Veterinaria

Categories: Trabalhos

0

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA DISCIPLINA: INFORMÁTICA BASICA ALUNO: EDGAR MARQUES DAMASCENO CURSO: MEDICINA VETERINARIA HISTORIA DO COMPUTADOR PESSOAL RELACIONANDO IBM, MICROSOFT E APPLE: Os primeiros computadores foram criados a partir dos anos 70, eram enormes, trancados em salas refrigeradas e operadas por poucos. Somente bancos e grandes empresas podiam usufrui-las por serem bastante caros.

Segundo o Museu de História do Computador, o primeiro Swipe to nex: page computador pessoal desse vários compu mas foi em 1976 que da informática criand Jobs e Wozniak com PACE 1 ar 3 em 1971. Depois decorrer dos anos, iak mudou o rumo aram a empresa na garagem de Jobs, e vendiam seus computadores a pequenas lojas da vizinhança, logo depois eles conheceram Mike Makula vice- presidente de marketing da Intel, que se interessou no projeto e resolveu investir na Apple.

A IBM empresa que fabricava computadores há mais tempo e era concorrente direta com a Apple já estavam insatisfeitos com o sucesso da concorrência, decidiram que preclsavam de um Sistema Operacional para os computadores, daí entra a Microsoft empresa liderada por Bill Gates, eles ofereceram o DOS (Sistema Operacional de Disco), esse contrato foi bem mais lucrativo para Microsoft, pois deixou de ser uma microempresa de software para se tornar a empresa mais poderosa no ramo da informática e tornar Bill Gates um dos homens mais ricos do mundo.

Em 1979, Jeff Raskin lançou um computador fácil de utilizar e barato para o grande público, o Macintosh. O projeto atraiu a atenção de Steve Jobs que deixou o projeto Lisa o terceiro computador operado pela Apple e tomou frente do projeto Macintosh em 1981, forçando Raskin a deixar o mesmo. Daí por diante os computadores foram só evoluindo, tanto na parte de hardware como também em software a exemplo o Mac OS e o famoso Windows. EVOLUÇÃO DOS PROCESSADORES, TENDÊNCIAS ATUAIS E PERSPECTIVAS PARA OS PROXIMOS ANOS: A tecnologia se inova a cada dia e consegue influenciar diversos setores da sociedade.

Os computadores conseguem caracterizar bem essa evolução, eles ganham novos formatos e estão cada vez mais repletos de recursos. A informática antigamente seu funcionamento era precária e complicada, depois da cnação do Windows ganhou referência no mercado. Os computadores atualmente estão cada vez mais compactos e potentes, o sistema de hardware garantem velocidade e multifunc PAGFarl(F3 stão cada vez mais compactos e potentes, o sistema de hardware garantem velocidade e multifuncionalidade.

O design se modernizou, existem computadores de diversas cores e modelos, e outros tão pequenos que cabem no bolso. Hoje em dia os computadores dispensam o uso de teclado e mouses para o funcionamento, é possível entrar na internet, acessar jogos, mover arquivos, ligar e desligar o computador tudo pela tela com a tecnologia touch screen, é o caso dos tablets. poss[vel também através do computador com certos programas realizar ligações para outros computadores de curta ou longa distância.

A cada ano que passa os fabricantes investem mais na produção de computadores, e estes são produzidos com mais tecnologia e surpreende mais os consumidores, o que falar da computação em nuvens, a sincronização dos softwares não é nada mais do que a colocação das informações pessoais em nuvens para que possam ser recuperadas a qualquer momento. E os docking stations, dispositivos que podem ser conectados a notebooks ou desktops e ampliam a capacidade gráfica, aumentam o número de portas USB, número de saídas de vídeo e muitas outras vantagens, sem falar nos monitores 3D e até impressoras em 3D. PAGF3ÜF3

Trabalhos

0

Ventrículos Cerebrais Nosso Lago Interno Nós temos água no cérebro e na medula espinhal. por que? Primeiro, para sustentá-los e

Read More

A educacao inclusiva

0

INTRODUÇAO Este relatório tem por finalidade mostrar todas as atividades exercidas pela estagiária, Geslaine Souza da Rosa, nos Centros Municipais

Read More