Trabalhos

Categories: Trabalhos

0

O conhecimento. Desde os primordiais da Humanidade, a preocupação em conhecer e explicar a natureza e toda a humanidade é uma constante. Vemos que o conhecimento é passado de geração a geração. Juntando a cultura, seus costumes, leis, religião, suas artes, ciências, crenças, mitos, valores morais vão construindo os seus próprios conhecimentos. E sempre o que vem de geração a geração passa a ser comum. E para esse conhecer os homens interpreta a realidade e coloca um pouco de si nesta interpretação, prova que ele está sempre em construção, construindo um vasto leque de informações.

OF4 Ripe view nent page O conhecimento foi s – Conhecimento Emp lvi , forma. obtido ao acaso, após inúmeras tentativas, ou seja, o conhecimento adquirido através de ações não planejadas. Também chamado de conhecimento popular ou comum. – Conhecimento Teológico: Conhecimento revelado pela fé divina ou crença religiosa. Não pode, por sua origem, ser confirmado ou negado. Depende da formação moral e das crenças de casa individuo. – Conhecimento Filosófico: É fruto do raciocínio e da reflexão humana. É o conhecimento especulativo sobre fenômenos, erando conceitos subjetivos.

Busca dar sentido aos fenômenos gerais do universo, ultrapassando os limites formais da ciência. – Conhecimento Cientifico: É uma necessidade do ser humano, é uma ciência que se manifesta desde a Infância. Através dela que o homem busca o constante aperfeiçoamento e a compreensão do mundo que o rodeia por meio de ações sistemáticas analíticas e criticas. Busca a explicação profunda do fenômeno. Conhecimento, segundo o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, entre outros ignificados, representa o ato ou efeito de conhecer, de ter consciência de si próprio.

Por seu turno, conhecer significa ter noção de; saber; ter relações com; ter experimentado; ter ouvido; distinguir; julgar; avaliar; reconhecer, etc. Como se pode ver, o conhecimento nao é aquele contacto superficial que muitas vezes temos com as coisas, pessoas ou circunstâncias. Representa na verdade, o aprofundamento necessário que nos leva a afinar a nossa sintonia com o universo. Significa lapidar, eliminar as brumas e incertezas que cercam a ignorância e mandar para longe a escuridão. Lembro-me que desde a tenra infância, fui cercado de livros e de pessoas lendo.

Talvez, esteja aí a causa de minha busca obsessiva pelo conhecimento. Não sei se esta constatação pode ser erigida à condição de principio ou de regra, porém tenho observado que crianças que gostam de ler são geradas em ambientes em que os adultos também apreciam a leitura. Nota-se que a proximidade dos pais ou os representantes destas crianças com os livros, fazem com que ela desperte o interesse pela leitura. Como consequência natural crianças com os livros, fazem com que ela desperte o interesse ela leitura. Como consequência natural desse interesse, advém o gosto pelo conhecimento.

Assim sendo, a exortação que faço aos pais ou responsáveis que quiserem despertar os seus pupilos para a leitura, é de que deverão dar o exemplo. Não apenas busquem informações, ou seja, aquelas gotículas de notícias de fatos que ocorrem no mundo e que ficamos sabendo principalmente, através dos jornais e da televisão. Elas são Importantes, eis que nos colocam a par dos acontecimentos e nos oportunizam estarmos atentos ao que está ocorrendo o mundo. Porém, acredito que o mais importante, é o conhecimento aprofundado sobre determinadas matérias que nos interessam. ? aquele conhecimento que nos modifica de alguma maneira, nos acrescenta, nos lapida e nos torna seres melhores e mais harmonizados com o meio que nos cerca. Não basta aprender, mas apreender, ou seja, fazer com que aquele novo conhecimento passe a fazer parte de nossa vida e produza efeitos modificativos e transformadores para o nosso futuro como seres humanos. Entendo ainda, que não se deve tentar despertar o desejo de uscar conhecimento baseado em afirmações como “se você não estudar, acabará não sendo ninguém”. Não tente associar a busca de conhecimento a um eventual proveito econômico que dele possa advir.

Ensine a conhecer por conhecer, a conhecer para crescer e evoluir intelectualmente. Até porque, o conhecimento dá à pe 3 a conhecer para crescer e evoluir intelectualmente. Até porque, o conhecimento dá à pessoa uma luz própria, um brilho que não se apaga. E todos sabem que qualquer pessoa ou coisa que tem um brilho natural, exerce um poder de sedução que faz com ue ela nunca esteja sozinha, eis que os outros estarão sempre gravitando ao seu redor, na ânsia de haurir um pouco desse brilho, brilho esse, que muitas vezes essas pessoas não possuem.

Aqueles que caminham por um lugar qualquer, pedras opacas não lhe atrairão o olhar. Porém, se ele se deparar com uma pedra brilhante, a atração imediata e fatalmente ocorrerá e ele se sentirá desejoso de guardá-la para si. Fonte: http://artigos. netsaber. com. br/resumo_artigo 146791artigo Comentário: Todos nós sabemos que o conhecimento é fundamental para a nossa vida. O conhecimento, as experiências e informações obtidas no cotidiano levam o homem a desenvolver habilidades para lidar com as situações do dia-a- dia.

Hoje ha algumas crianças que nao gostam de conhecer, não vão à escola, ficam na rua aprendendo as coisas desnecessárias, e se fecham para o saber de coisas que levam a algo no futuro. A desvalorização do conhecimento não está ligada por falta de escola, pois todos nos temos o direito de aprende e busca o conhecimento, mais por incrível que parece às pessoas só dão valor quando é difícil. 4DF4

Poluição

0

Empresa brasileira tem primeiro plástico verde certificado do mundo A Braskem anunciou a produção do primeiro polietileno a partir do

Read More

Criação

0

APRESENTAÇÃO Alguns estudos mostram que há pinturas paleolíticas em cavernas da França e Espanha indicando a existência de calçados já

Read More