Caso cbc

Categories: Trabalhos

0

No caso CBC, houve descontinuidade no processo de delegação, rompendo a instabilidade da empresa e surgindo prejuízo para o fluxo administrativo da empresa. Nunca houve na CBC ações motivacionais com seus colaboradores, para se ter pessoas integradas, produtivas e ambiente motivador na organização, são necessários planos adequados de recursos humanos. O plano básico, o carro- chefe, é o , porque sem ele dificilmente os demais planos de desenvolvimento funcionam. O objetivo da pesquisa de clima organizacional é pesquisar o nível de satisfação dos colaboradores, com relaçã

Swipe to view next page relação aos aspectos do ambiente organizacional e a maneira como as pessoas interagem uma com as outras. Essa pesquisa nunca houve na CBC, nunca procuram saber se seus colaboradores estavam satisfeitos com o ambiente de trabalho, e se os mesmos interagiam uns com outros. Também nunca houve planos de recompensas, para seus colaboradores por bom desempenho, por fazer as tarefas corretas, infelizmente eles pouco sabiam a respeito de planejamento de carreira e, não estavam conscientes da necessidade e das vantagens desse planejamento.

Criar equipe forte voltada para a solução problemas, criar entalidade grupal orientada e incentivada para solucionar problemas é fundamental para obter sucesso numa organização. O administrador precisa estabelecer objetivos, planejar a forma que será executada todo o processo e também precisa ser um bom líder, desenvolvendo a confiança nas pessoas, estimulando a mudança e devem estabelecer prioridade. A direção de uma empresa tem que ser democrática e deve ser exercida através de comunicação, liderança e motivação dos colaboradores.

Assim, os objetivos da organização serão alcançados, como também todas as pessoas envolvidas com a organização, endo esses colaboradores sentir-se-ão também todas as pessoas envolvidas com a organização, sendo esses colaboradores sentir-se-ão recompensados. Cláudio e Marcel conseguiram com suas habilidades técnicas e administrativas, em pouco tempo tornar uma pequena oficina de roupas em uma grande indústria de confecção do país.

Tinham capacidade de administrar e tomar todas as decisões da empresa. Cláudio era um líder de autoconfiança, a sua liderança compreendia a imagem do chefe e representava a organização. Por suas competências e experiência profissional, conseguiram Juntos o sucesso. Tomar decisões era o papel de Cláudio, ele tinha a tarefa de liderar, planejar, organizar, executar e controlar na empresa.

Eles controlaram várias atividades por muito tempo, sem formar equipe para cada trabalho. Marcel ficou absorvido com a toda parte técnica, onde só pensava em diminuir os custos e aumentar os lucros da empresa, deixando toda a parte burocrática para Cláudio, que também se relacionava com os funcionários, ou seja, desempenhava vários papéis na organização. Era um líder que não conseguiu ter uma visão para o futuro e com isso, levou a empresa para o prejuízo.

Tecnico seguranca do trabalho

0

O COMPORTAMENTO PREVENCIONISTA Com atual conjuntura politico-econômica em que se encontram as empresas no Brasil, as exigências e fiscalizações realizadas

Read More

Resumo o pequeno principe

0

O PEQUENO PRÍNCIPE, de Antoine de Saint-Exupéry “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” – Saint-Exupéry. Um livro

Read More