Treinamento e desenvolvimento

Categories: Trabalhos

0

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas Introdução O treinamento é um tipo de educação profissional mais especifico que formação profissional e aperfeiçoamento profissional. O treinamento é portanto, um processo educacional para gerar mudanças de comportamento. Seu conteúdo pode envolver transmissão de informações, desenvolvimento de habilidades, de atitudes e de conceitos. O capital humano deve ser bem aplicado e desenvolvido.

O treinamento é uma fonte de lucratividade porque aumenta esse capital. Ele enriquece O treinamento e o d de aprendizagem, ist pessoas através de q nformações, desenv PACE 1 ora S”ipe tc a organização. em processos • -. m rtamental das s: transmissão de s, de atitudes e de conceitos, o treinamento e um processo composto de quatro etapas: diagnóstico, desenho, implementação e avaliação.

Devido a um ambiente corporativo exigente e dinâmico as organizações buscam ações voltadas as constantes capacitações das pessoas, com intuito de torna – Ias mais eficazes naquilo que fazem (GIL, 2007. p. 118). O gestor de pessoas neste momento to page momento deve utilizar de forma adequada os horários e dias de reinamento ao seus empregados, pois assim não irá ocupar o tempo restante que o trabalhador tem para sua vida social, isso se encaixa para os treinamentos após o horário de expediente ou na folga do funcionário.

O mesmo também deve entender o porque do treinamento para a equipe ou um funcionário especifico. De acordo com Chiavenato (2004, p. 339), no passado, alguns especialistas em RH consideravam o treinamento como um meio para adequar cada pessoa a seu cargo e desenvolver a força de trabalho da organização a partir dos cargos ocupados. Mais recentemente, o conceito foi ampliado considerando – se o treinamento como um meio para alavancar o desempenho no cargo.

Quase sempre o treinamento tem sido entendido como o processo pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente as tarefas especificas do cargo que deve ocupar. Modernamente o treinamento é considerado um meio de desenvolver competências nas pessoas para que se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais e se tornarem cada vez mais valiosas.

Estrutu

0

Estruturas Matriciais – Vantagens E Desvantagens Genéricas De Sua Adoção, E Sua Utilização Para Solucionar Uma Crise De Crescimento Em

Read More

Diversividades

0

SUMÁRIO 1 – INTRODUÇAO pág. 4 – TEMA 2. – PROBLEMA – HIPÓTESE 4. OBJETIVOS 6 1. – Objetivo geral

Read More