Trabalho sergio buarque

Categories: Trabalhos

0

O Professor Sérgio Buarque de Holanda estudou em diversas escolas de São Paulo. Mudou-se, em 1921, para o Rio de Janeiro, matriculando-se na Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro, atual Faculdade Nacional de Direito da universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde obteve o bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais em 1925. Ao longo da década de 1920, atuou como representante do movimento modernista paulista no Rio de Janeiro.

Trabalhou então em diferentes órgãos de imprensa e, entre 1929 e 1930 como escritor, publicou livro Raízes do Brasil no ano 1936, ue foi seu primeiro trabalho considerado muito importante na época, ainda nos dia autor. Analisando capitulo 5 Holanda, entendi que cr Swipe to page mais conhecido do hico Buarque de s importantissima e reflexivas para nós nos dias atuais.

Entendi que o autor no capitulo 5 do livro, descreve que a família e o Estado caminha em linhas diferente e que o individuo é forçado a seguir diferentes normas que o estado estabelece, da também exemplos com o de Antigota e Creonte que embora tinhas laços sanguíneos, viveram e constante conflitos, pois um representava o Estado e o o Swipe to view next oage outro a família . Já nesta época percebe-se que a imposição da Lei, causou muitos estragos no ser humano.

O autor também faz comparações entre o regime de velhas corporações, onde existia a parceria entre o empregado e o empregador, formando uma família e o regime industrial onde o empregador não conhece, nem sabe quem é o seu empregado. Sergio destaca ainda, que o brasileiro é um homem cordial, pois consegue usar de cordialidade mesmo nos conflitos políticos e que nosso sistema administrativo excepcionalmente mesmo nos onflitos tem um corpo de funcionários dedicados com objetivos de melhoria para o cidadão.

Percebi ainda que, a pedagogia imposta pela família/estado impõe métodos antigos de educação onde a criança deve ser estimulada a seguir regras e obedecer. E na opinião do autor, a criança deve ser estimulada a transgredir regras e deve adquirir progressivamente a individualidade. Entendi que o autor já nesta época, clamava por uma liberdade deste regme tão fechado, imposto pela famllia e pelo estado.

Hoje depois de décadas, percebo que o brasileiro evolui, não hega a ser uma revolução, mas, com a democracia que teve inicio nos meados de 1970, e só foi conclusiva mesmo em 1985, quando foi eleito para Presidente, Tancredo Neves, que morreu, e não pode assumir o cargo, assumindo foi eleito para Presidente, Tancredo Neves, que morreu, e não pode assumir o cargo, assumindo então o Presidente José Sarney. osso dizer que o governo do Sarney embora fosse um governo muito tumultuado com muitas mudanças na economia e na politica do Brasil, ele obteve inicialmente credibilidade do povo rasileiro, ao ser fiel ao pacto político moderno e democrático que uniu os trabalhadores, a classe média assalariada e os empresários em torno da luta contra o regime militar autoritário. E hoje de certa forma o brasileiro já não aceita as regras imposta pelo estado, no tornamos um povo independente, com liberdade de expressão.

Mas ainda percebo que á multo a ser mudado em nosso pais e em nós mesmo. A corrupção ainda impera entre nossos governantes, que fazem “vista grossa” para beneficio próprio, confundem o privado e o publico, e a opulações menos favorecida sofre a consequências. A saúde de nosso país esta uma lastima, pessoas passam meses aguardando uma oportunidade para se consultar com os profissionais da medicina e essa espera parece não ter fim.. A Educação, oque dizer de uma instituição que ao ver era para se constituir cidadãos, e perdeu toda a credibilidade.

O problema na educação em nosso país chega a ser assustador. E o estado se isenta de toda responsabilidad na educação em nosso país chega a ser assustador. E o estado se isenta de toda responsabilidade. Outro ponto que chama a atenção, em nosso país é a moradia, ouvimos falar constantemente que nossos governantes estão combatendo a falta de moradia em mas, bem sabemos que essa realidade é bem diferente. As nossas leis que são estabelecidas pelos nossos governantes, muitas vezes não são aplicadas devidamente.

E a violência cresce a cada dia, na nossa constiuiçáo diz que o cidadão brasileiro não deve ter medo, mas como viver sem medo com tanta violência. Os escândalos políticos de nosso país são divulgados pela midia constantemente, mas mesmo assim os nossos governantes não e intimida, e desavergonhadamente estão sempre levando vantagem, em cima do cidadão brasileiro e porque não citar o caso como o do mensalao que foi um escândalo, que ficou na nossa história.

E tantos outros… O Brasil precisa de uma mudança radical para dar um fim aos vestígios de nossa história colonial e começarmos a traçar uma história nossa, diferente e particular. E com cordlalldade que muitas vezes, ainda temos, acredito que o brasileiro dificilmente chagará nessa revolução, que seria a salvação para a sociedade brasileira.

Resenha do livro peter drucker na prática

0

Resenha do livro Peter Drucker na prática Esse livro é resultado de uma coletânia de artigos publicados na Harvard Business

Read More

Introdução solub kbr

0

Introdução O Brometo de potássio é um composto químico formado de potássio e bromo, de fórmula KBr. Este é um

Read More