Trabalho de redes

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE DOS GUARARAPES CIENCIA DA COMPUTAÇAO PROFESSOR: CARLOS JOSÉ TECNO OGIA RAD ANDERSON CLEYTON ALVES LOPES PEDRO GIOVANNY DE SOUZA SOARES RIORDAN CESTIO AURINO DE SOUZA 40 PERIODO Jaboatão dos Guararapes 2012 Anderson Cleyton Al TECNOLOGIA RAD OF5 p Trabalho apresentado no curso de graduação em ciência da computação na Faculdade dos Guararapes para avaliação continuada. Orientação: Carlos José SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. INTRODUÇAO Este Trabalho visa apresentar as características de uma nova dispositivo pode ser implantado em animais, pessoas embalagens de produtos, equipamentos e etc.

As etiquetas Possuem microchips de silício e antenas que permitem a resposta a sinais de radiofrequência enviados por alguma base de transmissão. Além dessas etiquetas chamadas de “passivas”, porque respondem ao sinal recebido, existem também as etiquetas semi-passivas e as ativas que possuem uma bateria para assim poderem enviar seu próprio sinal(sao mais caras). Dessa forma, apesar de ser mais caro, a tecnologia empregada pode substituir o trabalho de um scanner de códigos de barra, por exemplo, pois o Scanner necessita estar próximo ao código de barras num ângulo adequado para ser lido.

Já a etiqueta de identificação por radiofrequência só necessita estar próximo ao campo de indução que identifica tudo que estiver em seu raio, agilizando o processo de leitura. Como exemplo podemos usar um supermercado. HISTORIA O RFID não é uma ideia nova. Essa tecnologia já foi usada na Segunda Guerra Mundial. Alemães, japoneses, americanos e ingleses utilizavam radares (criados por Sir Robert Alexander Watson-Watt, um fisico escocês) para detectar possíveis ameaças aéreas á uma distancia maior. Porém havia o problema de distinguir qual dos aviões do radar era dos inimigos ou dos liados.

Então os alemães descobriram que se os seus pilotos girassem seus avides no retorno para as bases, modificariam o sinal de radiofrequência refletindo-o de volta ao radar. Assim eles puderam identificar qual deles era aliado, então (foi assim considerado o primeiro sistema passivo RFID). Os ingleses desenvolveram, sob o comando de Watson-Watt, o primeiro identificador ativo de amigo ou inim desenvolveram, sob o comando de Watson-Watt, o primeiro identificador ativo de amigo ou inimigo (Identifiy Friend or Foe – IFF).

Foi colocado um transmissor ativo em cada aeronave. Quando os dispositivos recebiam sinais de radares no solo, eles enviavam resposta que o identificava como Friendly. Por enviar essas respostas o RFID era ativo. Atualmente essa tecnologia está sendo usada também em lojas com sistemas antifurto que através de ondas de rádio podiam identificar se um item estava sendo roubado ou se já foi pago. com etiquetas RAD). Cada etiqueta utiliza um bit. para bit “0” a mercadoria está paga. Caso esteja em “1” e o cliente passar pelos sensores o alarme é disparado.

Patente A Primeira patente sobre o RFID aconteceu em 23 de janeiro de 1973 por Mario W. Cardullo. No mesmo ano Charles Walton desenvolveu um sistema para destravamento de uma porta sem chave. Um cartão com transponder se comunicava com um leitor localizado perto da porta. Quando o mecanismo detectava o numero registrado na etiqueta RFID do cartão a porta era destravada. No começo da década de 90 engenheiros da IBM desenvolveram e patentearam um sistema RFID baseado em UHF. O IJHF possui um alcance de até 6 metros de distância em boas condições e transferências mais velozes.

