Trabalhos

Categories: Trabalhos

0

Trabalhos Premium gy izavila Map 08, 2012 2 pazes História do Brasil. O Brasil, foi ” descoberto” em 1500, por Portugal. A posição geográfica de Portugal facilitava a sua locomoção maritima em busca de novas terras. Na procura de especiarias e aventuras, as expedições portuguesas avançavam o marítimo e avistaram as terras do Brasil. Chegando nas terras brasileiras encontraram os índios. O clero se preocupava com a catequisar os Índios. Foi feita a ocupação do território, colonização. Surgindo a necessidade da exploração da terra, cria-se as Capitanias Hereditárias.

Precisava de mão de bra, tentou escravizar os índios não obteve sucesso. Então to view escravizou os negros navios Negreiros. Ch n PACE 1 ar 2 resistência de muitos g,” os Quilombos. Os portugueses co encontram m Swipe to vlew next page eram trazidos pelos ercializados. Havia a cravidão, dai surgi reciosos . Eles metais preciosos em Minas Gerais. Começa a corrida em busca do ouro. A matéria retirada era reportada a metrópole. Nos últimos anos do século XVIII começa surgir movimentos que vão contra a monarqua. Um dos revoluclonários que fico mais conhecido foi Tiradentes.

Foi preso, sofreu punições, até que foi orto e esquartejado. Tinham esse tipo de comportamento de julgamento para reprimir(puniçao exemplar), qualquer opinião que fugisse do controle da monarquia. Napoleão ameaça invadir Portugal. A fam[lia real sai em retirada de Portugal e se abriga na colônia, o Brasil. Com a vinda da coroa, causa grandes mudanças. A colônia, passa a ter estrutura de metrópole. Um tempo se passam Dom João VI precisa voltar a Portugal, deixa seu filho Dom pedro com sucessor do trono. O Brasil deixa de ser monarquia e torna-se republica. Mas ainda tinha o monopólio de Portugal na constituição.

Vankod

0

“Tudo o que você puder colocar na prateleira, tire de suas mãos e deixe seu tempo livre parapensar”, disse um

Read More

Câncer de pulmão

0

UNIVERSIDADE FEDERAL Dê MATO GROSSOinstituto de saúde coletivaCURSO: SAÚDE COLETIVADISCIPLINA: educaç¿o e comunicação EM SAÚDEDOCENTE: agnes fátima pereira I CANCER

Read More