Voto consciente – redação

Categories: Trabalhos

0

Tema: “O jovem, o voto consciente hoje e um futuro melhor: é poss[vel? “. Título: Escolher corretamente um representante político já é uma tarefa árdua, e quando essa decisão está nas mãos dos jovens, ela se torna um pouco mais complicada. Não são todos que se dão ao trabalho de analisar os candidatos em todos os seus quesitos, e alguns nem mesmo chegam a levar a sério uma eleição, julgando todos os candidatos como corruptos, culpando sempre os governantes pelas consequências de suas próprias irresponsáveis scolhas.

O que não sabem, é que no meio de tanta corrupção, existe aquele candid visando um futuro m Na hora de escolher pela popularidade, e suas promessas ou s que tomará decisões ar ar 2 S”ipe to eitores julgam o mesmo cumpre scândalos. Não se pode deixar ser levado apenas pelas propagandas eleitorais e promessas, é dever do eleitor conhecer aquele que está elegendo para representar seus direitos, é dever Swlpe to vlew next page dever do eleitor estar consciente de que está escolhendo alguém ue pode contribuir tanto para o bem da população quanto para decadência da política brasileira.

Diante da quantidade de políticos mau caráter que nos são apresentados, muitos eleitores escolhem votar nulo. O Brasil é um país democrata e é direito do eleitor decidir anular seu voto, porém, à esses que escolhem revogar seu direito de escolha, deve ser lembrado os anos de ditadura em que a cidadania não pode escolher quem governaria seu futuro. O voto é uma onquista que não deve ser ignorada, que visa dar chance a população de ter uma participação nas grandes decisões tomadas.

Contudo, votar consciente em prol de um futuro melhor é a escolha mais sensata que jovens, adultos e eleitores em geral podem fazer para encaminhar o país rumo à educação de qualidade para todos, saneamento básico, empregos, política correta e outros direitos da cidadania. Diante da urna é onde a população demonstra que se preocupa com o futuro da nação. Escolha votar consciente.

Karl marx

0

O marxismo й o sistema das idйias e da doutrina de Marx, teoria do socialismo e do comunismo cientнfico. Sua

Read More

Evolução histórica da informática na educação

0

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO Jaciara Lopes Pereira Prof. Rommel Borges Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI Licenciatura

Read More