Tipos de lideranças

Categories: Trabalhos

0

Oito Tipos de Lideres que Todo Líder e Liderado Deveriam Conhecer TIPO I: Ditador, Conquistador e Destruidor Entre os exemplos típicos do Tipo l, encontram-se Moisés, o Rei Davi, Alexandre, O Grande, Napoleão Bonaparte e outros conquistadores. O presidente George W. Busch, Osama Bin Laden e o General George S. Patton também predominantemente ao Tipo l, muito embora os três possuam qualidades adicionais do Tipo 6 (militantes e idealistas). Os líderes do Tipo empregam a força de vontade e a concentração extremamente direcionadas.

Eles são autênticos to view ditadores, grandes g ioneiros em seus se res, ar 6 destruição ou uma at de “Guiem-me, sigam-m General norte-ameri ecidldos ou mpregam a força da ” [George S. Patton, Mundial. ] Tipo 2: Amoroso, Sábio e Preservador Os melhores exemplos modernos desse tipo são a Madre Teresa, Dalai Lama e os melhores educadores do mundo, O apóstolo João, o Discípulo Amado, também pode incluir-se nessa categoria. Esses líderes são os mais amados. Sua compaixão e carisma emocional podem derreter até mesmo as pessoas mais insensíveis. O que importa não é o quanto fazemos, mas sim a porção de mor que depositamos em nossos atos. O que importa não é o quanto doamos, mas sim a quantidade de amor que depositamos na doação. ” [Madre Teresa, freira católic Swlpe to vlew next page católica albanesa do século XX. Fundadora dos Missionários da Caridade em Calcutá, Índia. ] Tipo 3: Empresário, Filósofo e Construtor Você sabe por que o mundo está mais estressado que antes? O estresse pode ser atribuído ao líder do Tipo 3. Eles estão sempre criando e construindo – muito preocupados! assim como os negócios da atualidade.

Essa “pré-ocupação” em nosso mundo e comercialização e consumo modernos é criada e gerenciada pelo Tipo 3 de empreendedores e executivos de negócios. Entre os integrantes do Tipo 3, incluem-se Donald Trump, Lee Iacocca, Martha Stewart, Henry Ford e Alan Greenspan. Os empreendedores são geradores de idéias, especialmente aquelas que reforcem o resultado financeiro. É por isso que eles tendem a se tornar líderes prósperos. Infelizmente, segundo a Bíblia, o Apóstolo Judas traiu Jesus em troca de algumas moedas de prata. Ele também pertencia ao Tipo 3 e continha algumas das qualidades negativas inerentes a esse gurpo.

Sob o prisma positivo, os integrantes mais evoluídos do Tipo 3 são filósofos. Já que você precisa pensar de qualquer maneira, pense grande. [ Donald Trump, magnata americano da indústria imobiliária. ] Tipo 4: Artista, Dramaturgo e Entertainer Você nunca sentirá tédio quando estiver perto de um desses líderes. Eles são capazes de tocar música, dançar ou flertar com você, desde que estejam com ânimo positivo. Essas pessoas são realmente os melhores artistas, porém, quando estão de mau humor, seu drama arruinará não humor, seu drama arrunará não somente o seu dia como talvez ua década!

Ou estão felizes ou brigam com você. Entre os exemplos clássicos do Tipo 4, estão William Shakespeare, Robin Williams, Madonna, Ludwig Von Beethoven e Elizabeth Taylor. Os líderes mais evoluídos do Tipo 4 com habilidade para a harmonia tendem a ser diplomatas, embaixadores ou peritos em solucionar crises. “O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e mulheres, meros atores; têm suas saídas e entradas, e um só homem vive vários personagens ao longo de sua vida, seus atos duram sete eras”. [William Shakespeare, autor de peças teatrais do século XVII. Tipo 5: Cientista, Tecnólogo e Inventor Esse tipo de líder inclui Sir Isaac Newton, Albert Einstein e os principais “malucos geniais” da atualidade, como alguns especialistas em informática. Eles são líderes de mentalidade muito objetiva e, as vezes, são tediosos e ásperos sob a ótica das pessoas mais emotivas, Os engenheiros, os contadores, os advogados e as ditas “pessoas com predominância do lado esquerdo do cérebro” pertencem a essa categoria. A Era Digital da computação e a Era do Espaço representam suas maiores realizações.

A Receita Federal e os fiscais de renda também se ncluem nesse grupo, porque se concentram em números. “Não podemos solucionar problemas usando o mesmo tipo de pensamento que utilizávamos na época em que os criamos”. [ Albert Einsten, fisico alemão do século XX. PAGF3rl(F6 que utilizávamos na época em que os criamos”. [ Albert Einsten, fisico alemão do século XX] Tipo 6: Idealista, Leal e Devotado Os mártires que morrem por uma causa, com Martin Luther King Ir e diversos perseguidos, incluem-se nesse grupo. Muitos gurus indianos, tibetanos e chineses também pertencem a essa categoria.

