Trabalho sobre o hotel burj al arab nos emirados arabes

Categories: Trabalhos

0

Hotel Burj Al Arab – Dubai, Emirados Arábes Escolhi esse hotel chamado Burj Al Arab, nome que significa Torre das Arábias (literalmente), projetado por Tom Wright, porque achei um projeto inovador e revolucionário na arquitetura contemporânea. Ele está localizado no Golfo Pérsico e foi construído numa ilha artificial; seus materiais, os principais aço estrutural e vidro, definem a sua estética e sua forma incomparável que lmlta a vela de um barco.

Uma das construções mais caras do mundo, o hotel sete estrelas representa muito bem a Dubai futurista, refletindo a herança marítima do país e SWP to p age ssemelhando-se a do que, torna-se um ne e sua forma luxuosa se adequando perfe função habitacional t ora rco árabe), além rutura desafiadora o bem cor e luz, ue no caso é uma , atraindo assim milhares de turistas de todas as partes do mundo.

A foto abaixo mostra o primeiro esboço feito em um guardanapo de papel pelo arquiteto Tom Wright como projeto para o hotel: O cliente, o Sheik Said Khali, tinha dito para Tom Wrigh que queria um edifício que se tornasse ícone ou símbolo declarado de Dubai, e então começou a se ser construído: Função Sintática: O Burj Al Arab é uma estrutura ícone que tem ma ótima relação com teu entorno já que Dubai é conhecida mundialmente como uma cidade “moderna” e nada mais moderno que o hotel, que revoluciona no uso dos materiais e na estrutura.

A cidade também impressiona pela “coleção” de arranha-céus e largas avenidas, e uma obra magnífica como essa combina perfeitamente como toda essa tecnologia e globalização. Apesar, que se for comparar Dubai com uma outra parte da cidade, logo se percebe a diferença e o impacto que o edif(cio causa na natureza, e por isso ele foi desenvolvido para simbolizar a transformação urbana em Dubai.

Função Semântica: O hotel representa inovação; mas, além disso, representa também privacidade, proteção e conforto, simbolizando muito bem isso na sua forma e o tornando parte de um sonho para algumas pessoas. Função pragmática: O Burj Al Arab tem como função hospedar pessoas, e, diga-se de passagem, hospedar muito bem. Oferece atividades turísticas, contato com a flora do local, além de localizar-se estrategicamente em uma ilha em formato de triângulo, o que aumenta a procura pelo local, já que isso dá a oportunidade exclusiva de acesso a um “novo mundo”.

O medico e o fim da vida

0

O médico e o fim da vida A medicina é uma das práticas humanas que colocam o profissional diante de

Read More

Tarifas bancarias

0

Tarifas bancarias Direito de da Visão Clássica à moderna por Carlos Nazareno pereira de oliveira SUMARIO: I – PROLFGôMFN0, –

Read More