Zé espalha lixo

Categories: Trabalhos

0

PEÇA TEATRAL: 1. Zé Espalha Lixo: Gabriel 2. Narrador: Jéssica 3. Pedro: Diordi 4. Ana: Leidy 5. Clara: Sabrina 6. Joana: Tayna 7. Boneco (Prof. Limpa Mundo): Isabel 8. Maria: Fabíola g. Sonoplastia: Deivid Cenário 1: Em frente 1 Latão de lixo Azul 1 Latão de lixo Verm 1 Latão de lixo Amar 1 Latão de lixo Verde Cenário 2: Casa inter CENA 1 ors to view nut*ge NARRADOR: Zé Espalha Lixo era uma criança sem amigos, e sua única diversão era espalhar lixo por onde passava. (Zé Espalha Lixo fazendo bastante bagunça c/ o lixo) (Pedro esbarra em Zé) PEDRO: Ei garoto que sujeira é essa que vc está fazendo?

Sabia que podemos usar tudo Isso que vc está jogando pelo chão? ZÉ ESPALHA LIXO: Não dá nada cara! (os 2 vão embora, cada um saindo por lados diferentes, e entram 3 crianças) ANA: Meu Deus que bagunça, quanto lixo!! CLARA: É mesmo! Quanto lixo espalhado! O que podemos fazer?? JOANA: Vamos montar um boneco com coisas recicláveis, vamos juntar tudo e montar um GRANDE BONECO e acabamos com toda essa bagunça… CLARA: É, será que vamos conseguir?? JOANA: Claro que vamos! Me ajudem aqui com todo esse lixo e amos para minha casa, lá criaremos nosso GRANDE BONECO. escurece o ambiente) (Música de preocupação) NARRADOR: O Zé Espalha Lixo não deve saber que todo esse lixo é reciclável e leva muito tempo para se deteriorar na natureza: caixa de papelão: copo plástico: leva 50 anos , jornal: 6 meses , latinha: 200 a 500 anos …. ahhh ele não deve saber mesmo, eu poderia ficar aqui o dia inteiro falando quanto mal o Zé Espalha Lixo está fazendo para o planeta. Será que tem alguém capaz de ensinar e mostrar para o Zé Espalha Lixo e tantos outros o que azer com todo esse lixo reciclável??? dá uma pausa) Mas o que estará acontecendo na casa de Joana??? CENA 2: (acende a luz e aparece Joana, Ana e Clara) JOANA: E agora a última peça…… (coloca a última peça no boneco, que está imóvel) CLARA: Ficou muito legal.. ANA: preclsamos dar um nome a ele.. JOANA: Que tal RECICLEX?? ANA: Acho melhor LIMPEZÃO.. _ CLARA: Eu prefiro PROF. RECICLAGEM.. BONECO: Aleluia…. Como estou feliz…. ênfim minhas amiguinhas!! Vocês me deram vida…. ahh e meu nome é PROF. LIMPA MUNDO.. (as crianças ficam estáticas olhando para o boneco e não creditando o que estão vendo… ma olha para a outra e para o boneco ad olhando para o boneco e não acreditando o que estão vendo… uma olha para a outra e para o boneco admiradas.. ) TODAS JUNTAS: Oiiiiiiiiii…. a! (assustadas) BONECO: Vocês sabem por que me criaram crianças?? ANA: Queríamos ter um boneco… CLARA: Isso… lJm boneco. JOANA: Achamos que como tem muito lixo jogado pela rua, poderíamos aproveitar tudo e. … te montar. CLARA: Mas nunca pensamos que você criaria vida… BONECO: Vocês querem saber a verdade porque estou aqui?? ANA: Para brincar com nós?? BONECO: Não. CLARA: Então por que??

