Ufo – questões para discussão

Categories: Trabalhos

0

1 . Com base nas informações disponíveis, analise e descreva as estratégias de marketing da Alpargatas, abordando aspectos como ameaças, oportunidades, pontos fortes e fracos, segmentação, público-alvo, posicionamento.

Com base nas estratéglas de marketing da Alpargatas descritas no texto, em relação às ameaças e oportunidades que são fatores do ambiente externo à organização e que estão fora do controle das empresas, podem ser citadas como ameaças, que são “desafios impostos por uma tendência ou desenvolvimento desfavorável que levaria, na ausência de uma ação de marketing efensiva, a deterioração das vendas ou dos lucros”, o clima to view Sw p to n ext p age Europeu e a imagem exterior.

O clima Eur na medida em quedi e coerente com os pro ora s brasileiros no do uma ameaça, ical que é mais as. Outra possíve ameaça é o fato da imagem dos produtos brasileiros no exterior não estar relacionada aos produtos de qualidade, o que pode gerar um preconceito com os produtos da marca. As oportunidades de marketing passam a existir quando surgem situações que possibilitam atender as necessidades e interesses o comprador gerando uma alta probabilidade de lucro para a empresa.

Na década de 90, com o crescimento da busca pelos esportes outdoor, a Alpargatas viu a possibilidade de obter um desempenho lucrativo sob essa nova tendência e licenciou a marca americana Timberland. Outra oportunidade surgiu quando houve uma retomada de artigos vintage e a Alpargatas aproveitou para relançar o Conga, repaginado e fashion. Durante o ano existem datas comemorativas como o Dia dos Namorados e Ano Novo e eventos como a Copa do Mundo, em que a empresa faz lançamentos sazonais, uma grande oportunidade.

Fotogrametria

0

2 FUNDAMENTOS 2. 1 FOTOGRAMETRIA Segundo [EFIO] a Fotogrametria (do grego photon – luz, graphos – escrita, metron medições, ou

Read More

Hobbes

0

Faculdade Independente do Nordeste Acadêmica: Ana Luiza Souza Professor: Argemiro Disciplina: História do direito Semestre: 10 Criado pelo rei da

Read More