Excelência empresarial
Excelência empresarial, o desafio do mundo novo com o velho A modernidade vinda da globalização provoca muitas mudanças no mundo empresarial, entretanto alguns empresários não se deram conta desta transformação. É comum ver em nossa região os mesmos tipos de atendimentos e relacionamento que eram feitos no tempo de nossos avos. Em geral diante da concorrência algumas coisas poderiam ser incorporadas nessas empresas de forma a agregar valor para seu produto. Primeiro é refazer parte deste processo onde os clientes possam perceber as diferenças e suprir suas necessidades além de suas xpectativas.
Mesmo porque hoje produto por produto você p encontra em qualque parecidos, a diferenç st I aF4 público. regos muitos apresentado ao seu Se a sua empresa pr a bo de aniversário de seu oname o lembrando a data oca de natal, está no caminho certo. O cliente gosta de ser lembrado, a exemplo disso podemos dizer que muitos bancos estão fornecendo serviços de pagamento de contas, maneira pela qual você não precisa mais se preocupar com este tipo de compromisso, em contrapartida os bancos cobram por este serviço, assim o banco cativa seu cliente, o cliente não precisa mais ir a banco nenhum.
Para conse -lal Studia SV’ipe to klew next page conseguir melhorias é preciso promover mudanças que nem sempre agrada pessoas que a vida toda vêm trabalhando da mesma forma. Está é a parte mais difícil deste processo, o de ter que ensinar as pessoas a ter de fazer o que já fazem a muito tempo, de forma mais ajustada e com uso de novos recursos e conhecimento mais modernos. Isto é, fazer com que as pessoas possam fazer as mesmas coisas de forma mais comprometida, motivadas e sintonizada, eliminando as falhas decorrentes da educação ultrapassada.
Outro fator importante é fazer com que essas pessoas possam sentir-se valorizadas dentro do processo da qual estão trabalhando, e acima de tudo saber qual é a sua participação dentro do processo, e poder ampliar sua criatividade sem perder sua habilidade, ou seja, cada pessoa tende a fazer aquilo que gosta e sente prazer, forma pela qual pode-se obter o máximo do potencial humano dentro da organização.
Feito isto a empresa deixa de ser centralizadora, o empresários(a) pode-se voltar-se para outras oportunidades de mercado, ficar com mais tempo livre e principalmente conquistar uma ndependência financeira tornando a empresa mais flexíveis e dentro de parâmetros dos mais diversos dentro das mudanças de mercado.
O público em geral gosta de ver novidades e receber toda atenção possível, as pessoas que fazem parte da empresa precisam se ajustar à nova realidade precisam se ajustar à nova realidade e tem que estar bem informadas com as mudanças, em contra partida as empresa precisam programar a capacitação dessas pessoas para que isto se torne um diferencial no mercado. A execução de tarefas rotineiras tende a desaparecer sendo substituídos por processos igitais ou por robô, isto significa que temos que estar tempo todo aprendendo algo novo, ou corremos o risco de ser substituído por máquinas.
O importante para os novos administradores é poder interagir com flexibilidade nos processos mantendo de forma ativa e em ascendência esses parâmetros “empresa x mercado”. Isto só poderá ser alcançável se houver pessoas comprometidas com suas atividades. A modernidade promoverá mudança profunda do conhecimento neste século, não teremos mais idéias formadas constituídas. Na parte acadêmica vislumbrará novas fronteiras assim como novos onceitos, graças a criatividade que aflora a todo instante.
A educação deverá propor novos desafios para que as pessoas possam perseguir seus objetivos, dando a eles informações que possam incorporar ao conhecimento de forma palpáveis, ou seja, aprender geografia sabendo em que ponto deseja chegar, ou aprender história ou fazer parte da história como agente transformador de idéias, ser professor ou ser educador que propõem trans 3 história como agente transformador de idéias, ser professor ou ser educador que propõem transformação interior sem ter ue seguir conceitos pré-estabelecidos, aprender ciência para modificar estrutura atômica dos corpos em uma nova dimensão, desenvolver criatividade transformando em obras de arte. Saber que prosperidade é diferente de perpetuidade, e produtos serão substituídos a todo instante, assim como os serviços mudam de acordo com a necessidade que esta diretamente ligada com conhecimento que se altera diariamente.
Esta modernidade sem fronteiras ainda caminha em passos lentos, setores similares deverão se alinhar para que não seja extinto pelos concorrentes maiores. Alguns já estão se alinhando agem em conjunto, abrangendo por regiões por produtos, serviços, fornecedores etc. Este alinhamento não deve apenas ser estendido aos produtos/ serviços, também deverá acorrer com carga de tributação, que deverá acompanhar independente da origem ou destino do produto. Desse modo evitar políticas que possam beneficiar ou restringir empresas que porventura buscam paraísos fiscais. Excelência empresarial é saber construir sem destruir suas riquezas de origem, e sem perder sua cultura mãe, transformando pessimismo em oportunidade. Alexandre Mendes de Freitas 4DF4