Trabalho decente

Categories: Trabalhos

0

O QUE É TRABALHO DECENTE O trabalho decente, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho, é aquele exercido em condições de liberdade, segurança e dignidade, sem discriminação e desigualdade no ambiente profissional. Representa garantia de oportunidades para o desenvolvimento do trabalho produtivo de homens e mulheres através de uma remuneração adequada.

Em 1998, a OIT apresentou sua Declaração dos Direitos e Princ[pios Fundamentais no Trabalho, sendo esta a base para a conceituação do trabalho decente, que ocorreu no ano seguinte e oi considerado cons prioridades da Agen Em junho de 2003, a Brasileiro e a Organi7 ora to view nut*ge ta global. Decente. entre o Governo abalho, ficou decidido a implantação do Programa Especial de Cooperação Técnica para a Promoção de uma Agenda Nacional de Trabalho Essa agenda foi construída por meio de ampla consulta de organizações de empregadores e trabalhadores, sendo lançada em maio de 2006 como Agenda Nacional de Trabalho Decente, e suas prioridades são: * Gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidade e de tratamento; Erradicar o trabalho escravo e eliminar o trabalho infantil; * Fortalecer a relação entre governo, entidades de classe e trabalhadores, além do diálogo social como um instrumento de governabilidade democrática. o Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente, em 2009 e a Agenda Nacional de Trabalho Decente para a Juventude, no ano seguinte. Tais movimentos buscam adequar politicas públicas às rápidas modlficaçbes e necessldades da situação trabalhista brasileira.

No campo prático, foram observados avanços na melhoria das condições da participação das mulheres e negros no mercado e trabalho, além de avanços sempre celebrados na erradicação do trabalho infantil e trabalho escravo. O ritmo acelerado de expansão do emprego formal e o consequente aumento da proporção de contribuintes para a previdência social também são avanços que podem ser credltados aos esforços da ANTO. TRABALHO DECENTE EM VILHENA, RONDONIA Vilhena é um município do interior de Rondônia que, apesar de sua fundação através de desbravadores, correndo o risco de ser uma cidade afeita a modos mais rudes no tratamento trabalhista, sempre teve um componente progressista muito orte. or tal, é observada a presença de sindicatos, associações trabalhistas diversas e várias empresas com planos de incentivo ao trabalhado Não é raro ver movimentos para a capacitação e reciclagem de profissionais e iniciativas motivacionais, além de políticas públicas para inclusão do trabalhador informal e fiscalização e punição de situações exploratórias. TRABALHO DECENTE AS EMPRESAS considerado um elemento importante para o desenvolvimento dos negócios e estabelecimento de relações positivas das empresas com partes interessadas. Sendo assim, as empresas são impulsionadas a adotar novas posturas diante de questões ligadas aos pilares do trabalho decente. TRABALHO DECENTE O ADMINISTRADOR Além do discurso ético, é plenamente observado que, atualmente, empresas sustentávels – social e ambientalmente – têm vantagens estratégicas com relação aos seus competidores para planos de médio e longo prazo.

Sendo assim, os administradores, não devem deixar de alinhar as práticas da empresa aos conceitos de trabalho decente. Cabe ao administrador orientar e divulgar, talvez até implantar ma agenda interna na empresa, garantindo a cobertura de todas as necessidades trabalhistas, criando assim, um ciclo virtuoso de lucros financeiros e profissionals. ANÁLISE TEXTUAL O texto emprega a linguagem formal culta que, além de ser o esperado para produções acadêmicas, vem a ser a estratégia do autor para demonstrar dominio do assunto. Também é observada coerência nas sentenças e, principalmente, clareza e concisão, considerando que este texto nao discute sobre sua aplicabilidade, mas a anta sua funcionalidade. AIGF3ÜF3

Historico xbox 360

0

Plano De Marketing Descrição do Produto O Xbox 360 é um console de jogos da sétima geração de consoles de

Read More

Relação entre o público e o privado

0

Ao se observar o texto de “HobbsbaW’, ficam evidente diversas contradições no meio de vida burguês. Temos a valorização do

Read More