Trabalho tlbd ii

Categories: Trabalhos

0

Trabalho ii de TLBD -II índice índice I -Banco de Dados Apostila de ppt Trabalha -O que é PRINCíPlos DE INFORMÁTICA 1 OBJETIVO PRÁTICA 06 Apresentar o PowerPoint. que é o software para montar apresentações na forma de slides da Microsoft. ISSO será leito seguindo-se urna sequência mostrando como mantar uma apre. „ o significado da sociologia para o contador TRABALHO DOCENTE ALIENADO Autores: Jeannette F. P, Ramosl , Samara Almeida Chaves2 e José Gilberta Biserra Maia? Instituiçao: universidade Estadual do Ceará – LIECE GT 09: Trabalho e Educação RESUMO Este artlgo anal.. Pensamentos sobre portugal Portugal SA Extractos para Leitura e Reflexão “As universidades, que vivem em círculo fechada, mas também o regime partidário, a sua visão medíocre do futuro, a falta de imaginaçac e a falta de coragem políticas contribuíram lar. __ Conceitos sistema toyota lust in Time Em um processa de fluxo, as partes carretas necessárias montagem alcançam a Ilnha de produção no momento em que são necessários, na quantidade necessária e isentas de defeitos. AutonomaçãoOidoka) São d.

Projeto planetario PROJETO CONHECENDO SEU ESPAÇO: INTRODUÇÃO: As turmas de 5′ ” série,farãa uma visita ao Planetário Estelar para vivenciar assuntas relativos ao que sendo trabalhados em sala de aula. A principal da trabalha__ Pof pesquisa A pesquisa de Orçamento Familiar, POF, leita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGEL tem camo objetivo traçar c perfil dc consumo pode-se definir um Banco de Dados como sendo um conjunto de dados ou informações relacionados entre si e organizados de forma a facilitar a sua utilização por parte do usuário.

Ou ainda, como um sistema cuja finalldade é registrar, atualizar, anter e disponibilizar a informação para a atividade de uma empresa. Um BD e formados por Tabelas como se fosse uma planilha do Excel, ele é divido em colunas e linhas. As colunas são o nome dos campos e as linhas os registros. A força de um sistema de banco de dados vem de sua capacidade de localizar e reunir rapidamente informações armazenadas em tabelas separadas utilizando consultas, formulários e relatórios.

Para fazer isso, cada tabela deve incluir um campo ou conjunto de campos que identifique de forma exclusiva cada registro armazenado na tabela. Essas informações são chamadas de have primária da tabela. Uma vez designada uma chave primária para uma tabela, o Access impede que qualquer valor duplicado ou Nulo seja inserido nos campos de chave primária. Quando você cria um relacionamento entre tabelas, os campos relacionados não precisam ter os mesmos nomes. Entretanto, devem ter o mesmo tipo de dados.

Ex: campo nome — tipo: texto Campo telefone — tipo: números. Pra que serve? Serve para manipular (ou processar) dados. Existem certas maneiras padronizadas de se lidar com grandes quantidades de dados (informações no computador), que funcionam também om pequenas quantidades. Estas “maneiras padronizadas” são chamadas de formato, padrão, paradigma, etc. Mas definem como os dados são padronizadas” são chamadas de formato, padrão, paradigma, etc. Mas definem como os dados são guardados no computador e como eles são apresentados. Como Funciona?

Funciona como um recipiente onde você vai colocar suas informações. Os dados são agrupados em tabelas (as gavetas do fichário), e ordenados de acordo com palavras-chave, como autor ou título. A vantagem do banco de dados sobre o fichário é que o ordenamento pode ser por um número imensamente maior de aracterísticas. Já imaginou se sua biblioteca tivesse que ter trinta tipos de fichários, um para ordenar por autor, outra por titulo de livros, outra por ano de publicação, outra por editora, e assim por diante. SGBD – Sistema gerenciador de banco de dados O que é? ? um programa de computador que permite que outros programas acessem os dados armazenados nele. É uma espécie de central de informações, que administra e controla todos os dados. Você pode, por exemplo, acessar dados armazenados através do programa de SGBD MySQL através de códigos de uma ome page (loja virtual) e ao mesmo tempo controlar os estoques dessa loja por meio de um outro programa feito em Delphi. Todos os acessos aos dados passam através do programa MySQL, que controla tudo. Existem ainda outros programas de SGBD tais como o Firebird, Oracle, etc. ra que serve O SGBD (Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados) serve como interface entre os programas e os dados, é responsável pelo gerenciamento de uma base de dados, aumentando consideravelmente a seguran a e a integração dos dados. dados, aumentando consideravelmente a segurança e a integração dos dados. Como funciona? Um Sistema de Gestão de Base de Dados implica a criação e manutenção de bases de dados, elimina a necessidade de especificação de definição de dados, age como interface entre os programas de aplicação e os ficheiros de dados físicos e separa as visões lógica e de concepção dos dados.

