Trabalhoo

Categories: Trabalhos

0

Resumo monografia Teoria da Administração científica: sua preocupação básica era o aumento da produtividade e da eficiência a nível operacional através da racionalização do trabalho operário, segundo Taylor. Já Henrry Fayol se preocupava em melhorar a eficiência da empresa através da sua organização e da adoção de pnnc(pios gerais da administração. Teoria Burocrática: a organização é contínua com funções oficiais ligadas por regras. Existem esferas específicas de competências bem definidas dentro de uma divisão sistematica do trabalho.

A organização dos cargos segue os princípios de hierarquia. E os membros do corpo administrativo devem estar completamente separados da proprie As regras, decisões e os ora por escrlto. Teoria Clássica: está cientifica do trabalho to view nut*ge ção e administração. dos e registrados ada na divisão ter maior rendimento do fator mão-de-obra. As organizações que adotaram os princípios desta teoria caracterizam-se por uma divisão de trabalho claramente definida, com um pessoal muito especializado e pronunciada hierarquia; os trabalhadores eram istos como motivados somente por recompensas econômicas.

Teoria das Relações Humanas: acima de tudo salientava o papel da comunicação, da participação e da liderança na obtenção de maior produtividade de mão-de-obra. A caracter Swipe to víew next page característica desta teoria, também, a aceitação da estrutura informal como forma de melhoria de satisfação dos funcionários. São incentivadas as atividades grupais extra-trabalho como forma de melhor integração dos funcionários desenvolvendo-se a idéia de assistência social, agremiações esportivas benefícios, etc.

Teoria dos Sistemas: a essência do enfoque sistêmico é a idéia de elementos que interagem e influenciam-se para realizar objetivos. O enfoque sistêmico formou-se com base em três linhas principais de pensamento independentes que são: a teoria da forma, a cibernética, e a teoria dos sistemas. Teoria da Forma: realidade é feita de conjuntos de partes inseparáveis; a natureza de cada parte é definida pela finalidade do conjunto. Teoria do Sistema: a realidade é feita de sistemas para entender a realidade, é preciso analisar relações entre as artes do sistema.

Cibernética: sistemas podem controlar seu próprio desempenho: a ferramenta para o autocontrole é a informação. Teoria Comportamental: o enfoque comportamental cobre vasta gama de interesses no estudo que se divide em dois grandes ramos: o primeiro ramo abrange as teorias sobre o comportamento das pessoas como indivíduos, suas características pessoais. Já o segundo ramo abrange as teorias sobre o comportamento coletivo nas organizações, cobrindo temas como clima e cultura organizacional e grupos informais.

Segurança do trabalho

0

O QUE FAZER NO CASO DE ACIDENTES COM ENERGIA ELÉTRICA 1. Desligue imediatamente a eletricidade. Se não for possível, interrompa

Read More

Sistema logistico

0

ANБLISE DO SISTEMA LOGНSTICO Esta anбlise tem por objetivo fazer uma avaliaзгo da situaзгo do sistema logнstico da empresa Campofert

Read More