber a organização como um todo, compreender como as diferentes partes da empresa e afetam mutuamente e reconhecer como ela, a empresa, se enquadra ou é afetada pelos elementos de seu ambiente externo. (Willian 2011) Motivação para gerenciar “‘É a avaliação de como os gestores irão interagir com os superiores, participar de situações competitivas, comportar-se assertivamente em relação as pessoas, dizer às demais pessoas o que fazer, premiar o bom comportamento, exercer ações que sejam grandemente visíveis para outras pessoas e organizar as ações administrativas. ” (Willian 2011)

Ler e escrever estratégias de produção textuais

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS E LETRAS JESSICA SENA SALES “0

Read More

Pesquisa administrador

0

Administrador 1 – Gestor da Empresa a mais de 1 ano e meio. 2 – Recém formado em Administração de

Read More