Torne seu hd disponível na internet via ftp

Categories: Trabalhos

0

Torne seu hd disponivel na internet via ftp Torne Seu HD disponível na Internet uia FTP Através de servidor FTP pode ver, adlclonar ou exclulr dlretórlos e arquluos presentes na seu MD, de qualquer computador conectado á Internet. Past Taylor Lopes OS: Windows. Apostila de ppt PRINCíPlos DE INFORMÁTICA 1 OBJETIVO PRÁTICA 06 Apresentar o PowerPoint. ue é o software para montar apresentações na forma de slides da Microsoft. ISSO será leito seguindo-se urna sequência mostrando como mantar uma apre. „ o significado da sociologia para o contador TRABALHO DOCENTE ALIENADO Autores: Jeannette F. P, Ramosl , Samara Almeida Chaves2 e José Gilberta Biserra Maia? Instituiçao: universidade Estadual do Ceará – LIECE GT 09: Trabalho e Educação RESUMO Este artlgo anal.. Pensamentos sobre portugal Portugal SA Extractos para Leitura e Reflexão “As universidades, que vivem em círculo fechada, mas também o regime partidário, a sua visão medíocre do futuro, a falta de imaginaçac e a falta de coragem políticas contribuíram lar. __ Conceitos sistema toyota lust in Time Em um processa de fluxo, as partes carretas necessárias montagem alcançam a Ilnha de produção no momento em que são necessários, a quantidade necessária e isentas de defeitos.

AutonomaçãoOidoka) São d. Projeto planetario PROJETO CONHECENDO SEU ESPAÇO: INTRODUÇÃO: As turmas de 5′ 8″ série,farãa uma visita ao Planetário Estelar para vivenciar assuntas relativos ao que sendo trabalhados em sala de aula. A principal da trabalha__ Pof pesquisa A pesquisa de Orçamento Familiar, POF, leita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGEL tem camo objetivo traçar c perfil dc consumo contento, além de serem gratuitos.

São eles: * cesarap * FileZiIla Ambos possuem configurações semelhantes, permitindo definir suário e grupos, bem como tipos de permissões que estes terão sobre os diretórios e arquivos do seu HD. Neste post irei me ater apenas a instalação utilizando o CesarFTP Instalação Baixe o CesarFTP no site do desenvolvedor e instale-o em seu computador onde está o HD a ser compartilhado (ou manipulado, dependendo das permissões).

Uma vez instalado, você baslcamente terá que criar um usuário e definir o diretório (pasta) do seu HD que ficará disponível. Criando usuário, definindo arquivos e permissões Clique no menu Settings > Edite Users & Groups u simplesmente clique no ícone de “boneco” na barra de ferramentas. Existem diversas possibilidades de configurações e recursos que você pode querer usar, incluindo criação de grupos, mas mostrarei somente o primordial para funcionar. 1 ) Clique no botão “Add l_Jser” para adicionar um usuário (2) Digite o nome do usuário desejado (qualquer nome a seu gosto) (3) Digite o nome de usuário utilizado no Login (opcional) (4) Digite a senha para este usuário que será solicitada no Login (opcional) (5) Clique no botão “File Access Rigths” para definir os diretórios/ arquivos e respectivas permissões 5) Localize o diretórios/arquivos que você quer compartilhar e arraste-os para janela inferior (7) Defina permissões que o atual usuário terá sobre os diretórios/arquivos Finalizando, clique em “Close” no to o da j PAGF que o atual usuário terá sobre os diretórios/arquivos Finalizando, clique em “Close” (no topo da janela de diretórios/ arquivos) e depois no botão “Ok” (na parte inferior da janela de usuános/grupos). Acessando A esta altura, seu servidor FTP já estará funcionando. Basta ir ao navegador e digitar ftp://127. O. 0. 1 e surgirá uma caixa de login solicitando usuário e senha. Uma vez autenticado, será exibida uma lista contendo os diretórios/arquivos que foram disponibilizados. Claro, mas isto não teria finalidade para ficar acessivel apenas localmente. Contudo, eu tive alguns problemas na hora de acessar meu HO externamente, utilizando outro computador e IP válido na Internet. Pois é, não foi tao simples quanto esperava.