Fez testes com a rede Walmart mas não foi comercializado. Depois vendeu a tecnologia para a Intermec(empresa provedora de sistemas de código de barras). Mas devido ao seu alto custo não deu muito certo. Cabeça de Leitura A leitora é uma antena portátil que Induz energia ao transponder para a comunicação dos dados dentro do campo de transmissão. Esses dados depois de lidos são repassados ao controlador do RFI 3 controlador do RAD. A antena emite um sinal de RF(Radio frequência que ativa a etiqueta realizando a leitura e escrita.

O tempo decorrido nessa transferência de dados é inferior a um decimo de segundo, portanto não é necessário exposições emoradas para a obtenção dos resultados. Controladores O controlador RFID é um Middleware que controla o periférico desenvolvido para as aplicações RFID e muitas vezes passa despercebido por rodar em background no sistema. Ele é responsável pela depuração das informações recebidas pelas antenas. Assim o usuário pode interpreta-las. Os sistemas RFID também podem ser definidos pela faixa de frequência em que operam: 1.

De Média e Alta Frequência (30 a 500 KHz): Para distancias menores de baixo custo. Normalmente para controlar acesso de usuários localização ou Identificação. . Sistemas de Ultra Alta Frequência(850 a 950 MHz e 2,4 a 2. 5 GHz): Para leituras em distancias maiores com alta velocidade. Aplicações Hospitalares: Foi sugerido pelos pesquisadores da área de saúde que um pequeno chip implantado de forma subcutânea pode transmitir seu numero para se ter acesso à registros de saúde do paciente, ou controle de entrada de Funcionários do hospital, remédios e equipamentos, aumentando assim a segurança.

A implantação em equipamentos hospitalares tem facilitado ? localização de objetos, deixando assim os enfermeiros menos empo caçando estes equipamentos e assim dedicando mais tempo aos pacientes. Em Bibliotecas Pode ser usado para rastreamento de exemplares com as etiquetas RFID adesiva com dimensões reduzidas, contendo um microchip no centro e ao 4DF5 exemplares com as etiquetas RFID adesiva com dimensões reduzidas, contendo um microchip no centro e ao redor, uma antena metálica em espiral.

Que um conjunto de sensores e dispositivos possibilitam a leitura e codificação dos dados dos exemplares, principalmente seu código identificador substituto do código de barras. Aplicações na biblioteca * Autoatendimento Controle de acesso de funcionários e usuários * Devolução * Empréstimo * Estat[stica de consulta local * Leitura de estante para inventário do acervo * Localização de exemplares indevidamente ordenados no acervo * Localização de exemplares em outras bibliotecas da rede * Recatalogação Mais uma vez o sistema antifurto atua nas bibliotecas(As etiquetas permitem gravar o bit de segurança).

Mas o metal pode blindar ou bloquear os sinais de radiofrequência impedindo a leitura da etiqueta. Transporte publico Antes os vales eletrônicos utilizavam um chip de contato, mas a ideia não durou muito. Então a tecnologia do RFID foi aplicada no VEM – Vale Eletrônico Metropolitano, na região metropolitana de Recife. Através da aproximação do cartão. Simber Tecnologia – O que é RAD? Goiânia, GO.

Disponível em: <http://www. simber. com. br/erp/o-que-e-rfid> Simber Tecnologia — Pulseiras de Identificação RAD aplicações e benefícios. Goiânia, GO. Disponível em: http://www. simber. com. br/erp/artigo-pulseiras-rfid Pinheiro, José Maurício Santos – RFID Identificação por Radiofrequência, em 11/05/2004 <http://www. projetoderedes. com. br/artigos/artigo identificacao_por_radiof S

Globalização e o brasil

0

SUMÁRIO 1 INTRODUÇAO 2 2 VANTAGENS DA GLOBALIZAÇÃO 2 2. 1 EXPANSÃO MUNDIAL DAS GRANDES EMPRESAS 2 2. 2 REVOLUÇÃO

Read More

Texto sobre aspectos introdutórios conceituais importantes das ciências contábeis

0

[pic] or6 to view nut*ge em si, faz parte de um sistema de informações gerenciais. É fato que cada vez

Read More