Variantes linguisticas

Categories: Trabalhos

0

[pic] ora to view nut*ge sorteio foi escolhido ao grupo à variação regional. Segundo Strecker (2000, p. 18) as variantes regionais referem – se és diferenças apresentadas pelo modo de expressão local. Pode ocorrer no vocabulário quanto na sintaxe. 2 texto tecnico, administrativo ou cientifico O texto técnico é mais relativo as profissões, fundamental na área empresarial, são representados por circulares, memorando, atas entre outras. O texto técnico foi escolhido de forma aleatória; o modelo a ser utilizado foi a ATA. Ata Uma Ata tem por finalidade documentar qualquer evento e uma instituição; constitui – se de formalidades, é uma redação técnica obedecendo algumas regras para se tornar materializada. Segue abaixo exemplo de uma ata. Caruaru, 10 de Abril de 2012. apresentação dos resultados Conforme orientado pelo professor Marcelo Silveira, foi solicitado que o texto técnico fosse traduzido na linguagem regional. Segue abaixo: Linhares 2012 variantes linguísticas Variantes Regionais alexandrina da silva mezarde leite CELI ALVES WAGNER ÉRIC MURICI DOS SANTOS FERNANDA DE PAULA GONCALVES FRANSILEIA CASTRO DE BARROS

LUANDA CRISTINA BRAUN PAULO VIROLLI CHAVES THA[s DA SILVA SANTOS ZULMIRA ROSA NUNES GOMES PAGF3ÜFd E vai te pra cume canjica, milho cozido, cuscuz, pamonha e mais umas outra. Tendo discutido tudo que tinha pra discuti, nada mais tendo pra resolver, acabou-se o encontro. Encerrou-se a Ata, que lida e tando todo mundo de acordo com ela, vai ser asslnada por todos os Cumpadres e todas as Cumadres. Caruaru, 19 de Abril de 2012. Ata Da Reunião Da Associação De Moradores Para Organização Da Festa De São João.

Aos dezenove dias do mês de abril de 2012, às dezessete oras e trinta minutos, na Rua das Acácias, ‘10385 – Caruaru PE, reuniu-se a Diretoria da Associação de Moradores, estando presentes todos os seus membros, conforme infra-assinados, sob a presidência do Sr. Severino Da Silva, que convidou a mim, Sebastiana de Oliveira, para secretária. Assim reunidos, os senhores diretores e demais moradores, realizou-se a primeira Reunião para Organização da Festa De São João do Ano de 2012, tendo por finalidade a definição dos eventos e barracas de comidas típicas.

Dentre as propostas inerentes ao evento, estacaram-se as medidas a serem tomadas no que diz respeito às possíveis danças folclóricas e pratos típicos da região, de modo que ficou definido que serão apresentadas as quadrilhas, os bacarmateiros, o maracatu, e o frevo. Mediante as danças serão montadas barracas para a comercialização de comidas como canjica, milho cozido, cuscuz, pamonha e outras. Constatados e discutidos todos os propósitos, nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião, lavrando-se a presente Ata, que lida e achada conforme, vai ser assinada por todos os presentes. caruaru, 19 de Abril de 2012.

Tecnologia da informaçao

0

Avaliação do Desempenho Humano As práticas da Avaliação do Desempenho não são novas, desde que um homem deu um emprego

Read More

Barbacena história

0

A HISTÓRIA DE BARBACENA – ENFOQUE REALISTICO Cidade das Rosas – Por José Calixto Andrade A “cidade das rosas” nasceu

Read More