Custos empresariais

Categories: Trabalhos

0

Custos empresariais CUSTOS FMPRFSARIAIS AULA 1 oaJFnvos DA AULA Identificar OS principais itens e os Objetos de incorridos processo produtivo de bens e serviços em uma organização * Reconhecer os diferentes tipos de custos exist. „ Estrategia A Passagem do Mercado Protegido para a Livre Concorrência e a Estratégia da Vision Equipamentos de TI Por Jorge Lheureux de Freitas – Maio 2010 -A Passagem do Mercado Protegido para a Livre Concorrência e a Estratégia da Vi…

Nana Oracle – Junções; Condições e Métodos I Publicado em; 23/08/2005 Compartilhe Durante a construção de consultas SQL é comum surgir a necessidade de extrair informa… Loading,-, Direito romano Direito Romano O Direito romano é o sistema legal da Roma antiga, e mais tarde aplicado também ao Império Romano, e ao Império Romano do Oriente depois da queda do Império Romano do ocidente em 476 D. C. As leis eram to…

Informatica e ética w A ambivalência empresarial * Estudo de caso – ROCHES A moral da parcialidade w Exemplo de parcialidade O imaginário em transição w A oral da parceria w Exemplo – Moral da parceria A ambivalência empresarial Marketing cola Escola Superior de Gestão de Santarém Plana de marketing da Coca-cola light em Portugal Docente: Fernando Gaspar Discente: Rita Spencer n’ 070119028 Marketing e Publicidade 10 ano Santarém, I g de Maio 2008 Escola Superior de.. 110 ano clonagem A cliencla, o poder e os riscos Filosofia IIÑ A CiÃencia. oPoder eeos Riscas A Ciñ’ncia. Poder os Riscos Diana Sofia NÃO 12 – 2006/07 Prof, Idiilia -lal Studia Premium By eucomhr uapTa 18, 2011 4 pagos CUSTOS EMPRESARIAIS AULA 1 OBJETIVOS DA AULA * Identificar os principais itens e os objetos de custos incorridos no processo produtivo de bens e serviços em uma organização * Reconhecer os diferentes tipos de custos existentes em um processo produtivo INTRODUÇAO DA AULA No Mundo Corporativo de hoje as empresas estão, cada vez mais, sendo desafiad com os requisitos de diferencial de preço.

A crescente competi cambio, impõe um p OF4 p dutos/sewiços, sobretudo, com instabilidade do to dos custos de produção a fim de garantirem a margem de lucro desejada. Freqüentemente ainda subsiste a idéia de que os preços são formados a partir de uma estrutura de custos observada ao longo do processo produtivo, e sobre este valor, acrescenta-se uma margem de lucro. Nada mais falso!

O que se vê hoje em dia é o que os economistas denominam de mercado de Price Taker, ou seja: dado o preço que está sendo praticado pelo mercado para um determinado bem, busca-se adequar o padrão de custos em níveis inferiores ao preço e ai sim auferir seus lucros pela diferença do valor de venda e seu custo de produção. Portanto conhecer mensurar e gerir a estrutura de custos de tarefas do gestor. Tópico 1. A Relevância dos Custos empresariais no Mercado Competitivo – Tópico 2.

Os conceitos básicos iniciais dos custos – Tópico 3. A função da gestão de custos ( totais, fixos, variáveis ) no planejamento empresarial CONCEITOS BASICOS INICIAIS DE CUSTOS EMPRESARIAIS Custo: preço de aquisição de produtos ainda não utilizados para realizar rendas Objeto de Custo: é qualquer bem ou serviço produzido ou prestado, para a qual uma medida de custos é desejada DIFERENÇA ENTRE CUSTOS E DESPESAS * Despesas: Gastos aplicados contra a renda De um período. Custo Fixo ( CF Independe da quantidade produzida. Ex. : aluguel; depreciação; mão de obra indireta. * Custo Variável ( CV ): Depende da quantidade produzida. Ex. : combustiVel; matéria prima; mão de obra direta. * Portanto: * Custos totais ( CT) Custo Fixo + Custo Variável * Custo Semi Variável (ou Semi Fixo): Varia com o n[vel de atividade, porém não direta ou proporcionalmente. * Ex. : luz; força; em certos casos o próprio combustível.

TEMOS AINDA Custo Total Médio ( CTme) = Custo Total / Quantidade Produzida custo Fixo Médio ( custo Fixo / Quantidade produzida * Custo Variável Médio ( CVMe) = Custo Variável / Quantidade Produzida ( neste momento iremos atribuir um valor unico para o custo indireto por unidade produzida e neste caso o custo v atribuir um valor único para o custo indireto por unidade produzida, e neste caso o custo variavel médio, será igual ao custo variável unitário) * Custo Marginal ( Cmg) > é definido pelo acréscimo no custo total quando a quantidade produzida aumenta em uma nidade extra OBSERVE QUE * A medida que a quantidade produzida aumenta os Custos Totais aumentam Quanto maior a quantidade produzida, menor será o custo fixo médio, uma vez que os Custos fixos são diluídos por um número maior de produtos. Neste exemplo atribuímos um valor constante para o custo variável para cada uma das unidades produzidas, entretanto em uma economia de mercado poderá sofrer variações para baixo ou para cima dos custos variáveis em função do aumento ou diminuição da demanda junto aos fornecedores de matéria prima ou de fatores de produção. Desta forma os custos marginais não sofrem alteração. * Desta forma, o gestor de uma empresa poderá projetar seu fluxo de produção/venda, em função dos custos observados para os insumos necessários a produção e em função da demanda estimada, para o seu produto e naturalmente ao preço de mercado verificado. * De forma esquemática, podemos definir o Lucro, como sendo a diferença apurada entre o preço de venda subtraído do custo unitário do bem ou serviço produzido. * Entretanto deve ser muito bem analisado o valor unitário de produção 3

O acesso da classe c aos bens de consumo

0

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTANA BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS ORIGEM DA CULTURA Boa vista, Roraima Março de 2012 Arthur

Read More

Ponto de equilibrio

0

Apostila – ANÁLISE DO PONTO DE EQUILíBRIO A análise de equilíbrio entre Receitas de Vendas e Custos é muito importante

Read More