Estudo de caso

Categories: Trabalhos

0

ESTUDO DE CASO Marcelo é um profissional da área de tecnologia da informação, e busca uma nova oportunidade de trabalho em outra organização. A empresa onde trabalha atualmente , a Alfa & Beta SIA que atua no ramo de artefatos de aço tem grandes perspectivas de crescimento, uma vez que os acionistas estão negociando a compra de uma das suas principais concorrentes, o que se concretizado, dará a empresa a liderança no mercado. Contudo, a empresa atualmente está passando por uma fase de reestruturação, e ele não está seguro sobre seu cargo, pois já ouviu boatos de que sua área pode ser terceirizada.

Pensando em -pe view nent page se antecipar ao probl para algumas empre processo de seleção Na empresa onde clima organizacional OF2 u curriculum viatae participar de um oi selecionado. ente (alfa & beta), o om a questão da reestruturação e demissão de alguns funcionários, o clima ficou um pouco tenso, as pessoas estão ansiosas, a produtividade caiu em virtude desses problemas, a auto-estima das pessoas está um pouco abalada, inclusive a de Marcelo, pois até agora, a empresa não esclareceu nada sobre o processo de reestruturação.

Marcelo agora está num dilema: Sair de empresa nde trabalha há 3 anos, e ter que se adaptar em outra empresa. E para complicar a situação, Marcelo observou que na nova empresa, a cultura organizacional é completamente diferente da empresa onde ainda trabalha. Observou pelo lay- out, que as salas são todas separadas por divisó Sv. ‘ipe to View next page -lal Studia divisórias, enquanto na sua, a área era comum, e o ambiente era aberto e descontraído.

Observou também, que no processo de seleção, sua entrevista limitou-se apenas ao seu futuro gerente, e que naquela empresa, tudo indicava que as promoções aconteciam de acordo com o empo de casa do funcionário. Além disso, percebeu um clima pesado, não observou trabalho em equipe, e tudo era muito formal. O salário proposto pela nova empresa, é cerca de 30% maior que o atual. Sua futura “baia” até que é confortável, e fica num canto da sala.

Seu futuro gerente, parece ser um cara centralizador, pois no pouco tempo que Marcelo entrou na sala, observou que todas as decisões eram tomadas por ele. Com base no caso acima, discorra sobre os questionamentos: 1 — Qual deveria ser a postura da área de RH da empresa em que Marcelo trabalha, com relação a questão da reestruturação e as emissões que precisam ocorrer ? 2 — Qual deveria ser a postura do Marcelo, em relação a sua empresa atual ? – Qual deve ser a postura do Marcelo em relação a nova empresa, onde ele pretende trabalhar? 4- Se você fosse o Marcelo que atitude tomaria: Permaneceria na empresa atual ou aceitaria o convite para a nova empresa ? ustifique. 5 – Que aspectos culturais podemos observar entre uma e outra empresa, e na sua visão e de acordo com o contexto das organizações atuais, o que precisa ser mudado em termos de cultura organizacional em ambas as organizações ?

Riterios de avaliação de estoques

0

4. 1. PEPS Sigla traduzida para o vernáculo, o primeiro que entra é o primeiro que sal – FIFO first

Read More

Palestra assaf

0

PALESTRA PROFO ALEXANDRE ASSAF A EMPRESA PARA AS FINANÇAS * UNIDADE ECONOMICA GERADORA E DISTRIBUIDORA DE FLUXOS DE CAIXA *

Read More