Trabalho da disciplina: educação e diversidade

Categories: Trabalhos

0

De acordo com os dicionários pesquisados, podemos perceber que ora os significados das palavras convergem, ora divergem com os conceitos da disciplina Educação e Diversidade. A palavra preconceito diz a respeito de uma opinião formada, sem antes ter conhecimentos adequados, o que corrobora com a definição que estudamos em sala de aula, ou seja, eu julgo uma pessoa antes de conhece – lá.

Este julgamento pode ser favorável ou desfavorável, entretanto, os dicionários trazem algo que só é desfavorável. Exemplificamos porem, para que fique claro que preconceito não remete só este aspecto: Imaginemos ntão que ao andar pelas ruas nos deparamos com um homem, Swipe to r. t page de boa aparência, ter qualidade, é natural o homem honesto talv um g nos e anunciado um favorável que havíam apenas a sua boa aparência. á o um perfume de um advogado, um e a aproximarmos m nosso preconceito m consideração Em relação com a palavra diferença os sgnificados foram semelhantes aos vistos em sala de aula. São eles: Diversidade, pois ela só é posslVel devido às diferenças, as heterogeneidades. Falta de semelhança divergê Swipe to next gage divergência, qualidade daquele ou daquilo que é diferente, lteração. Contudo pensamos que seja importante ressaltar que na Disciplina Educação e Diversidade vimos diferença e diferença Slgnlficativa.

A diferença é aquela que contempla tanto semelhança (somos todos homo sapiens) quanto dessemelhanças (características ffsicas de gosto), que é própria do ser humano, é natural, exemplo, eu gosto de jiló e você de abobrinha, esta situação não causa conflito. Concomitantemente, temos a diferença significativa- leitura social a cerca das diferenças – a qual vai se construindo quando vamos estabelecendo socialmente com o outro, e não diz só a espeito da deficiência.

Podemos dizer que diferença significativa é o desvio do parâmetro tipo ideal de homem, e as atitudes frente este tipo de diferença pode se configurar em relações de conflitos. Em conclusão, diríamos que foi incrível refletirmos sobre um assunto amplo a partir de duas palavras. Assunto este que não é só importante para ampliar nosso conhecimento, mas também para mudar nosso olhar frente aos acontecimentos do cotidiano. Referencias: Bueno, Silveira, Editora FTD S. A São Paulo, Minidicionário da Língua Portuguesa.

Negociacao

0

FUNDAÇAO GETULIO VARGAS ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DE SÃO PAULO ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na

Read More

Sistema financeiro

0

1 INTRODUÇAO O presente trabalho refere-se a uma abordagem sobre o Sistema Financeiro Nacional, com o objetivo de aprofundar os

Read More