Trabalho de biologia

Categories: Trabalhos

0

elaboração de leis mais severas para as indústrias geradoras de resíduos, etc. Algumas atitudes de redução na fonte: Utilizar recursos não descartáveis para anotações de recados. Por exemplo, substituir papéis por lousa ou quadro negro; Levar embalagens e recipientes de casa para fazer compras, evitando inúmeras sacolas plásticas no lixo; Procure levar carrinho, daqueles utilizados para ir à feira; Optar por produtos a granel e alimentos frescos, evitando embalagens desnecessárias; Verificar o uso excessivo de pap Trabalho de biologia Premium By RondineIeATP anpenR 02, 2012 7 pazes

D O Brasil produz 240 mil toneladas de lixo por dia (imagine uma fila de caminhões de lixo, de cinco toneladas de capacidade ocupando uma distância equivalente a dez pontes Rio-Niterói). O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e ao perfil de consumo de uma população. Além d•sso, quanto mais produtos industrializados existir, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas, etc. Em torno de 88% do lixo doméstico brasileiro vai para o aterro sanitário. A fermentação gera dois produtos: o chorume e o gás metano. Apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado!

Isso acontece porque reciclar é 15 vezes mais caro do que simplesmente jogar o lixo em aterros. A título de comparação, t n ut page o percentual de lixo de 40%. Para tentar lixo, o governo brasil como por exemplo, a Cidadania”, incentivo S p nent page pa e nos EUA é ocasionados pelo série de medidas, acional de Lixo e as de reciclagens, papel higiênico ou guardanapos; L] Substituir os guardanapos de papel pelos de pano; Utilizar acendedor de fogão ao invés de fósforos; Cl Preferência a certos produtos em relação a outros como Lâmpadas de baixo consumo (fluorescentes) que são

Oito vezes mais duráveis que as incandescentes; C] Cartuchos de impressora recarregáveis; n Produtos de embalagens recicláveis CJ Produtos de embalagens retornáveis; C] Planejar bem suas compras para não haver desperdício; 0 Evitar desperdícios também na hora de preparar as refeições (existem receitas, como tortas e sopas, que são feitas com “sobras” de alimentos antes do consumo. Por exemplo, talos e ramos de verduras); n Assinar jornais e revistas em conjunto com outras pessoas; Pelo levantamento do CEMPRE, São Paulo é o Estado que tem mais cidades com coleta seletiva de lixo: são 114.

Em seguida estão o Rio Grande do Sul, com 40 cidades; o Paraná com 39; Santa Catarina com 33 e Minas Gerais com 28. As cidades que têm 100% da população atendida pela coleta seletiva são Santos, no litoral sul de São Paulo, Santo André (SP), Itabira (MG), Curitiba (PR) e Londrina (PR). E Biomassa é um tipo de matéria utilizada na produção de energia a partir de processos como a combustão de material orgânico produzida e acumulada em um ecossistema, porém nem toda a produção primária passa a incrementar a biomassa vegetal do ecossistema.

Parte dessa energia acumulada ? empregada pelo ecossistema para sua própria manutenção. Suas vantagens são o baixo custo, é renovável, permite o reaproveitamento de resíduos e é menos poluente que outras formas de energias como aquela obtida a partir da utilização de combus menos poluente que outras formas de energias como aquela obtida a partir da utilização de combustíveis fósseis como petróleo e carvão mineral.

A queima de biomassa provoca a liberação de dióxido de carbono na atmosfera, mas como este composto havia sido previamente absorvido pelas plantas que deram origem ao combustível, o balanço de emissões de C02 é ulo. Energia eólica é aquela gerada pelo vento. Desde a antiguidade este tipo de energia é utilizado pelo homem, principalmente nas embarcações e moinhos. Atualmente, a energia eólica, embora pouco utilizada, é considerada uma importante fonte de energia por se tratar de uma fonte limpa (não gera poluição e não agride o meio ambiente).