BONECO: Para mostrar e ensinar as pessoas o mal que a maioria tem feito para esse planeta que era tão cheio de vida e que está morrendo tao rapidamente (fala com ar de tristeza) JOANA: Mas aqui na Terra muitas pessoas jogam lixo por todos os lugares: nas escolas, ruas, parques, praças, até nas praias… CLARA: É! Aqui na Terra muitos acham que é normal, que um papelzinho de bala por exemplo, não vai dar em nada. ANA: O que podemos fazer, somos apenas crianças… BONECO: por isso mesmo estou aqul, para começar com as rianças, que ainda sonham, e sonham muito com um mundo bonito e bom para todos. ara isso tenho um plano, mas preciso da ajuda de vocês três. E para o meu plano acontecer nomeio vocês a partir de agora de Esquadrão Limpeza ou seria mel PAGF3rl(FS E para o meu plano acontecer nomeio vocês a partir de agora de Esquadrão Limpeza ou seria melhor Amigos do Planeta?? JOANA: AMIGOS DO PLANETA gostei. CLARA: Eu também. ANA: É legal! Começamos quando?? BONECO: Agora! E vamos começar pelo Zé Espalha Lixo, que no fundo faz parte da minha criação, sei que fez isso pela solidão que le sente. CLARA: como assim?

BONECO: Ele só espalha lixo para chamar atenção, pois não tem amigos e nem consciência do que está fazendo. JOANA: Então vamos. (apaga-se a luze voltam para o Cenário 1 / música rapidinha e alegre) CENA 3 (as 3 crianças mais o Boneco vão entrando no cenário com a luz já acessa e encontram Pedro e Maria que ficam paralizados olhando o Boneco vivo entrando; Zé Espalha Lixo encontra-se mais a frente chutando os lixos de costas para todos, mas quando sente a presença do Boneco fica paralisado; todos seguem o Boneco ue vai até o Zé Espalha Lixo) BONECO: Oi!

ZÉ ESPALHA LIXO: Oiii…. Mas…. quem é você?…. o que é isso??? (olha para as crianças procurando explicação, mas olha novamente para o Boneco) BONECO: Sou o lixo que você jogou no chão.. ZÉ ESPALHA LIXO: Hummmrn….. oeus… BONECO: Zé… esse lixo todo que você espalha por aí, está fazendo muito mal ao planeta, sabia?? ZÉ: Não…. são só alguns papéis e … nao servem para PAGF está fazendo muito mal ao planeta, sabia?? ZÉ: Não…. são só alguns papéis e ……. não servem para nada….. olhando bem para o Boneco)….. uer dizer… até agora não servia. BONECO: Então temos que conversar com todas pessoas, ensinado a elas que podemos reciclar muitas coisas neste planeta. MARIA: Mas o que faremos?? (Boneco vira para as latas de separação de lixo e começa a explicar) BONECO: Olhem! Na lata Vermelha devem jogar os plásticos, na Azul papel e papelão, na Verde vidros, na Amarela metal, depois tudo será mandado para a reciclagem, e existem outras coisas que ensinarei a vocês, mas agora para começar vamos separando todo esse lixo… JOANA: Galera vamos começar.

TODOS: legal… legal.. vamos… (meio que ao mesmo tempo) (todos começam ajuntar e jogar os lixos nas respectivas lixeiras, e o Boneco fica olhando e incentivando com palminhas nas costas, sinal de positivo todo feliz; depois de tudo limpo com as crianças à sua volta ele fala) BONECO: Se cada um fizer a sua parte já vai ajudar, lembrem sempre “nenhum incêndio começa grande”. (O BONECO volta, todos se abraçam, retornam de mãos dadas para agradecer e gritam) TODOS: TODOS JUNTOS FAZENDO A SUA PARTE!!! BONECO: IDA BEATRIZ

Petrobras

0

UNIP INTERATIVA CARLOS GONÇALVES DOS SANTOS – RA: 1006242 CLAUDICÉIA PAULINO DA SILVA – RA 1006071 PROJETO INTEGRADO MUILTIDICIPLINAR –

Read More

Evolução dos canais de distribuição

0

EMENTA – Introdução aos canais de distribuição – Evolução do Varejo 70’s – 80’s – 90/95 – 95/94 – além

Read More