Tudo agora

Categories: Trabalhos

0

PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA ALUNO: JOELCIO PINTO Realize um levantamento sobre temas e abordagens das pesquisas em Educação a partir das publicações divulgadas no portal do Instituto Nacional de Estudos e pesqulsas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) ou na página da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). No INEP há dois interessantes periódicos, que são: Em Aberto e Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP On-line). Na ANPED há a Revista Brasileira de Educação (RBE). Swipe to nex: page Escolha uma dessa relatório. isar, elaborando um ors Levantamento de 03 – S”ipetc w next*ge das pesquisas da Rev TEMA: O quem da educação a dist ncia AUTORES(AS): BOHADANA, *trelia e VALLE Lilian do. FONTE: http:,’/dx. doi. org/l O. 1 590/Sl 413-24782009000300011 ABORDAGENS: O presente artigo pretende nos mostrar uma pesquisa em que em um curto espaço de tempo, a educação a distância (EAD) passou de recurso marginal a menina dos olhos das polítlcas públicas, fala do impacto que a introdução da EAD online vem causando em nossas formas correntes de conceber e de praticar a educação e a a comunicaçao.

Diz que a ruptura com o passado resulta da crença exacerbada os meios tecnológicos. E torna-se agora urgente investir no aprofundamento teórico – que permitirá, talvez, entender e qualificar as rupturas que devam ser realizadas e aquelas que devam ser evitadas. TEMA: A pós-graduação no Brasil, a pesquisa em educação e os estudos sobre a política educacional: os contornos da constituição de um campo acadêmico. Ana Lúcia Felix dos e AZEVEDO, Janete Maria Lins de.. FONTE:http://dx. doi. rg/l O. 1 590/51413-24782009000300010. ABORDAGENS: Este artigo é uma problematização das especificidades que cercam o campo acadêmico da educação, ocalizando a política educacional. E parte da abordagem histórica sobre a constituição da pós-graduação no Brasil, com ênfase nas pol[ticas voltadas para a pós-graduação em educação. Partindo do ponto que os cursos de mestrado e doutorado representam um lugar privilegiado de produção do conhecimento, por se tratar de pesquisa científica.

O artigo vai analisar a inserção e a evolução da pesquisa educaclonal nesse processo, o que, resaltando e apontando o lugar dos estudos, sobre o tema, politica educacional nos programas de pós- graduação em educação, com fo PAGFarl(F3 os estudos, sobre o tema, política educacional nos programas de pós-graduação em educação, com foco na região Nordeste. TEMA: Trabalho e educação no movimento camponês:liberdade ou emancipação? AUTORA: RIBEIRO, Marlene FONTE. ttp:,’/dx. doi. org/l O. 1 590,’Sl 413-24782009000300003. ABORDAGENS: Este artigo é sobre a pesquisa “trabalho, movimentos sociais e educação”. Traz elementos para identificar os princípios/fins de liberdade e emancipação que sustentam as experiências de trabalho-educação em sistema de alternância, realizadas pelos movimentos sociais populares do campo. Organizações sindicais de trabalhadores rurais e dos movimentos organizados da Via Campesina.

Apesar da diversidade de sujeitos, projetos sociais e formas de organização, esses movimentos têm em comum uma luta histórica pela terra de trabalho e pela democracia, o que permite sintetizá-los na unidade movimento camponês. Na importância do estudo destaca-se a necessidade de atentarmos para o novo contido nas experiências de trabalho-educação do movimento camponês, que são produzidas à revelia do processo de reprodução e acumulação do captal e do controle do Estado. PAGF3ÜF3

Analise do art.150 ao art.154 do código penal

0

Analise do Art. 150 ao Art. 1 54 do Código Penal Art. 150 – Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente,

Read More

Holocausto

0

A Revolução ndustrial A revolução industrial não tem certamente um começo e um fim, mas sabemos que iniciou-se na Inglaterra

Read More