Estudo de caso o outro lado da mesa

Categories: Trabalhos

0

ESTUDO DE CASO: O OUTRO LADO DA MESA. 1. O problema envolvido na questão é que existem procedimentos e conceitos envolvidos que são distintos entre os dois cargos. O fato de Humberto não ter se adaptado muito bem ao novo cargo, não necessariamente indica que ele é um mal supervisor.

Podem estar acontecendo duas coisas: ou ele terá uma introdução dos novos conceitos e procedimentos que ele deverá lidar e a partir daí começará a dar algum retorno, ou mesmo após o “treinamento” a dificuldade continuará, mostrando que o problema é que Humberto não tem perfil para ser upervisor. 2. Sérgio deveria fica OF2 uma ambientação, m , Swip view nent page apresentando-o a pe resultados de suas úl rto fazendo rocedimentos, e e passando-lhe um modelo do que fazer em mãos, ou seja, ter um apoio inicial ajuda muito na ascensão de qualquer um. . Na visão de Humberto ele deveria “correr atrás” desta ambientação, afinal de contas a função de vendedor é bem diferente da função de supervisor, porém a sua promoção indica que ele tem potencial para conseguir cumprir os deveres daquela nova função, devendo apenas estar inteirado de novos rocedimentos a seguir, afinal o gerenciamento de pessoas, que é uma das funções do supervisor, é diferente da prática de vendas, ao qual ele estava exercendo. 4.

O diretor de vendas deve apostar nesta ambientação, que não precls precisa ser muito “cara”, devendo apenas dar condições para Humberto andar com suas próprias pernas. A partir deste processo, deve-se aguardar um retorno do Humberto, caso isso não aconteça Humberto voltará para seu lugar de vendedor, no qual o cumpri com grande desenvoltura, e o cargo de supervisor everá ser preenchido por uma pessoa com perfil para este tipo de cargo. 5. O grande conceito envolvido neste caso é o conhecimento especifico sobre o assunto .

O Humberto tem um bom conhecimento sobre o assunto que ele irá administrar, no caso, vendas. Porém alguns assuntos agregados estão lhe faltando, no caso, conceitos sobre comportamento humano e sobre técnicas de administração, este último sendo o grande ponto a ser abordado para a resolução do problema. Baseado nos conceitos de Katz, Humberto tem habilidade técnica, mas mostrou pouca habilidade conceitual, quanto a abilidade humana também lhe faltou uma ajuda.

O Sérgio mostrou uma grande habilidade humana, alguma habilidade técnica para poder levantar dados para gerenciamento e pouca habilidade conceitual, pois deixou o Humberto sem bases para desenvolvimento de seu trabalho. O Diretor de vendas mostra pouca habilidade técnica, o que na verdade não é necessário, boa habilidade humana, pois está tentando salvar o grande vendedor, apesar de Ter esperado muito antes de tomar a decisão e boa habilidade conceitual, que resultou na abordagem do trabalho de Humberto.

Reflexão módulo 1 profuncionário

0

O primeiro módulo do Profuncionário fala basicamente sobre os funcionários de Escolas como cidadãos, educadores, profissionais e gestores, muito se

Read More

Morador de rua

0

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Antunes, R. Adeus ao trabalho? Ensaios sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho. São Paulo:

Read More