Planejamento estratégico da incepa

Categories: Trabalhos

0

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INCEPA OF17 p MISSAO Atender as necessidades de nossos clientes, disponibilizando produtos de qualidade e beleza, buscando o crescimento contínuo no mercado de atuação de forma sustentável agregando valores a sociedade de atuação e proporcionando a ascensão de nossos colaboradores. ANALISE DO AMBIENTE EXTERNO GERAL DA EMPRESA Análise Externa: Análise do Ambiente Social: Crescimento e redução dos segmentos dentro do mercado de atuação da empresa, mudanças culturais (valores, religião, hábitos) e mudança no comportamento geral do cliente, foram os atores considerados na análise.

Em relação ao crescimento ou redução dos segmentos dentro do mercado onde encontra-se a Incepa, se nota um aspecto muito favorável ao produto oferecido pela organização, com o crescimento gigantesco no setor da construção civil em todo o Brasil, abriu uma nova demanda e houve uma expansão considerável para quem fabrica design de interiores, com essa mudança positiva no mercado que tende só a aumentar, entende-se que dentro de poucos anos, a procura por esses produtos será tão grande, que quem não estiver se preparando esde já, perderá espaço no mercado, o que proporcionará chances anda maiores de crescimento para quem planejar e se estruturar o quanto antes. Quanto ao aspecto das mudan as culturais, se percebe que em a população nao esbo necessidade de viver 20F formidáveis no faturamento da empresa. O brasileiro está deixando de pagar aluguel e migrando para a parcela da população que já possuí casa própria. Isso se da pelo aumento na renda, e com isso a diminuição da faixa que vive na pobreza juntamente com o aumento da chamada “classe média” é muitíssimo influenciados com a acessibilidade isponível ao crédito para aquisição de imóveis.

Com isso se criou uma conscientização onde o povo brasileiro entende que é preciso sair do aluguel, com isso, com esse aumento no poder aquisitivo, há um aumento na exigência pela qualidade do que se está comprando, onde o mercado precisa se ater a este fato e oferecer qualidade e inovação aos clientes, para se destacar dos demais concorrentes. A conclusão tomada foi nos aspectos das ameaças e oportunidade, onde as oportunidades são o alto crescimento da construção civil e a elevação do poder aquisitivo da população, á a ameaça é a falta de prévio preparo e planejamento para atender a essas mudanças eminentes. Análise Externa: Análise do Ambiente Político: Fatores que foram considerados: decisões políticas que podiam representar ameaças ou oportunidades para a empresa.

A conclusão da análise do ambiente político levou em consideração os seguintes itens: Impactos, ameaças e oportunidades que existiam no ambiente político da empresa. As ameaças encontradas foram, se as decisões políticas forem desfavoráveis, podem afetar o faturamento da empresa pois alguns produtos são importados e consequentemente evendidos. Outro exemplo seria as barreiras tarifárias, se o os obstáculos forem muito grandes será difícil de competir lá fora, o aumento de IPI, aument á diretamente ligada ao 3 OF principal matéria-prima ser a argila; em relação à área juridica, a empresa tem deveres com pagamentos de tributos que sofrem influencia dos governos; e também seguir padrões técnicos dos órgãos certificadores da ISO 9001.

As ameaças encontradas nesses ambientes foram a criação de novas leis ambientais, altos custos com pagamentos de impostos e o excesso de burocracia que interferem no desempenho da mpresa. As oportunidades identificadas foram tornar publico que a empresa é politicamente correta, com canhas publicitárias, para atingir clientes que tenham preocupações com o futuro de nosso planeta, tanto nas áreas sociais e ambientais. Análise Externa: Análise do Ambiente Econômico: para analise externa do ambiente econômico, consideramos os fatores de desenvolvimento econômico do pais e regiões de atuação. Nesta situação conclu[mos que o mercado esta favorável no pais devido ao grande crescimento econômico pelo qual passamos.

O mercado externo merece atenção, uma vez que utros países passam por momento de instabilidade econômica. Outros fatores analisados foram a taxa de juros da economia, câmbio, disponibilidade de financiamento, etc. As conclusões da análise desses fatores mostram que se deve ter atenção no mercado interno, uma vez que os índices de juros são muito altos e acabam atrapalhando o mercado interno e os financiamentos. O fator cambial favorece o mercado externo uma vez que a moeda nacional está valorizada. Diante do exposto podemos dizer que o mercado é favorável ao crescimento da empresa, mais precisa de cautela nas egociações para evitar transtornos e prejuízos.