Atualmente, apenas 1% da energia gerada no mundo provém deste tipo de fonte. Porém, o potencial para exploração é grande. A energia solar tem como matéria-prima o Sol, sendo produzida por ação direta ou indireta do mesmo. Como todas as outras energias esta também é portadora de algumas vantagens e desvantagens (ou impactos ambientais). A energia solar não polui durante a sua utilização. Para, além disso, os painéis solares são cada vez mais potentes e o seu custo está a decair, o que torna cada vez mais a energia solar uma solução economicamente viável.

Por outro lado, existe uma variação nas quantidades produzidas de acordo com a situação climatérica (chuvas, neve), além de que durante a noite não existe produção alguma. uma central fotovoltaica pode também alterar a paisagem existente e o equilíbrio natural. F O som é definido como a compressão mecânica ou onda mecânica que se propaga de forma circuncêntrica em melos que tenham massa e elas 3 mecânica ou onda mecânica que se propaga de forma circuncêntrica em meios que tenham massa e elasticidade sejam eles sólidos, líquidos ou gasosos.

Os sons de qualquer natureza podem tornar-se insuportáveis quando emitidos em grande “volume”, neste caso, o mais correto é dizerse que esse determinado som possui nível elevado de pressão sonora, ou elevada Intensidade (Acústica) intensidade. O termo ruído pode ser utilizado em vários contextos. ? algo inoportuno, indesejável, que pode prejudicar a percepção de um sinal (elétrico, por exemplo) ou gerar desconforto (no caso de um ruído sonoro). É um atributo qualitativo (e não quantitativo).

Quantitativamente medese, no caso de um determinado som, o seu nível de pressão sonora. Fala-se de ruído na comunicação quando existe qualquer factor externo à fonte emissora e receptora que prejudique a compreensão de uma mensagem. Quando se faz referência a um factor interferente sonoro, o termo barulho é mais adequado. A sensibilidade a sons intensos pode variar de pessoa para pessoa. O ruído sonoro, em geral, é o som prejudicial à comunicação.

Pode ser constituído por grande número de vibrações acústicas com relações de amplitude e fase muito altas, o que torna o seu nivel de pressão sonoro bastante elevado prejudicando assim os seres vivos em geral. A perda da audição é o efeito mais frequentemente associado a qualquer som, seja ele ruidoso ou não, musical ou não, que possua niveis elevados de pressão sonora, ou seja, que ultrapasse os limites de tolerância cientificamente já estabelecidos para o ouvido humano, para a maioria das pessoas, de forma gaussiana.

Esses limites de tolerânc 4 ouvido humano, para a maioria das pessoas, de forma gaussiana. Esses limites de tolerância estão explicitados em diversas tabelas que relacionam os níveis de pressão sonora de sons, ruidoso ou não, e o tempo em que, sendo ultrapassado por alguém que se exponha ao mesmo, se poderá sofrer lesões auditivas. Entende-se por exposição o contacto de forma desprotegida a determinados níveis de pressão sonora por tempo e dose suficientes para provocar a lesão auditiva (quando são ultrapassados os limites de tolerância estabelecidos).

Tal acto dá-se quando “de forma desprotegida” porque entende- se que alguém que esteja protegido (usando protetores auditivos corretamente dimensionados ao risco auditivo, que é determinado através de medições conhecidas como dosimetrias) não estará em exposição ao agente agressor, (no máximo encontrar-se-á em risco de exposição). Esta situação está presente em várias atividades da vida diária em que o contato com sons intensos, de forma desprotegida, voluntária (ex. uso de equipamentos de música amplificada) ou involuntária (poluição sonora com altos níveis de pressão sonora). Tecnicamente, não só o ruído como qualquer som, quer tenha significado ou não, quer contenha mensagem ou não, possui uma determinável quantidade de energia que pode ser proveniente de processos ou actividades e que se propaga pelo ambiente em forma de ondas, desde a fonte produtora até o ouvido do receptor a velocidade determinável e variando sua intensidade e pressão na dependência da distância e do meio físico.

