Vankod

Categories: Trabalhos

0

“Tudo o que você puder colocar na prateleira, tire de suas mãos e deixe seu tempo livre parapensar”, disse um consultor empresarial, mostrando que muitos gerentes e diretores passama maior parte de seu tempo cuidando de transações burocráticas ou que poderiam estar nasmãos de outras pessoas.

Com isso, jogam fora o tempo que poderiam usar para planejar asestratégias da área de Recursos Humanos. As pesquisas salariais são exemplos utilizadospara demonstrar essa situação, levam as empresas a optarem pelo exercício das atividadesde Recursos Humanos, como por exemplo, recrutar pessoas, através da Internet,customizando os procedimentos e otimizando o to view nut*ge tempo. 8. 4.

EXCELENCIA NAS PA A organização precis isso se reflita nas par ar 2 ente para que Imente, os processos produtivos de um mesmo produto, contam com aparticipação de diversas empresas parceiras na elaboração de um mesmo produto,objetivando diminuir a agregação de custos inerentes a realização do produto final. O mais novo produto da Boeing Company, o Boeing B 787 tem suas partes fabricadas porempresas parceiras localizadas na Europa, Ásia e Estados Unidos.

A mesma metodologia deprodução é utillzada pelo consórcio europeu Swipe to víew next page europeu Airbus, formado por empresas parceiraslocalizadas em quatro parses europeus: França, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Esse novo processo produtivo tem componentes logistlcos muito bem definidos e essenciaisao processo final de produção. Devido a essas exigências, o profissional da área de RecursosHumanos tem que estar também atualizado com esses novos procedimentos industriais, demodo a participar ativamente dos processos produtivos das empresas. . 5. EXCELÊNCIA NAS SOLUÇÕES: Algumas empresas implementam soluções administrativas por meio de Comitêsmultidisciplinares. Isso pode representar o início de uma tendência de redução da área deRecursos Humanos, pois as decisões passam a ser tomadas por um grupo de profissionais aárea de Recursos Humanos, além de contar com a participação de parceiros internos( atuantes em RH mas conhecedores da área que precisa ser atendida), e parceiros externo. ao visões diferentes que contribuirão para a tomada de decisão. Podemos citar como exemplos mais marcantes dessa tendência, os comitês de governançacorporativa das empresas e da participação do Conselho de Administração no processo detomada de decisões. Algumas empresas brasileiras já praticam esse modelo:- fabricação de camlnhbes Volkswagen,

Mbpdm

0

I DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS “Nome da Distribuidora” I Localização: Área de atuação: I 9 Swip t page Região metropolitana de

Read More

Resenha filosofia de comte sponville

0

Prof. Carlos José Giudice dos Santos É o registro sistemático das idéias de uma obra (texto, artigo de revista, livro

Read More