Eles reúnem naturalmente uma imensa quantidade e seguidores e devotos, em razão de seus ideais amplamente espirituais que magnetizam pessoas fiéis às mesmas crenças. Em muitos casos, esses líderes formam religiões organizadas, seções ou grupos. Lideres militantes, especialmente ou extremistas, como os lideres dos pilotos camicases que atacaram Pearl Harbor no Havaí durante a Segunda Guerra Mundial e os bombardeadores suicidas que destruíram as Torres Gêmeas de Nova York em 11 de setembro de 2001 , também integram esse grupo.

Do lado menos extremo do idealismo e sacriffcio por uma causa, o personagem e Mel Gibson no filme “O Patriota” é um exemplo do tipo 6. As pessoas do Tipo 6 são capazes de matar ou morrer em nome de seus entes queridos ou de seu superior. Essas pessoas são os seus melhores amigos quando gostam de você ou de seus ideais, porém serão seus piores inimigos caso se voltem contra você. “A melhor maneira de encontrar a si mesmo é perder-s a serv’iço de outrem. [Mahatma Gandhi, líder espiritual e ativista do século xx. Tipo 7: Perfeccionista, Ritualista e Organizador O lema do líder Tipo 7 é: “A clareza e a ordem estão próximas dão Divino” PAGF Ritualista e Organizador O lema do líder Tipo 7 é: “A clareza e a ordem estão próximas dão Divino”. Esses são os melhores organizadores e gurus para a estruturação, o ritmo e a noção de tempo. Quando se combinam com cientistas do Tipo 5, organizam e erigem fábricas e empresas de desenvolvimento tecnológico.

Quando essa qualidade é combinada com qualidades artísticas ou musicais, são os melhores maestros e gerentes de shows e óperas da Brodway. Diversos desses líderes são fundadores de excelentes instituições. Christian Rosenkreutz, Thomas Jefferson e Leonard Bernstein são ons exemplos de líderes do Tipo 7. “Se a virtude promete a felicidade, a prosperidade e a paz, o progresso na virtude é o progresso em cada um desses ideais em qualquer nível a que sejamos elevados por sermos perfeitos em algo; o progresso é sempre uma abordagem da filósofo estóico grego do século II].

Tipo 8: Os líderes integrados dos Lideres Esse tipo é uma combinação entre três ou mais tipos de qualidades de liderança. Os tipos evoluídos mais positivos tornam-se os principais lideres de sua indústria ou profissão. Em termos históricos, Cristo e Buda integram o Tipo 8, por serem personificação do poder (Tipo l), do amor (Tipo 2), da filosofia espiritual (Tipo 3) e da perfeição (Tipo 7).

Em termos modernos, muito embora Bill Gates possa não ser aceito por muita gente, ele é um exemplo de um Tipo 8 mais integrado que ostenta diversas qualidades : líder técnico (Tipo 5), empre exemplo de um Tipo 8 mais integrado que ostenta diversas qualidades : lider técnico (Tipo 5), empresário (Tipo 3), lider filantrópico e generoso (Tipo 2), caridoso com as massa (Tipo 6) e com uma estrutura bem organlza (Tipo 7). A Mlcrosoft, além da Fundação Bill e Melinda Gates, espelha a liderança do ipo 8 de Bill Gates.

Os líderes mundialmente aclamados que se tornam mitos pertencem à categoria do Tipo 8. Esses líderes se destacam porque conjugam e combinam aspectos positivos de diversos estilos de liderança. A maioria das organizações mundiais precisa possuir líderes ou equipes do Tipo 8 a fim de estar apta a implementar missões e projetos globais bem-sucedidos. Porém os grupos poderosos mais pengosos também são conduzidos por esse tipo, adotando ideais mais anti-sociais e esquemas ntievolucionários, com a máfia siciliana, a máfia japonesa IJakusa e os grupos terroristas.

CRÉDITOS: 8 Tipos de Líderes Que Odo Líder Deveria conhecer AUTOR: Dei Pe EDITORA: Qualitymark “Por que alguns líderes obtêm êxito enquanto outros fracassam? Por que determinados tipos de líderes enriquecem com facilidade e outros batalham apenas para ganha algum dinheiro? Será que os líderes do tipo carismático e inspirador são sempre os melhores líderes ou, às vezes, precisamos ter um I[der do tipo general ou destruidor? ‘ http://motivacaoeresultados. com. br/artigo_ler. asp? id=338 em 02/03/2010

Algebra linear – matrizes e determinantes

0

MATRIZES Definição de Matriz Chama-se matriz de ordem m por n a u m quadro de m x n elementos

Read More

Informatica

0

Jovens adultos e adolescentes bebem mais sob a influência de propaganda de bebidas alcoólicas, afirmaram pesquisadores nesta segunda-feira. Um estudo

Read More