Assim sendo, são basicamente três as componentes de um SGBD: 1 . Linguagem de definição de dados (especifica conteúdos, estrutura a base de dados e define os elementos de dados); 2. inguagem de manipulação de dados (para poder alterar os dados na base); 3. Dicionário de dados (guarde definições de elementos de dados e respectivas características — descreve os dados, quem os acede), etc. SQL É uma linguagem de pesquisa declarativa para banco de dados relacional (base de dados relacional).

Muitas das características originais do SQL foram inspiradas na álgebra relacional. A linguagem SQ é um grande padrão de banco de dados. Isto decorre da sua simplicidade e facilidade de uso. Ela se diferencia de outras linguagens de consulta a banco de dados no sentido em que uma consulta SQL especifica a forma do resultado e não o caminho para chegar a ele. Ela é uma linguagem declarativa em oposição a outras linguagens procedurais. Isto reduz o ciclo de aprendizado daqueles que se iniciam na linguagem. para o que serve?

O Structured Query Language ou Linguagem de Consulta Estruturada. Linguagem para realizar p nco de dados. O SQL é Linguagem para realizar pesquisa em banco de dados. O SQL é padrão em consulta de banco de dados. Usado em conjunto com muitas linguagens de programação para realizar consultas, alterar (adicionando) e remover dados. SQL é uma linguagem de programação utilizada para manipular informações em bancos de dados. Com o SQL é possivel formular comandos (queries) para buscar informações no banco de dados, adicionar registros, criar e alterar tabelas, etc.

Antes que você possa acessar informações em um banco de dados é preciso usar outros comandos SQL para criar uma ou mais tabelas e inserir um ou mais registros. E, é claro, deve-se usar um software servidor de SQL para armazenar o banco de dados. Códigos SQL Criação de usuários GRANT ALL PRIVILEGES ON meuBD. * TO Joao@localhost IDENTIFIED BY “01a” WITH GRANT OPTION; FLUSH PRIVILEGES; I Descrição: atribui todos os privilégios a todas as tabelas do banco e dados meu BD ao usuário Joao, a partir da máquina local hosti cuja senha é ola.

O comando FLUSH PRIVILEGES atualiza as novas alterações no daemon do MYSQL. Caso o usuário Joao não existe, um novo usuário será criado. Funções de data e hora SELECT * FROM table WHERE Descrição: selecionam todos os registros da tabela table onde o campo data possui a data no mês de Maio. SELECT DISTINCT (data); I repetir da tabela table. SELECT DATE FROM table; I Descrição: formata o campoData no seguinte formato: dd/mm/ YYYY. I Importando e exportando arquivos LOAD DATA INALE “data. txt” INTO TABLE tbl name

FIELDS TERMINATED ENCLOSED BY LINES TERMINATED | “Descrição: carrega os registros em formato txt do arquivo data. txt para a tabela tbl_name, onde os campos estão separados por “, ‘ (vírgula), delimitados por (aspas) e as linhas delimitadas por “in” (quebra de linha). I SELECT * INTO OUTFILE “saida. txt” FROM table; I Descrição: seleciona todos os registros da tabela table e os grava no arquivo saida. txt. I Transferindo registros de uma tabela para outra INSERT INTO tablel (nome) SELECT nome FROM table2; Descrição: insere todos os nomes da tabela table2 na tabela tablel. Conclusão

Ao longo de todo o trabalho foram abordados três temas; Banco de dados; Sistema gerenciador de banco de dados e SQL. Portanto pode se concluir que um banco de dados é um local onde uma grande quantidade de dados é acumulada e organizada, já um sistema gerenciador de banco de dados tem como função gerenciar todos os dados que são adicionados e excluídos do banco de dados, e por fim o SQL é uma linguagem destinada a banco de dados relacional, o que a diferencia das outras linguagens é que ela é uma linguagem declarativa, ou seja, ela reduz o ciclo de aprendizado daqueles que se iniciam na linguagem.

História

0

caso 1 O tráfico negreiro durante mais de três séculos trouxe aproximadamente três milhões de escravos para o nosso país.

Read More

Segurança do paciente relacionado com a esterelização de instrumentais de videolaparoscopia

0

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP CIBELE ELEUSA MORAES PALMA SEGURANÇA DO PACIENTE RELACIONADA COM A ESTERILIZAÇÃO DE INSTRUMENTAIS DE VÍDEOLAPAROSCOPIA SÃO

Read More