A empresa tem a oportunidade de crescimento pelo aumento significativo no mercado da constru ão civil, porém tem como ameaça o aumento da infl e iuros devido a crises AGE 4 OF que o I demandas / dos clientes do I demanda / dos clientes do quando compra, porque compra, I l/ tipo de cliente / I cliente valoriza no produto? O Imercado- alvo da empresa, e que Imercado-alvo da empresa, e Iquem influencia na compra? I Ique é Qualidade para o cliente? los mercados-alvo? concorrentes já satisfazem: que a empresa pretende I satisfazer. IO comércio varejista procura IO comércio varejista possui IA empresa possui uma grande I Clientes que compram I produtos que agreguem design, grandes concorrentes que atuam diversidade de produtos para I diretamente na empresa Comércio Varejista lestética e conforto aos seus com promoções, produtos com I satisfazer o cliente. evido a uma construção seja I I ambientes internos e externos. Al preços mais acessiveis, porem trabalho. lela em sua casa ou qualidade. Iqualidade para o cliente é ter I com uma menor Iprodutos que satisfaçam esses I requisitos. IO comércio no atacado procura los concorrentes no atacado são Obtenção de produtos Grandes empresas de materiais I Comércio Atacado I adquirir novos produtos com las grandes fornecedoras de Icertificações da qualidade, Ide construção, de acordo com linovação para atender seus Irevestimentos e porcelanatos dol buscam o nos Ia sua demanda. 7 diferencial dos demais produtos. quantidade de I concorrentes buscando produtos Icom certificações da qualidade.

I A e empresa tem que estar preparada para tender tanto as vendas no varejo, diretamente ao cliente, como também atender s grandes compradoras no atacado, com diferenciais que satisfaçam as necessidades de cada mercado. As ameaças que podem interferir no desempenho da empresa é o grande número de concorrentes de peso no setor, com novos lançamentos sendo criadas diariamente, também importações de produtos com menor qualidade. As oportunidades para empresa é grande momento em que o setor de construção civil está passando, com incentivos por parte do governo na aquisição de imóveis para a população. Análise do mercado – concorrentes: Identificação e estratégias competitivas ou de alianças dos oncorrentes.

Comparação dos produtos da empresa com os da concorrência (projeto de produto, qualidade percebida, nível de preço, etc. ). Quem são? I Características dos produtos dos concorrentes Como os concorrentes competem? 6 OF Produtos para uso: Áreas Externas Molhadas, Idestaque do século XXI. A empresa é hoje uma das Áreas Externas Secas, Comercial maiores empresas de revestimentos cerâmicos da Comercial Pesado, Fachadas, Industrial E I América Latina, com faturamento anual superior a Urbano, Paredes Internas, Piscinas, R$ 500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de I Residencial. metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio Ide revendas multimarcas e da Portobello Shop.

São 110 fábricas nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997. Ide itens I Catarina, Trabalha com linhas de produtos semelhante a A empresa compete diretamente em fatores como I ELIANE I Incepa. Pisos, azulejos, porcelana porcelanatos. tuação quarto, preço, qualidade e tem um mercado de Produtos para uso em banheiro, Isemelhante ao da Incepa. Em 2010, a empresa cozinha, sala, hall, garagem, áreas externas, completou 50 anos de atuação no setor cerâmico.

O I piscina, médio tráfego, alto tráfego, desenvolvimento de peças táteis para atender a fachadas. arquitetura e engenharia em situações especiais, ganhou espaço no mix de produtos Eliane. Os revestimentos são indicados para orientar as que possuem dificuldade de locomoção e I visão. A Eliane entra 2011 adequando-se as I Itambém I pessoas I baixa ecessidades dos consumidores amplia seu portfólio I produtos com as peças produzias com tecnologia Idigital de impressão. I Trabalha com linhas de produtos semelhante a IA empresa compete diretamente em fatores I Incepa. Pisos, azulejos, PORTINARI atuação I Produtos para acabamento interior e exterior I semelhante ao da Incepa.

A Portinari tem a lintenção estratégica de: agregar permanentemente I 80F estratégica de: agregar permanentemente seus clientes, usar a inovação como competitiva e desenvolver seus profissionais. Ivalor aos Ivantagem A empresa deve se alertar aos fatores de seus concorrentes ue são empresas de grande atuação e grande história no mercado. A Incepa vem sendo ameaçada cada vez mais e corre risco de ir perdendo seu lugar no mercado. Em contrapartida tem a oportunidade de continuar melhorando seus processos e seguir alguns passos e fatores destas grandes concorrentes. Análise do Setor: Análise do Ambiente Tecnológico No setor tecnológico, há diversas ferramentas de informática, tais como, softwares de gestão empresarial, controle de estoque de produtos, flash de vendas, controle de produtos faturados etc.

Na produção máquinas de ultima geração em design de pisos e porcelanatos Com a implantação em softwares de gestão empresarial o sistema fica mais seguro, mais ágil o que tende a facilitar o atendimento e a satisfação dos cliente. Os impactos que estes fatores podem causar em longo prazo é de que a empresa sem re tem que estar renovando acompanhando a tecnolo o as necessecidades dos Poder de negociação dos CONCORRÊNCIA I FORNECEDORES: I CLIENTES: muito: negativo pouco: positivo I setor: Ialta: negativo I baixa: positivo I Intensidade da ATUAL do setor: Imuto: negativo I pouco: positivo I Probabilidade de serem I comercializados I PRODUTOS SUBSTITUTOS laos da empresa: 0 DF

Seminario de ciencias contabeis

0

III SEMINÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS LOCAL: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO MARANHÃO DATA’ 25/11/2011 PROGRAMAÇAO – MATUTINO 08:00h

Read More

A arte de contar histórias na educação infantil

0

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE EDUCAÇAO A ARTE DE CONTAR HISTORIAS:

Read More