Tive então que realizar alguns procedimentos adicionais para fazer funcionar: (1 ) Criar DNS para simular um IP fixo, já que o IP dinâmico é constantemente modificado (2) Configuração no roteador para redirecionar o fluxo para omputador onde estava rodando o FTP (3) Mudar a porta padrão FTP de 21 para 2100 (ou outra), pois estava havendo bloqueio pela operadora ADSL (4) Desabilitar SPI no roteador, visto que ocorria falhas e consequentemente bloqueios do fluxo de entrada (5) Liberar a portas FTP 2100 (comandos) e 2101 (dados) no Firewall do windows DNS Todo dispositivo conectado a Internet recebe um IP válido e único. Como não existe IP para todo mundo, recebemos um qualquer disponível e diferente cada vez que nos conectamos. A não ser que você tenha pago para ter um IP fixo, cert e diferente cada vez que nos conectamos. A não ser que você tenha pago para ter um IP fixo, certamente seu IP será dinâmico. No entanto, como vamos endereçar nosso computador com um IP que muda constantemente?

Aí que entra o DNS (Domain Name Server), que grosseiramente nada mais é do que um nome que utilizamos no lugar do IP. um exemplo de domínio seria “taylorlopes. com”. A grande jogada é a seguinte: Você deve criar um domínio (nome) num servidor como DynDNS ou No-lP. Vou considerar a utilização do DynDNS, mas o No-lP funciona de forma semelhante. Crie uma conta no DynDNS e baixe e instale o aplicativo ‘Windows Update Client” (atualizador), que será responsável por atualizar nosso IP junto ao serviço de DNS (DynDNS) toda vez que nosso IP mudar. Com esse artifício, chamaremos nosso computador pelo domínio (nome) criado, não importando o IP que esteja sendo utilizado. Qualquer dúvida sobre como criar um domínio Free no DynDNS, busque mais no Google.

Roteador Caso tenha um roteador intermediando a Internet e sua rede local, então torna-se necessário redirecionar o fluxo de entrada para o computador onde está rodando o servidor FTP (onde está seu HO). No meu caso, tenho um D-Link DIR-61 5. Uma forma de edirecionar o fluxo é através da opção “Virtual Serve”‘ ou “Port Forwarding’. O que você tem a fazer é dizer qual a porta e qual o IP de rede (local) do seu computador onde roda o servidor FTP. ATENÇÃO! Por algum tipo de bloqueio na porta do FTP (21), provavelmente ocasionado pela minha operadora ADSL ocasionado pela minha operadora ADSL (BrasilTelecom/Oi), tive que mudar o número da porta padrão. Troquei de 21 para 2100. Você pode checar se as portas estão abertas com sucesso no seu domínio ou IP válido através do site TI Shopper.

Você deve alterar esta porta também no seu Servidor FTP (e não penas no Roteador), clicando no menu Settings ; Edite Server Options, conforme demonstrado: Vou me antecipar aos problemas com o firewall do Windows e esclarecer alguns pontos. Numa conexão normal, dita como “Ativa”, o FTP usa a porta padrão, que é a 21 . No entanto, por esta porta 21 trafega apenas comandos. Na realldade o fluxo de dados se dá pela porta 20. O problema neste tipo de conexão é que o cliente é quem indica o número da porta de dados que abriu para receber os pacotes, obrigando o administrador do servidor FTP a deixar todas as portas do seu firewall abertas para evitar oss[veis bloqueios. Já numa conexão “Passiva”, é o servidor quem informa ao cliente por qual de suas portas TCP os dados serão enviados.

