Trabalho sobre telhados

Categories: Trabalhos

0

– UNIVERSIDADE DE UBERABA RHUYTHER LIMA AMARAL DE FREITAS ar 6 Swipe to page TELHADO DE DUAS ÁGUAS E TIPOS DE TELHA maneira a canalizar as águas para o solo tem também uma função estética. O telhado de duas águas é caracterizado pela definição de duas superfícies planas, com declividades iguals ou distintas, unidas por uma linha central denominada cumeeira ou distanciadas por uma elevação (tipo americano). [PiC] Vista superior e frontal. [pic] Vista em perspectiva. 3. AS PARTES DE UM TELHADO.

Cada tipo de telhado tem suas partes próprias, e cada profissional tem seu jeito de fazer o telhado, o exemplo aqui ostrado é de um telhado convencional de duas águas, pois é o tema proposto no momento. 3. CAIMENTO Entende-se por Caimento a inclinação do plano da água do telhado. Quanto mais forte for o caimento, mais inclinado será o telhado. Causa uma boa i tica, mas um telhado com caixa, vamos precisar de um espaço adicional para podermos limpar a caixa pelo menos uma vez por ano. 2: O fabricante das telhas indica o Caimento Mínimo.

Esse caimento mínimo depende do desenho da telha e das ranhuras projetadas pelo fabricante para evitar a penetração da água da chuva em dias de vento forte. Mesmo telhas de um mesmo modelo podem apresentar Caimentos Mínimos diferentes dependendo do fabricante. O caimento é um número dado em porcentagem, exemplo 30%, e representa o quociente entre a altura H e a largura L da Água do telhado. Exemplo: Uma casa tem um telhado com duas águas, com altura H = 1,20m e largura L = 3,75m. O caimento do telhado será C 0,32 ou 32%.

Como calcular a altura H a partir da largura L: Basta multiplicar a largura pelo caimento H = L X C. Vamos supor que fixamos o caimento em C 28% e a largura da Água seja L 4,20. Então, a altura será H = 4,20X 0,28 = 1,176m. 4. TIPOS DE TELHAS São muitos os tipos de telhas, irei apresentar os tipos mais comuns usados na construção civil do Brasil. Cada modelo de telha possui suas próprias exigências de sobreposição, encaixe e fixa 30. Consulte o fabricante, peça catálogo da telha para o se fabricação da telha.

Argilas de boa qualidade resultam em telhas finas e leves. A inclinação mínima varia em função da sobreposição e da espessura da telha. Telhas mais grossas vão exigir maiores inclinações. Não faça telhados com pouca inclinação senão o vento contrário represa a água causando o vazamento pela borda uperior. TELHAS DE FIBROCIMENTO: As telhas de fibrocimento são muito utilizadas em construções pelo Brasil afora por terem baixo custo de instalação e por não exigirem madeiramento muito resistente.

Do projeto mais simples ao mais complexo, é indispensável um produto resistente e durável, econômico, fácil e rápido de instalar. TELHAS DE BARRO TELHA FRANCESA: Consumo médio: 16 a 24 unidades por rn2, A telha francesa possui forma quadrada e é composta de uma só peça, com certas saliências especiais para melhor fixação. Com 16 unidades cobre-se um metro quadrado. Porém, as elhas francesas quase planas, exigem uma inclinação de 45%. Economiza-se muito no custo das telhas, mas gastava-se muito mais na estrutura de madeira. picl médio: 16 unidades por ma, a telha romana é a evolução da antiga telha plan, que por sua vez era a evolução da tradicional telha colonial. Também permite encaixe facilitado garantindo maior estabilidade. TELHA AMERICANA: Consumo médio: 12 unidades por m2, a telha americana é a evolução da telha portuguesa, que é evolução da telha colonial. Design mais arrojado e contemporâneo, essa telha tem bastante aceitação no mercado. A média de consumo é de 2 telhas por ma, sendo assim a telha mais econômica para o cliente.

TELHA AMERICANA BRANCA E BRANCA MESCLADA: consumo médio: 12 unidades por ma, as telhas americanas brancas são produzidas com um barro especial muito escuro que após a queima torna-se branco. As telhas brancas mescladas são parte das telhas que durante a queima são colocadas no alto forno, próximo aos bicos de fogo. A chama direta requeima partes da telha, tornando-a mesclada. para proteger a cor branca contra manchas e infiltrações é preciso aplicar uma resina incolor que pode ser à base d’água. O consumo médio é de 12 telhas por m2. com melhor encaixe.

TELHAS RESINADAS: Com o surgimento de novas tecnologias, as telhas resinadas atuais têm demonstrado boa performance na impermeabilização de telhas. O que aumenta a durabilidade e apresenta diversas possibilidades de decoração de telhados. TELHAS DE VIDRO: As telhas de vidro são excelentes para criar pontos de iluminação interna através dos telhados. Intercale telhas de vidro com telhas de barro e crie diversas formas de iluminação natural. Porém, caso queira dar esse efeito, leve um modelo da telha de barro até à loja onde irá comprar a telha de vidro para conferir se ambas se encaixarão com perfeição.

Postode gasolina

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI NEAD – Núcleo de Educação a Distância – Km 71 – no 1. 040 –

Read More

As obras de aristóteles

0

Aristóteles e a sua obra As obras que ele escreveu são divididas pelos historiadores em dois conjuntos: Dialéticas (populares, em

Read More