Trabalho de metodologia da pesquisa científica

Categories: Trabalhos

0

TRABALHO DE METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA or6 to view nut*ge PESQUISA CIENTIFICA DO PLANEAMENTO À SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO CONSTRUIDO Curso administração EAD UNIUBE Bibliografia.. 26 9. Anexos — 31 TEXTO 01 Imprensa e Responsabilidade Social: avacalhando o conceito Wilson da Costa Bueno RESUMO DO TEXTO 01 Conforme o professor Bueno o autor do texto acima questiona de forma pertinente e com certa ironia, a forma como as empresas brasileiras, através dos veículos de comunicação de massa, rádios, jornais, revista e TV; se dizem socialmente responsáveis.

A midia com apoio financeiro das em resas, e mais focada na sua saúde financeira, do q ependência. Faz qualquer sociedade e o meio ambiente. Uma ação isolada (patrocínio de um show, doação para hospitais ) ainda que possa ser valorizada, não garante que a organização é socialmente responsável. A empresa ao não assumir o conceito de maneira abrangente acaba caindo nessas armadilhas. acredita e faz acreditar que uma campanha que incentiva a bebida e o fumo – “fume e beba com moderação” é um sinal de empresa cidadã.

O mesmo acontece com os laboratórios que incentiva o automedicação e ão menciona os efeitos colaterais de seus medicamentos- e diz que “ao persistirem os sintomas procure um medico”. É necessário que a imprensa seja mais investigativa e faça uma releitura da trajetória das empresas que se dizem cidadãs, iria encontrar motivos suficiente para não lhe dar credito. Ajudadas pela legislação brasileira que é frouxa e da justiça que sempre acoberta os poderosos, muitas empresas e organizações mentem, trocam de nome e cometem deslizes poucos éticos.

Não é possível enxergar as organizações pelo que elas falam, mas elo que efetivamente são. ? grande a responsabilidade da imprensa e dos profissionais da comunicação, em nao fazer o jogo das organizações, para sair bem na foto e ficar de bem com a sociedade. Uma comunicação empresarial prostituída e uma empresa omissa não servem pra nada, as organizações não éticas devem ser colocadas no lixo da historia. E não há conceito de responsabilidade social que possa tira-la de lá. Nós nos comprometemos a coloca-las no lixo e colocar a tampa.

PAGF3rl(F6 últimos 20 anos têm afetado profundamente o comportamento de empresas até então acostumadas à unicamente a maximização do lucro. Se por um lado o setor privado tem cada vez mais lugar de destaque na criação de riqueza, por outro lado, é bem sabido que com grande poder, também vem a grande responsabilidade. Diante do cenário de desigualdades sociais, é papel de todos os indivíduos e principalmente das organizações viverem inteiramente dentro de uma ética de responsabilidade social, contribuindo de maneira efetiva para a construção de um mundo melhor para todos.

Tais projetos vislumbram vantagens que apontam para as estratégias sociais, superando a visão exclusivamente economlcista, já que como Melo Neto; Froes 2001) e Drucker (2002) defendem, o objetivo fim e a principal responsabilidade da iniciativa privada é o lucro. Mas, de acordo com tais autores e com o que foi apresentado no presente trabalho, o ponto de vista econômico acaba por ser apenas uma das dimensões contempladas nas estratégias organizacionais dos que buscam uma nova forma de gestão responsável.

Paralelo ? busca pela competitividade, qualidade de produtos e mão-de- obra qualificada, a organização que quiser prosperar terá que investlr na gestão social e ambiental embasada na ética como estratégias. Deixou de ser somente função do Estado, investir no social, passando a ser. uma obrigação de todos, principalmente das organizações. Investir e agir com responsabilidade social em todas as suas formas, além de ser uma estratégia de competitividade, é uma questão de sobrevivência futura.

PAGF Social da PUC – SP concluiu que a Responsabilidade Social Corporativa relaciona-se à capacidade da empresa de atender simultaneamente os interesses dos diferentes públicos com os quais ela se inter-relaclona, sendo capaz de incorporá-los ao planejamento de suas atividades. Isto significa que a empresa é socialmente responsável quando consegue gerar valor não apenas para seus proprietários e acionistas, mas sim para todos os demais públicos com os quais ela se relaciona: Empregados, Fornecedores, Clientes, Governo, Meio Ambiente, e Comunidade.

Por sua vez, afirma que as vantagens encontradas pelas as organizações privadas ao desenvolverem práticas sociais abrangem: aumento na produtividade e competitividade, melhora na imagem institucional junto à comunidade e no relacionamento cliente – empresa, redução de ameaças externas, além disso, o intervir em problemas sociais ocorre principalmente um aumento na produtividade no trabalho devido ao engajamento dos empregados (tanto do nível gerencial quanto administrativo e operacional), Em projetos sociais consciência coletiva interna de estar participando no encaminhamento de causas sociais; e mobilização dos Recursos disponíveis da empresa.

PROBLEMATIZANDO Hipótese 1 – Afirmativa por sua vez, afirma que as vantagens encontradas pelas as organizações privadas ao desenvolverem práticas sociais ao inten,’ir em problemas sociais ocorre principalmente um os empregados (tanto do nível gerencial quanto administrativo e operacional). Hipótese 2 – Condicional É preciso compreender que os investimentos empresariais estão ocorrendo em um contexto político, econômico e social que afetou diretamente os negócios da empresas. Se os governos não têm assumido suas responsabilidades, para garantir o mínimo social necessário para todo cidadão, abre – se um espaço público no qual organizações comunitárias, entidades assistenciais, ONGs e fundações empresariais começam a buscar formas de reduzir a pobreza e fortalecer a democracia nas sociedades subdesenvolvidas.

Exercicios probabilidade

0

Tipos de Probabilidade I Tipos de Clássica Resultado no evento Amostr. Probabilidade Empirica do evento E Eventos Complementares Exercicios probabilidade

Read More

Fazenda negocios

0

Primeiramente, iremos explicar um pouco sobre o nosso fornecedor e logo em seguida iremos falar sobre os valores e pesos

Read More