Virus

Categories: Trabalhos

0

Por norma insere-se dentro do código de outros programas ou em áreas específicas de um sistema operativo. Os vírus podem danificar software, hardware e arquivos. Um dos seus objectivos é reproduzir-se sem o conhecimento do utilizador e assim infectar mais sistemas. Trojan horse – Cavalo de Tróia É um programa que por trás de uma função aparentemente útil, realiza acções maliciosas. Trojans não são considerados vírus porque não se replicam, mas podem ser tão destrutivos como estes.

Comprometem a segurança de um sistema, podem desactivar programas antivírus e firewalls, tornando o sistema mais vulnerável a ataques. Worms ou Vermes Trata-se programas que residem na memória de um com Swipe to view next page computador e que criam várias cópias idênticas de si mesmos, que são replicadas por rede ou por e-mail. Controla recursos no computador que permitem o transporte de arquivos ou informações. O grande perigo é a sua capacidade de se replicar em grande volume, causando um efeito dominó de alto tráfego de rede que pode tornar mais lentas as redes corporativas e a Internet como um todo.

Formas de infecção Além dos mecanismos mais tradicionais como o sector de boot, macros e a memória, normalmente usam falhas do istema operativo, a partilha de ficheiros e o Email. Enquanto os primeiros vírus usavam mecanismos extremamente complexos para infectarem um sistema, hoje em dia muitos fazem uso dos próprios recursos do Sistema Operativo. Estratégias de combate Prevenção A melhor estratégia a longo prazo é a prevenção, Possuir uma politica de segurança que tenha em conta os risco que estes softwares provocam por forma a evita-los.

Poss a de Anti-virus actualizado e um sistema de actualizações do Sistema Operativo funcional. estes softwares provocam por forma a evita-los. Possuir um sistema de Anti-virus actualizado e um sistema de Cópia de Segurança Desenvolver essa estratégia para todos os dados importantes por forma a não correr riscos de perda de informação. Educar os utilizadores Alertar os utilizadores para os riscos dos virus de computador e quais os mecanismos mais eficazes para os combater . são softwares projectados para detectar e eliminar vírus.

Existe uma grande variedade de produtos com esse intuito no mercado, a diferença entre eles está nos métodos de detecção, preço e funcionalidades. Quando um novo vírus é descoberto, o seu código é desmontado e separado num grupo de caracteres (String), que passa a identificar esse vírus é utilizado para localizar ficheiros infectados no sistema. Firewalls e Anti-Spyware Firewall’s têm o objectivo de evitar que o computador seja vítima de ataques, regulando o tráfego de dados entre redes e impedir a transmissão elou recepção de acessos nocivos ou não autorizados.

Antispyware como o nome indica é para eliminar spywares , detectá-los e, se possível, inactivá-los. Tal como os antivírus, necessitam ter sua base de dados actualizada constantemente. Sistema Actualizado O mais importante é manter o Sistema Operativo e o antivírus sempre actualizado; Devem manter-se actualizados também os principais acesso à Internet (browsers, clientes de e-mails, mensageiros instantâneos); e impedir a transmissão elou recepção de acessos nocivos ou não autorizados.

Aborto e anencefalia

0

Sobre o aborto dos anencéfalos Prof. Dr. Marcelo M Seneda Nos últimos dias temos visto à nossa volta uma grande

Read More

Gestão ambiental

0

Gestão ambiental Premium gyeulu Map 08, 2012 2 pazes Gestão Ambiental Tecnológico É o estudo do funcionamento do meio ambiente

Read More