Recursos humanos

Categories: Trabalhos

0

A Teoria de Motivação de Maslow Publicado em 03/04/2007 por Luiz de Paiva em Motivação, Recursos Humanos Entre as diversas atividades realizadas pelo Gerente de Projetos, a motivação da equipe e uma que nem sempre recebe a atenção devida. Gerentes menos experientes se voltam excessivamente para as atividades mais técnicas para obter resultados rápidos, e se esquecem que as tarefas são (normalmente) executadas por pessoas, que podem ter seus próprios critérios e prioridades. Existem várias teoria ara ar 3 é a de Maslow. Abra mericano, considera a das mais aplicadas 9 foi um psicólogo o na psicologia.

De acordo com esta teoria, o ser humano possui diversas necessidades que podem ser separadas em categorias hierarquizadas. Para motivar uma pessoa, você deve identificar qual é a categoria mais baixa na qual ela tem uma necessidade, e suprir esta necessidades antes de pensar em outras em categorias mais altas. Estas categorias são normalmente apresentadas na forma de uma pirâmide: hmaslow. jpg Necessidades F Fisiológicas: São relacionadas às necessidades do organismo, são a principal prioridade do ser humano. Entre elas estão respirar e se alimentar.

Sem estas necessidades supridas, as pessoas sentirão dor e desconforto e ficarão doentes. Necessidades de Segurança: Envolve a estabilidade básica que o ser humano deseja ter. Por exemplo, segurança física (contra a violência), segurança de recursos financeiros, segurança da fam[lia e de saúde. Necessidades Sociais: Com as duas primeiras categorias supridas, passa-se a ter necessidades relacionadas à atividade social, como mizades, aceitação soclal, suporte familiar e amor. Necessidades de Status e Estima: Todos gostam de ser respeitados e bem vistos.

Este é o passo seguinte na hierarquia de necessidades: ser reconhecido como uma pessoa competente e respeitada. Em alguns casos leva a exageros como arrogância e complexo de superioridade. Necessidade de Auto Realização: É uma necessidade instintiva do ser humano. Todos gostam de sentir que estão fazendo o melhor com suas habilidades e superando desafios. As pessoas neste nível de necessidades gostam de resolver problemas, possuem m senso de moralidade e gostam de ajud PAGFarl(F3 um senso de moralidade e gostam de ajudar aos outros.

Suprir esta necessidade equivale a atingir o mais alto potencial da pessoa. O líder que conhece bem sua equipe saberá identificar quais são as necessidades de cada um e poderá aplicar os meios de motivação adequados. Por exemplo, se uma pessoa está passando por grandes dificuldades financeiras e a estabilidade de sua família está em risco, não adianta tentar motivá-lo dizendo que seu caso de sucesso será publicado no jornal da empresa.

Da mesma forma, um profissional que está no auge de sua carreira e em alta evidência na organização não se entusiasmará muito com a idéia de uma pequena mudança em seu plano de saúde que envolva alguns benefícios adicionais. O gerente de projeto tem a responsabilidade de fazer um planejamento adequado dos recursos humanos no projeto. Isto envolve desde identificar os que podem trazer os melhores resultados para o projeto, conhecer a realidade de cada um e encontrar as formas corretas de motivá-los para a obtenção de resultados. PAGF3ÜF3

Atribuições do supervisor escolar

0

O conceito da palavra supervisão, segundo o sentido etimológico, vem das palavras super (sobre) e visão (ação de ver). Indica

Read More

Eclampsia

0

oferecida por esses sistemas. As mortes de mul gravidez, parto ou pu per ora pública. A comparaçã o: entre países

Read More