Uma vez que as portas usadas na transferência de dados são definidas pelo servidor, pode-se também definir, no firewall (ou rateador), que apenas essas portas poderão ser acessadas de fora da rede. Deste modo, as tentativas de ataque restringem-se a um limite especificado pelo número de portas referentes ao serviço de FTP Saiba mais sobre isto clicando aqui. Dito tudo isto, entendo que seja necessário mudar no Servidor sobre isto clicando aqui. FTP (CesarFTP) a porta da conexão Passiva para 2101 ou outra qualquer. Clique no menu Settings ; Edite Server Options ; Ip Configuration e mude as opções de “Passive Port Range”, conforme figura abaixo. Note que você pode definir um intervalo (Range), porém, se fizer isto, terá que liberar cada uma dessas portas no Firewall do Windows.

Firewall Por fim, você precisará abrir as portas utilizadas pelo servidor FTP no firewall do Windows, ecessível no menu Iniciar ; Painel de Controle ; Firewall do Windows, na aba “Exceções”. Clique no botão “Adicionar Porta” e crie as entradas com suas respectivas ortas: FTP -; 2100 FTP_DADOS -; 2101 * Observação: Aproveite e confirme se o seu aplicativo de servidor FTP está também liberado no Firewall, no nosso caso, o cesarsrp. No meu roteador havia uma opção chamada SPI (Stateful Packet Inspection) que precisei desabilitar. O SPI é uma tecnologia que inspeciona os pacotes de informações recebidos antes de permitir que eles entrem na rede.

Erros Até que eu chegasse a configuração descrita neste Post, foram várias tentativas e obtive alguns erros exibidos no Log do servidor FTP (No Filezilla é melhor visualizado), dentre eles: 550 File not found – 250 CWD successful – 425 Cant open data connection Acesso Finalmente, feita as configura ões ‘á é possível acessar de qualquer computador liga nosso servidor FTP. Na possível acessar de qualquer computador ligado a Internet o nosso servidor FTP. Na verdade você pode acessar de várias formas, dentre elas: (1 ) Navegador (2) Windows Explorer (3) Aplicativo Cliente FTP Pelo navegador basta digitar seu domínio (aquele que criou no DynDNS ou No-lP) ou o IP válido na qual você está conectado ? Internet. Ex: ftp://meunome. sytes. net:2100. Com um clique você oderá baixar seu arquivo!

Através do navegador não é possível criar ou excluir diretórios/arquivos. pelo Windows Explorer começa a ficar mals interessante, pois você além de visualizar e baixar um arquivo, é possível criar e excluir diretório/arquivo, inclusive arrastando e soltando, como habitualmente você já está acostumado fazer. Ou seja, manipulação total, como se estivesse no seu computador. Lembro que para criar, alterar ou excluir um diretório/arquivo você deverá, antes, ter criado um usuario com tais permissões. Abra o Windows Explorer e digite na barra de endereço seu domínio (aquele que criou no DynDNS ou No-lP) ou o IP válido na qual você está conectado à Internet. Ex: ftpWmeunome. sytes. et:2100, veja: Por qualquer aplicativo de cliente FTP você terá talvez até mais recursos, pois estes softwares são especificos para este fim, no entanto, note que para este caso você precisará instalar o aplicativo. Você pode encontrar inúmeros clientes FTP gratuitos para downloads, inclusive o FileZiIla. É isso… boa sorte! popularidade: 25% Divulgar Tags: compartilhamento, ftp, hd, transferência de arquivo PAGF 7 boa sorte! Popularidade: 25% Tags: compartilhamento, ftp, hd, transferência de arquivos Esse post foi publicado sábado, 27 de março de 2010 às 2:25, e arquivado em Dicas, Os melhores. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2. 0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá. 55 comentários para ‘Torne seu HD disponível na Internet via 1 .

