: Três fases rumo ao desenvolvimento sustentável

Categories: Trabalhos

0

Durante algum tempo a humanidade tem vivido certo dilema como desenvolver-se, mas sem agredir ao meio ambiente? Muitos acreditam que essa tarefa não é possível, pois para crescer economicamente é preciso causar danos ao ambiente onde vivemos porem na atual situação que estamos não podemos simplesmente ignorar o meio ambiente e continuar a agredi-lo e conciliar crescimento econômico com sustentabilidade não é das tarefas, mas fáceis porem também não é impossível.

Uma importante aliada nessa situação são as politicas públicas. Somente uma articulação ético-politica entre essas dimensões oderia direcionar uma revolução social e cultural reconciliando o crescimento econô ora Já houve grandes ava os precisos três passos e são eles: sair de u mais abrangente dos m ento Sustentável. stram que são do sustentável para uma v. ao , enfatizar gestões e informações e dar uma maior atenção para a cultura. A primeira fase é preciso entrar em uma mais ampla da situação, reconhecer problemas, buscar soluções para os mesmos e perceber o quão limitados os recursos naturais podem ser, de certa forma desacelerar o crescimento urbano e debater m caráter global as ações humanas.

Vendo esses e outros fatores, poderemos melhorar a nossa qualidade de vida e dar a oportunidade a gerações futuras de conhecer certos ambientes que antes pareciam estar com pouco tempo d Swlpe to vlew nexr page de vida por conta das ações predatórias e irracionais do homem. O segundo passo para se alcançar um mundo sustentável seria tirar as ideias do papel e torna-las realidade através de projetos, ou seja, artlcular terntórios.

A ECO 92 que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro foi um importante acontecimento para a ustentabilidade nele mais de 180 países aceitaram reduzir emissões de gases poluentes na atmosfera e a partir daí começou a dar uma grande importância a assuntos relacionados ao ambiente fazendo com que cidades, estados e regiões tomassem suas devidas providências para conscientizar os cidadãos do que suas atitudes poderiam gerar e fazer com que o país cumprisse as suas metas estabelecidas no documento assinado.

O terceiro e ultimo passo é valorizar a cultura como fator de sustentabilidade. Apesar de não ser muito pensada em relação ao desenvolvimento sustentável a cultura pode contribui , ois ela não se restringe a um segmento específico e permite alcançar diversas áreas da sociedade e não é esquecida mesmo quando se tem novos estilos de vida por conta da sua tradição.

Pensar na cultura como um fator de desenvolvimento significa valorizar identidades individuas e coletivas, promove a coesão entre os territorios e une tanto zonas rurais como urbanas e essa união é essencial para que o mundo cresça de uma forma mais sustentável e seguindo esses três passos chegaremos em mundo talvez não perfeito mas com certeza bem melhor de se viver.

Resenha antigo egito

0

Curso: Téc. Design de nteriores A arte no Antigo Egito O Antigo Egito era formado pelo Vale do Nilo com

Read More

Faculdade

0

A Arte de Argumentar A proposta de Antonio Suarez Abreu, com a obra “A arte de Argumentar”, é trazer subsídios

Read More