Opera house

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Faculdade de Tecnologia de Alagoas Engenharia Civil Introdução à Engenharia Civil Raoni Cerqueira Lima Turno: Noite 10 Período Conexões da Engenharia – Opera House O primeiro problema identificado foram as grandes formas curvas presentes no desenho do arquiteto e a não previsão de colunas para sustentá-las. A princípio, cogitou-se o aço, que seria fácil de trabalhar e forte o bastante para aguentar a estrutura complexa. Mas o arquiteto quer concreto. Para tanto, concreto, unidos uns pós-tensionamento, concreto, da maneira OF2 S. p view nent page sse feita em egmentos de a técnica chamada ar os segmentos de fio de aço em seu interior, que quando tensionado, mantém-nos juntos e erguidos. Outra dificuldade foram os tamanhos diferentes das velas, que demandaria vários moldes e custaria muito caro. Não obstante este entrave, elas possuem a mesma curvatura, como pedaços de uma casca de laranja, portanto, puderam-se usar os mesmos segmentos em todas as velas, variando apenas suas quantidades. O terceiro problema enfrentado foi a expansão do concreto, já ue não existem colunas e os cabos de aço não são suficientes para manter as estruturas firmes.

A solução encontrada pela engenharia foi a utilização de uma cola super-resistente, capaz de ser absorvida pelo concre Swipe to next concreto, e assim manter as nervuras unidas, não permitindo que elas deslizem quando o calor expande ou o frio contrai o concreto. As enormes janelas de vidro e seu formato previsto no desenho tornaram-se o obstáculo seguinte, pois se fosse empregado vidro comum, as vidas dos espectadores do Opera House eriam colocadas em risco. A saída encontrada foi inspirada nas máscaras de gás da I Guerra, na qual era utilizado vidro laminado.

Este vidro é resultado da junção de duas lâminas de vidro comum e uma camada de filme plástico entre elas, tornando-o muito mais resistente a impactos. Outro entrave foi a acústica do Opera House, tendo em vista que o concreto não é o material adequado para a propagação do som. Então, o auditório foi edificado todo em compensado, que é mais flexível e resistente que madeira. Deste modo foi possível ambém construi-lo em forma de concha, com curvaturas perfeitas para a acústica do som. or fim, a refrigeração requereu soluções, visto que os engenheiros não queriam modificar o desenho, utilizando torres de refrigeramento, chaminés ou painéis de ventilação. A solução para isto foi a água do mar, que passou a resfriar o calor dissipado pelo sistema de ar-condicionado. Contudo, a água do mar é corrosiva, então foi necessário aplicar nas tubulações uma camada de zinco, que por ser menos nobre que os outros metais é sacrificado no lugar destes.

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