Atletismo na escola

Categories: Trabalhos

0

AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM MINISTRAR O ATLETISMO NAS ESCOLAS Adrya Venâncio Júnior César da Silva Janaína Santana de Almeidal Vanessa Ferreira Senral Gustavo Levandoski Resumo A Educação tem sido caracterizada como a área que mais enfrenta conflitos e desafios diante de uma sociedade em a tal’. to view constante mudança. é diferente, os profe maioria certa resistê para desenvolver o a Este trabalho teve co res ora o na escola, não m sua grande mo dos alunos bito escolar. métodos utilizados pelos professores de Educação F sica para ministrar atletismo nas escolas. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, utilizando uma entrevista semi-estruturada na qual se buscou conhecer as opiniões de 10 professores de educação física do ensino fundamental e médio dos municípios de Paranavaí, Colorado, Paranacity e Cruzeiro do Sul, localizados na região noroeste do estado do paraná.

Quando questionados sobre o que o profissional da área deve fazer para satisfazer suas necessidades quanto ao ensino do atletismo constatou-se que 9 professores utilizam a adaptação como a melhor forma de uprir as necessidades apresentadas durante ensino do esparte; 1 professor relatou que os investimentos do governo em muito dos casos existe e o que falta é o interesse dos professores em recorrer aos aos órgãos competentes reivindicando os materiais que necessitam; perguntamos também aos professores de que forma o governo pode intervir e reverter essa situação, 2 professores cltaram à hora treinamento que foi multo eficaz, há alguns anos atrás que estimulava tanto os profissionais quanto os alunos; 3 professores mencionaram que necessitam de investimentos m espaços apropriados para praticá-lo e cursos de adaptação para os professores; 2 profissionais referiram-se as perdas salariais e questionam que os professores merecem salários justos; 3 professores afirmar que estimulo indispensável, dizendo que a motivação deve partir do próprio profissional estimulando os alunos a participarem das aulas.

Conclui-se que quando os recursos não são suficientes para nos auxiliar no desenvolvimento do atletismo nas escolas devemos adaptar, improvisar e trabalhar com o lúdico, tornando a aula prazerosa atrativa, a motivação do professor deve ser intrínseca e fazer com que ela contagie o despertar dos interesses dos alunos em quererem conhecer e praticar o esporte, sem que o déficit de investimentos do governo interfira no processo de formação dos alunos. O governo deve rever os conceitos de Educação Física em nosso país realizando os investimentos de forma eficaz e correspondente à necessidade que existe em termos uma educação digna à sociedade brasileira. Palavras-chave: Professores de Educação Física; Escola; Atletismo.

Patrimônio tombados

0

Relação de Imóveis Tombados- Tombamento Municipal Fundação Cultural de Joinville (FCJ) Foto Endereço Inscrição Imobiliária Decreto Rua das Palmeiras Alameda

Read More

Gestão orçamentaria

0

Suelen Bellaver ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO, ORÇAMENTO E FLUXO DE CAIXA Resumo da disciplina Gestão orçamentaria, Mestre: Cezer Taietti

Read More