G A extinção animal se deve aos fatos: Aquecimento Global, Caças, Desmatamentos e outros fatores, nós podemos evitar i S deve aos fatos: Aquecimento Global, Caças, Desmatamentos outros fatores, nós podemos evitar isso sim, para isso poderíamos começar detendo a biopirataria, se você ver comércio de animais retirados da natureza sem autorização denuncie. Medidas simples para evitar a extinção de animais e que você pode fazê-las: n Denunciando desmatamentos. Denunciando tráfico de animais. C] Denunciando derrubadas de árvores.

Devolvendo animais perdidos fora da floresta para instituições para ajuda na recuperação. LI Não comprar animais vendidos sem autorização. Essas são medidas simples que quando tomadas ajudam nao só os animais como a floresta em manter sua Biodiversidade. A ação dos biopiratas é facilitada pela ausência de uma legislação que defina as regras de uso dos recursos naturais brasileiros. A Medida Provisória (MP) no 2. 186 regulamenta pontos da Convenção sobre Diversidade Biológica e determina que o acesso aos recursos genéticos depende de autorização da União.

A MP, no entanto, não tipifica a exploração ilegal desses recursos como crime nem estabelece penalidades para os infratores, que acabam sendo punidos, quando muito, como traficantes de animais. Desde 2003, o Comitê de Gestão do Patrimônio Genético, órgão do Ministério do Meio Ambiente criado pela MP para regular as pesquisas com a biodiversidade, discute um projeto de lei definitivo sobre o assunto. A ideia é estabelecer regras para beneficiar as comunidades com o uso comercial de seus conhecimentos e definir a biopirataria como crime, impondo punições.

Não há, porém, previsão de quando o projeto será apresentado no Congresso Nacional. Além da falta de uma legislação de quando o projeto será apresentado no Congresso Nacional. Além da falta de uma legislação no Brasil, existe a necessidade de regular a questão internacionalmente, uma vez que muitos países, especialmente os desenvolvidos, não reconhecem o ireito das nações sobre o patrimônio genético nativo, o que, na prática, incentiva suas empresas a continuar com a biopirataria. BIBLIOGRAFIA SITE (httPW) www. nspar. net. br/website/ polucao. html www. drashirleydecampos. com. br/ noticias/16871 www. todabiologia. com/ecologia/ poluicao_do_ar. htm gold. br. inter. net/luisinfo/polution . html giordanobrunoassuncaomiranda vilabol. uol. com. br/ polucaoagua. htm vvww. brasilescola. com/geografia/ 0-desmatamento. htm gl . globo. com/economia/ desmatamento-naamazonia-legal-em-setembro. html Iam ula. pe/201 2/03/22/brasil-desertificado/ malcolmallison br. answersyahoo. om/question/index? qid=20070731061050AAZ4Dsl mundodolixo. tripod. om/ index_arquivos/page0006. htm www. taurusplast. com. br/? on=noticia&noticia_id=9 br. answers. yahoo. com/ bloghugogreen. dihitt. com. br/noticia/o-que-e-energia-eolica www. biodieselbr. com/energia/alternativa/energia-renovavel. htm pt. wikipedla. org/wiki/PoIui%C3%A7%C3%A30_sonora amazoniaparatodos. webnode. com. br/amigos-da-amazonia/ pt. wikipedia. org/wiki/ Biopirataria_no_Brasil ACESSO 23/03/12 23/03/12 23/03/1 2 23/03/12 23/03/12 23/03/12 23/03/12 23/03/12 27/03/12 27/03/12 27/03/12 27/03/12 27/03/12 27/03/12 27/03/12 27/03/12 27/03/12

Ternario si – ni- n

0

JOURNAL OF SOLID STATE CHEMISTRY 70, 178-184 (1987) Phase Diagrams of the Ternary Systems Mn, Fe, co, Ni-Si-N* to view

Read More

Do contrato social

0

AGES FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS BACHARELADO EM DIREITO JAILSON PEREIRA DOS SANTOS ACHAMENTO E RESENHA CRÍTICA: Do Contrato

Read More