Adriano disse: 20 de abril de 2010 às 19:19 parabéns pelo ótimo tutorial amigo, você foi muito claro, paciente,detalhista, foi o melhor tutorial até o momento. Espero poder fazer com que agora tudo funcione. Abs e agradecimentos, Adriano rikosv8@terra. com. br Responder 2. Edinaldo disse: 23 de abril de 2010 às 17:43 Fiz as configuraçoes como estão acima, mas quando tento acessar o ftp via browser aparece uma tela sem conteúdo, apesar de ter incluído uma pasta de teste para ser compartilhada no cesarFTP como nas figuras abaixo: [l MG]http://i302. photobucket. com/albums/nn88/ed_macgwer /teIa_ftp. jpg[/lMG] Já pelo windows explorer eu consigo acessar. qual será o problema que está ocorrendo?

Obrigado pelo post, este é o melhor e mais bem explicado que encontrei até o momento. * Taylor Lopes disse: 23 de abril de 2010 às 19: PAGF 8 OF conferida no intervalo de portas de dados (passivo), pois já vi casos do CesarFTP mudá-las por conta própria (Veja no menu Settings ; Edite Server Options ; Ip Configuration e observe as opções de “Passive port Range”). Fora isso, talvez seja interessante você refazer o teste com outro diretório (pasta), dando as devidas permissões, inclusive, checando se a questão de compartilhamento e segurança (botão direito sobre a pasta a ser compartilhada) pode ter alguma influência… qualquer solução, favor postar. Grato! leojane de jesus disse: 23 de novembro de 2010 às 9:53 migo eu só na entendir a parte do rateador; POIS o meu é um notbook e a coneção com a internet é via radio modo usb nao entendo muito disso mas fiz os outros passos direitinho como entao resolver o problema do roteador o que faço me der uma força. gostei muikto da sua explicação. leojane de jesus 25 de novembro de 2010 às 21 :23 Como você sabe, o rateador faz a ligação entre duas redes, possibilitando que elas se comuniquem. O que acontece normalmente, é que os usuários usam o rateador para ligar seus computadores em casa (rede doméstica) com a Internet (rede mundial). Na prática é o seguinte:

Sinal de Internet —; Modem ADSL —; (IP válido) Roteador (IP frio) —; Computadores) (1) a operadora ADSL libera o sinal de Internet pelo meio contratado (linha telefônlca, fibra optica, satélite); (2) o modem ADSL estabelece conexão (autenticação) e rece telefônica, fibra optica, satélite); (2) o modem ADSL estabelece conexão (autenticação) e recebe um unico IP dinâmico e válido na Internet. Aqui entra uma questão: se cada computador da nossa rede residencial deve ter um IP único, que o identificará na rede e, se recebemos da operadora apenas um IP válido para entrar na ede mundial, então, como será possível resolver este impasse? É aqui que entra o roteador. Além de interligar redes diferentes (Ex: Internet e Residencial), o roteador faz com que cada computador receba um IP frio — DHCP – (não válido na Internet), sendo que quando uma requisição sai para a Internet, o IP válido então é compartilhado e utilizado por todos – NAT. 3) o roteador intermedia a comunicação da rede Internet (IP válido) e a rede doméstica (IP frio); (4) para acessar um serviço (como FTP) na sua rede através da Internet, basta que seu roteador esteja onfigurado para vincular uma porta (21) a um computador onde está rodando o serviço. No seu caso, acredito que seu provedor rádio é quem faz o roteamento. Ou seja, você e todos os clientes do provedor recebem um IP frio e quando acessam a Internet compartilham o mesmo IP válido. Sendo assim, você nao tem gerência para fazer um redirecinamento (FORWARD) de modo que um serviço FTP possa ser designado para seu computador. Experimente verificar se o IP que vem para você é válido ou não, basta digitar no prompt MS-DOS: ipconfig e teste nesse site http://whatismyipaddress. com/. No campo ao lado do botão “Addtional IP Deta

Catequese

0

Paróquia São Francisco das Chagas Monte Alegre de Minas – MG. MINHA IDENTIDADE CRISTÃ Padre Responsável: Catequizando: Data de Nascimento:

Read More

Rescisão de contrato

0

Procedimentos para rescisão de contrato Temporário: Primeiramente precisamos saber se será pedido de demissão ou término de contrato, como o

Read More