Caso cbc

Categories: Trabalhos

0

O planejamento adotado na companhia brasileira de confecções era voltado para o presente com a atual situação vivida pela empresa e com uma prosperidade sólida não tinha muito com o que se preocupa pois seus planos para o presente era dedicação total do presidente e os demais funcionários restando para o futuro apenas muitos projetos de expansão , a cbc não tinha planejamentos futuros ou seja trabalha hoje para suprir a demando de mercado de amanha trabalha visando o presente e não o futuro , mais com uma política de dedicação total dos funcionários a empresa xigia que metas fossem cumpridas, como a de baixar os custos e aumentar demanda na produção para que se atenda ao mercado cada vez mais crescente , e com uma periodicidade regular os objetivos e metas foram sendo cumpridos tanto que foram criados cinco cargos de diretoria na empresa sendo contemplados os funcionários que mais se destacaram durante vários períodos . 3.

Infelizmente na cbc não havia uma organização a ponto de que os seus funcionários pudessem participar da rotina dministrativa da empresa expondo suas opiniões dando contribuições que poderiam vim a ser de um bom proveito para a empresa , seus lideres não os encorajavam a participar de uma forma indireta na gestão da empresa . Quando um funcionário vem a cometer um erro,logo pelos superiores sem ter qualquer Quando um funcionário vem a cometer um erro,logo é acometido pelos superiores sem ter qualquer um funcionário vem a cometer um erro,logo é acometido pelos superiores sem ter qualquer chances de se expressar u até mesmo tentar por si só a resolução do problema , logo seu superior o toma para si tal situação e a devida resolução do problema posposto.

As decisões na cbc sempre eram tomadas pelos diretores presidente ou seja em nível gerencial o que muitas das vezes causavam conflitos internos pois certas decisões que poderiam ser tomadas a um nível de gerencia não eram feitas por falta de uma cultura mais participativa na empresa onde decisões a nível de gerencia deveriam ser tomadas a ível de gerencia não tendo assim todo um processo burocrático delegando ao diretor presidente todo um trabalho desnecessários . Os lideres da empresa cbc até que delegam mais por falta de uma cultura participativa na gestão da empresa essas idéias que muitas das vezes saem das reuniões não são colocadas em prática pois não há abertura para que os diretores conteste o presidente a ponto de faze lo mudar de idéia a respeito de uma opinião válida . A empresa para motivar os funcionários criou alguns cargos de direção uma idéia valida pois os que se dedicaram mais ganharam a devida promoção por merecimento . Não existe na empresa um instrumento formal de pesquisa de clima organizacional.

Existe na empresa uma analise de recompensa que é a seguinte se você se dedicar a todo custo pela empresa você num futuro pode até vim a ser um novo diretor ou algo parecido do contrario você vai continuar num futuro pode até vim a ser um novo diretor ou algo parecido do contrario você vai continuar sendo um simples perário . A capacidade de Cláudio e Maciel na frente da gestão da cbc é muito limitada , com uma cultura de não delegar com os colaboradores da empresa os fazem ser muitos sobrecarregados com coisas desnecessárias se eles cuidassem exclusivamente da gestão da empresa deixando os assuntos internos de menor valor para os diretores teriam muito mais tempos para lidarem com assuntos de maior complexidade da organização .

Sobre a gestão de Cláudio e Maciel o que se pode tirar de proveito é a perseverança e o espírito de liderança ,desses ois lideres que a meu ver foi fundamental par o sucesso da empresa em questão alguns erros acometidos aos dois que na minha opinião não se podem ser acometidos por um gestor deixar sempre um espaço para que os colaboradores da empresa expressem mesmo que de uma forma indireta suas opiniões que podem ser de muita valia para a empresa , fazer regulamente uma pesquisa de mercado para se ter uma idéia da situação da empresa no mercado sempre esta atendo as atualizações que o mercado proporciona a fim de estar a par das melhores oportunidades surgidas .

Na primeira fase da empresa onde que por falta do diretor presidente , não se sabia que rumo tomar teria que desde o principio até antes mesmo das criações dos cargos da diretoria fosse feito todo um planejamento visando o futuro da empresa quem iria assumir a responsabilidade de presidente assim que o planejamento visando o futuro da empresa quem iria assumir a responsabilidade de presidente assim que o Cláudio a deixasse , que se preparassem os diretores a fim de que qualquer um dos diretores tivesse plena capacidade para assumir tal cargo de grande importância para a empresa . Cláudio sugeriu a contratação de um consultor , nas condições que a empresa se encontrava não tinha outra coisa a se fazer pois se os diretores e o diretor superindentende não sabiam o que deveria ser feito talvez alguém que olhasse a organização vindo de fora conseguisse ver a achar as soluções para os problemas enfrentados pela empresa.

Segurança do trabalho

0

redação: “13. 1 Aplicam-se às plataformas as disposições da Norma Regulamentadora n. 0 34 (NR-34), naquilo que couber, e, especificamente,

Read More

Prova

0

LÍNGUA PORTUGUESA Leia com atenção o texto abaixo e responda, em seguida, às questões propostas. Até o começo do século

Read More