Trabalho sobre ética, geraçoes e empresa centenaria

Categories: Trabalhos

0

jornalística, ética na política, etc. Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado. Ética profissional Ética profissional é o conjunto de normas morais pelas quais um individuo deve orientar seu comportamento profissional. A Ética é importante em todas as profissões, e para todo ser humano, para que todos possam viver bem em sociedade.

Todos os códigos de ética profissional, trazem em seu texto a maioria dos segu Trabalho sobre ética, geraçoes e empresa centenaria Premium SySteIIaScc Ma” 06, 2012 S pages Ética ?tica é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais.

Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos. Cada sociedade e cada grupo possuem SWP to p age seus próprios código c(pios gerais que ors norteiam o bom func a determinados grupo u loca Neste sentido, pode ética empresarial, éti xi também a ética de ética de trabalho, esportes, ética seguintes princípios: honestidade no trabalho, lealdade na empresa, alto nível de rendimento, respeito a dignidade humana, segredo profissional, observação das normas administrativas da empresa e muitos outros.

O Código de Ética é um instrumento criado para orientar o desempenho das empresas em suas ações e na interação com seus públicos. para um envolvimento maior, é mportante que a empresa faça um código de ética bem objetivo, para facilitar a compreensão dos seus funcionários. Além das empresas, a maioria das profissões possuem seu próprio Código de Ética, principalmente em áreas da saúde onde envolve muitas questões éticas como vida, morte, que é o caso de médicos, enfermeiros, psicólogos e etc.

Gerações Geraçao BABY BOOMER: Baby Boomer é uma definição genérica para crianças nascidas durante uma explosão populacional – Baby Boom em inglês, ou, em uma tradução livre, Explosão de Bebês. Em geral, a atual definição de Baby Boomers, se refere aos filhos da Segunda Guerra Mundial, já que durante a guerra houve uma explosão populacional. Normalmente são as pessoas nascidas no final da década de 1940. Podemos determinar as seguintes características para a Geração de Baby Boomers: – Possui renda mais consolidada. Tem um padrão de vida mais estável. Sofre pouca influência da marca no momento da compra. Apresenta maior preferência por produtos de alta qualidade. Prefere qualidade a quantidade. – Experiências passadas servem de exem alta qualidade. – Prefere qualidade a quantidade. – Experiências passadas servem de exemplo para consumo futuro. Não se influencia facilmente por outras pessoas. – Não vê o preço como obstáculo para perseguir um desejo. É firme e maduro nas decisões Geraçao X: Os integrantes da Geração X têm sua data de nascimento localizada, aproximadamente, entre os anos 1960 e 1980.

A Geração X é formada pelos filhos da Geração Baby Boomers, formada logo após a Segunda Guerra Mundial e pelos pais da Geração Y. Entre as principais características dos indivíduos da geração X, encontramos: – Busca da Individualidade sem a perda da convivência em grupo. – Maturidade e escolha de produtos de qualidade. Ruptura com as gerações anteriores. – Maior valor a indivíduos do sexo oposto. – Busca por seus direitos. – Respeito à família menor que o de outras gerações. Procura de liberdade. Geração Y: A Geração Y, ao contrário do que muitos pensam, não se refere exatamente a uma legião de adolescentes, mas sim a uma “determinada” geração, nascida entre os anos 1980 e 2000. São os filhos da Geração Xe netos dos Baby Boomers. Como é uma geração relativamente nova, ainda não há uma conceituação clara das características desta geração, a não ser pelo fato que nasceram em um mundo que estava se ransformando em uma grande rede global.

A Internet, emails, redes de relacionamento, recursos di itais, fizeram com que a geração Y fizesse milhares PAGF30FS redes de relacionamento, recursos digitais, fizeram com que a geração Y fizesse milhares de amigos ao redor do mundo, sem ao menos terem saído da frente de seus computadores. A mobilldade nas comunicações é outra caracteristlca assoclada ao consumo da Geração Y. Entre as principais características dos indivíduos da Geração Y, – Estão sempre conectados. – Procuram informação fácil e imediata. – Preferem computadores a livros. preferem emails a cartas. Digitam ao invés de escrever. Vivem em redes de relacionamento. – Compartilham tudo o que é seu: dados, fotos, hábitos. – Estão sempre em busca de novas tecnologias. Geração Z: Uma nova denominação está sendo utilizada para uma geração cada vez mais presente e atuante no mercado: a geração “Z”. Ao contrário do que possa parecer, no entanto, a Geração Z não é formada pelos filhos da Geração Y. A letra Z indica uma geração de indivíduos preocupados, cada vez mais com a conectividade com os demais indivíduos de forma permanente. Os indivíduos da geração Z, normalmente são datados omo nascidos ao final do Século XX, entre 1990 e 2009.

Mas, os gerados no in[cio do Século XXI, independente de outras denominações que possam, ainda ser dadas, mantêm as características da geração Z. (alguns estudiosos já estão chamando os nascidos a partir de 2010 de Geração Alfa). Assim, pessoas da geração Z acabam trazendo traços de comportamento das gerações anteriores, aliado a uma fort PAGF geração Z acabam trazendo traços de comportamento das gerações anteriores, aliado a uma forte Responsabilidade Social e preocupação com o melo ambiente e a sustentabilidade do planeta.

Já foi dito que a geração Z se parece mais com a geração Y do que os próprios indivíduos da Geração Y. A mudança e evolução da tecnologia estão fazendo nascer uma nova classificação: a Geração M. Com características semelhantes ? Geração Z, adicionada a simultaneidade no uso dos dispositivos eletrônicos. Empresas Centenárias: KARSTEN Em 1 860, Johann Friedrich Christian Karsten, Maria Saps Karsten e seis filhos trocam a Alemanha pelo Brasil. Convidados pela Família Imperial, administram uma fazenda de café em Petrópolis (R]), por apenas um ano, pois o objetivo sempre fora Blumenau.

Em Testo Salto, distante 20 km do centro de Blumenau, o primogênito Johann Karsten herda do pai as terras recebidas de Dr. Blumenau. No início, dedica-se à agncultura e à pecuária rudimentar e instala um moinho de fubá movido por uma roda d’água. Em seguida, anexa uma serraria ao negócio. A primeira grande enchente, em 1880, faz construções, atafona, serraria e o patrimônio acumulado desabarem. Em 3 meses, com a ajuda de amigos e pessoas da região, recupera-se tudo. Johann Karsten idealiza então algo inovador para sustento de sua família e outros colonizadores: uma tecelagem.

Pim lll unip nota 6

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidiciplinar Cursos Superiores de Tecnologia Recursos Humanos Interação com o Melo Ambiente Pólo turma 20semestre 2010

Read More

Terceirização

0

Como forma de melhoria continua, as empresas tem adotado os mais variados métodos de tecnologias de gestão em seu ambiente.

Read More